Time to breathe a little bit…

Porque já estou oficialmente de férias de Natal. Acho que nunca estive tão desejosa que esta época chegásse tão depressa. Verdade seja dita, acho que tenho estado à espera que estas férias chegássem desde que comecei as aulas em Setembro. As últimas semanas de escavação que fiz (diga-se, as únicas que fiz este ano em Portugal) foram demasiado desgastantes, pelo que eu precisava mesmo de ter tido nem que fosse uma semana para descansar antes de começar as aulas. Mas não. Mal acabou a escavação, começámos logo com as nossas aulas.

9
Este semestre, no geral, até que não correu muito mal. E aliás, mostrou-se ter sido mais produtivo do que eu pensava. Fiz ontem o meu exame para a cadeira de História. E, honestamente, nem sei se me correu bem ou mal. É que não sei mesmo. Esta é a primeira e única vez que me irão ouvir dizer isto, mas vou ficar super satisfeita se tiver um 10 neste exame. Não quero pensar muito nisto, se não já sei que vou stressar durante as férias todas. De qualquer modo, porque para nós  (estudantes universitários) o Natal nunca é sinónimo de férias, este ano tenciono aproveitar ao máximo o facto de só ter três exames em Janeiro. Vou tentar estar super organizada durante estas próximas semanas, porque o objectivo é tentar subir, pelo menos, um valor a estas três cadeiras, comparativamente aos resultados que tive nos primeiros testes delas. No fundo, é um pouco para compensar o enorme deslize que vai ser a cadeira de História. Só espero é que isto não faça a minha média descer drasticamente. E, depois, ainda tenho muita coisa que adiantar para o meu seminário (ei-de falar melhor disto num próximo post, possivelmente já para 2014).

O certo é que vou poder ter umas quantas semanas para descansar mentalmente. Estou mesmo a precisar disto. E este ano, a faculdade até que foi fofa por nos dar duas semanas de férias depois da fase de exames e antes de começarmos o próximo semestre. Mas claro, há sempre um senão. É que depois do segundo semestre não há a semana de pausa lectiva como acontecia todos os anos. Este ano, acabamos o semestre e entramos logo na época de exames.

Como é que vão aproveitar as vossas férias de Natal?

10 thoughts on “Time to breathe a little bit…

  1. Dany says:

    Boas férias querida, aproveita para descansar.
    Em relação aos meus pais é dificil algum dia estarmos todos juntos ou pelo menos perto visto que os meus pais sao divorciados, mas é dificil te-los longe de mim.
    Boas entradas em 2014, beijinhos*

    Like

  2. Miguel Alexandre Pereira says:

    As férias finalmente chegaram, custou a chegar mas enfim já cá estão. Agora aproveita um bocadinho para descansar um pouco e para te preparar para as frequências. Vais ver que tudo vai correr bem! Um feliz natal junto das pessoas que mais amas🙂

    Like

  3. camilasemprenamoda says:

    Em relação ao que comentaste no meu post, passo a explicar. O tema faz parte do projeto curricular de turma, de maneira que temos que o abordar em diversas disciplinas, sendo educação física uma delas.😉

    Like

  4. Ânia morouço says:

    aiai, estava tão deserta também, parecia que nunca mais chegavam…. Eu vou ter de passar a estudar mas só de pensar que vou estar em casa no quentinho e poder levantar-me um pouco mais tarde é muito melhor!
    R. A viagem foi excelente, adorei🙂

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s