FashionSkribo apresenta… “August: Osage County”

Ao fim de uma semana de merecido descanso (porque este semestre foi muito stressante), chegou a altura de começar, novamente, a dedicar-me a 200% ao estudo. É certo que só vou ter três frequências, mas a juntar a isto tenho dois trabalhos escritos para entregar e ainda tenho de avançar, consideravelmente, com a minha tese de seminário (para além, de que tenho outros compromissos paralelos à faculdade para fazer nesta altura). É altura de voltar a pôr a “massa cinzenta” a trabalhar.

E estou de volta com mais uma sugestão cinematográfica. Eu sei que disse no post anterior desta rubrica que não iria ter mais posts destes até ao final deste ano. Acontece que, afinal, eu sempre tinha mais um filme na minha lista para vos falar acerca de. Mais à frente no post, na parte referente à sua estreia, eu explico o porquê de estar a publicar este post hoje.

August - Osage County_movie poster
Em Osage Country, Oklahoma, em Agosto, Beverly Weston é um poeta com um problema com o álcool, enquanto que a sua esposa, Violet, sobre de um cancro oral e desenvolveu um vício por drogas. Beverly decide contratar uma cozinheira e alguém que cuide permanentemente de Violet. Poucas semanas depois de Johnna ter sido contratada, Beverly desaparece, o que motiva a família a reunir-se para procurá-lo, mas eles descobrem, poucos dias depois, que ele tinha cometido suicídio. As filhas de Violet e Beverly, Barbara e Karen, junto com a Ivy, que mora na casa, vão ao funeral do seu pai, assim como todo a família. Uma série de conflitos surgem ao longo dos dias seguintes, sendo que Violet e Barbara nunca se entenderam uma com a outra.

Realizado por John Wells (“ER”, “The Company Men” e “Shameless”), “August: Osage Country” conta com a participação de um elenco de luxo: Meryl Streep (“Sophie’s Choice”, “The Devil Wears Prada”, “Julie & Julia” e “The Iron Lady”), Julia Roberts (“Steel Magnolias”, “Erin Brockovich”, “Notting Hill” e “Eat Pray Love”), Ewan McGregor (“Trainspotting”, “Star Wars” prequel trilogy, “Big Fish” e “Angels & Demons”), Chris Cooper (“Breach”, “Adaptation” e “The Company Men”), Abigail Breslin (“Little Miss Sunshine”, “My Sister’s Keeper” e “Ender’s Game”), Benedict Cumberbatch (“Sherlock”, “Tinker Tailor Soldier Spy” e “Star Trek Into Darkness”), Juliette Lewis (“Cape Fear”, “Hysterical Blindness” e “Hick”), Julianne Nicholson (“Ally McBeal”, “Law & Order: Criminal Intent” e “Boardwalk Empire”), Margo Martindale (“Justified”, “Million Dollar Baby” e “Beautiful Creatures”), Dermot Mulroney (“Zodiac”, “Abduction” e “J. Edgar”), Sam Shepard (“Buried Child”, “Right Stuff” e “Black Hawk Down”), Misty Upham (“Frozen River”), entre outros. Por último, este filme, entre outros, foi produzido por George Clooney (“ER”, “Up in the Air”, “The Descendants”, “The Ides of March” e “Argo”).

Até ao momento, o filme conta com uma classificação de 73% no site de críticas online – rottentomatoes – com base em 52 críticas já publicadas. Pelo que é dado a entender, o filme conta com boas participações, que louvam o trabalho de todo o elenco. No entanto, as actuações de Meryl Streep e Julia Roberts são as mais aclamadas pelos críticas, sobretudo no que diz respeito à actriz Julia Roberts.

August - Osage County_movie picture
Do mesmo modo que se verificou para os últimos filmes que vos apresentei, este conta também com nomeações para os prémios mais importantes da indústria cinematográfia: 2 nomeações para os Golden Globe Awards (“best actress in a motion picture – musical or comedy” para Meryl Streep e “best supporting actress in a motion picture – musical or comedy” para Julia Roberts), 2 nomeações para os Satellite Awards (“best actress – motion picture” para Meryl Streep e “best supporting actress – motion picture” para Julia Roberts) e 3 nomeações para os Screen Actors Guild Awards (incluindo, “outstanding performance by a female actor in a leading role” para Meryl Streep e “outstanding performance by a female actor in a supporting role” para Julia Roberts). Por sua vez, “August: Osage County” conta já com algumas “vitórias”: 1 prémio no Britannia (“british artist of the year” para Benedict Cumberbatch) e 2 prémios no Hollywood Film Festival (“ensemble of the year” e “supporting actress of the year” para Julia Roberts).

A razão pela qual eu estou a publicar esta sugestão cinematográfica, um tanto ou quanto, em cima da hora, é porque a sua data de estreia é um pouco incerta. Em alguns websites aparece como tendo sido no dia de Natal (ou seja, 25 Dezembro), enquanto que noutros websites aparece como estreando apenas no próximo dia 10 de Janeiro. Contudo, parece-me que a primeira estreia é a efectiva. “August: Osage County” tem estreia prevista em Portugal para o próximo dia 27 de Fevereiro.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: en.wikipedia.org, imdb.com e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

8 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “August: Osage County”

  1. Miguel Alexandre Pereira says:

    este filme ainda não tinha ouvido falar, mas fiquei curioso! já está na minha lista de filmes para ver, muito obrigado pela grande recomendação. Se não vier cá antes, desejo desde já um ano de 2014 em grande e de muito sucesso🙂

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s