Burberry Prorsum @ London Fashion Week Fall 2013

Não sei até que ponto vou conseguir continuar a publicar posts sobre a rubrica de tendências, especialmente nos mesmos moldes como tenho estado a fazer nos últimos tempos (já algo distante até). E, assim, hoje trago-vos um destes posts mas num formato diferente daquele que usualmente faço. Deste modo, irei vos dar a conhecer, então, uma nova colecção (aliás, como já tinha feito aqui e aqui), a partir da qual irei falar de algumas das tendências que ela apresenta. E a colecção que vos trago hoje é a da Burberry Prorsum, apresentada na London Fashion Week Fall 2013.

A Burberry é uma casa de moda britânica e, atrevo-me a dizer que será, talvez, a mais famosa e conhecida mundialmente. Fundada em 1856 por Thomas Burberry, esta marca de luxo tem não só colecções de roupa e de acessórios, como também está presente nos campos da joalharia, perfumaria e maquilhagem. Para além do seu tão famoso padrão, uma das imagens de marca da Burberry são as suas “trench coats”, criadas em 1880. Até ao momento, a Burberry conta com três coleccções distintas: Burberry Prorsum, Burberry London e Burberry Brit.

burberry_fall 2013
Um dos primeiros aspectos que saltam à vista é a grande abundância de padrões animais, sobretudo o de leopardo. Embora hajam sempre padrões em todas as colecções, sejam de que estações forem, a verdade é que, mais uma vez, este tipo de padrão continua em alta. Admito que este não é dos meus padrões favoritos, mas até que gosto dele se for incorporado numa peça como pormenor, como é o caso da trench coat (imagem 3). Ou então presente em acessórios como é o caso da mala (imagem 1). No entanto, até que acho alguma piada ao vestido da imagem 5. Outra tendência que se destaca, não fosse esta uma colecção de Outono/Inverno, são as cores mais escuras, como é o caso do preto. Aliás, esta é uma cor intemporal presente sempre em todas as colecções.

Depois, a um nível mais secundário, temos o vermelho como cor-tendência. Se bem que nesta colecção a cor ocupa uma posição mais secundária, a verdade é que esta é uma das grandes tendências para estas estacões de Outono/Inverno. Neste sentido, tem-se ainda o caso do “metalizado”. Não é uma tendência muito forte, pelo que, por exemplo, nesta colecção apenas aparece como um simples pormenor, como é o caso da saia (imagem 6). De um modo geral, penso que estas tendências são todas fáceis de serem conjugadas. Há que ter cuidado a conjugar os padrões, sobretudo se forem com outros padrões, mas a verdade é que como pormenores ficam bem com qualquer tipo de peça.

E não podia deixar de vos sugerir alguns conjuntos, nos quais se podem inspirar: look 1, look 2, look 3, look 4, look 5 e look 6.

O que é que acham da colecção? E das tendências que apresenta?

11 thoughts on “Burberry Prorsum @ London Fashion Week Fall 2013

  1. Cátia Reis says:

    Eu adoro padrões animais, esta semana até comprei uma camisa na Primark com leopardo nas mangas😉
    Os perfumes são realmente engraçados, hoje no shopping acabei por comprar um para oferecer ao meu pai no Natal! Beijinhos.

    Like

  2. Sweet woman says:

    Até que gosto da tendência dos padrões, especialmente quando não são excessivos.
    Eu confesso que se há cor que eu até gosto mas muito raramente consigo usar, essa cor é o vermelho, a sério.

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s