FashionSkribo apresenta… “The Hunger Games: Catching Fire”

Sou capaz de já ter referido isto no ano passado, mas a verdade é que, sensivelmente, por esta altura costuma-se ter um número considerável de estreias de filme. Pode ser uma imagem tendenciosa minha, mas creio que nesta altura costumam sempre estrear alguns dos melhores filmes do ano; é quase como se deixássem o melhor para o fim. E, além do mais, é por volta desta altura que começa a grande especulação acerca dos possíveis nomeados para a edição que se segue dos Academy Awards. Não sei se é pelo facto de não ter visto (infelizmente) muitos filmes este ano, mas parece-me que não há assim uns candidatos muito destacados.

Mas voltando ao que realmente interessa. Hoje trago-vos mais uma sugestão cinematográfica, pela qual tenho estado mais de um ano à espera. Desde que vi o anterior filme desta trilogia (ainda que na realidade sejam quatro filmes no total) que estou ansiosa por ver este. Eu já li os livros (e ainda pensei em relê-los, mas não tive oportunidade para tal) e estes foram sem dúvida uns dos melhores livros que já li. Quem é que também já os leu? Admito que por ter gostado tanto do outro filme, estou com as expectativas bastante altas em relação a este; só espero não sair desapontada.

Catching Fire_movie poster
Katniss Everdeen voltou para casa em segurança depois de ter vencido o “74th Annual Hunger Games“, juntamente com o seu tributo, Peeta Mellark. Vencer significa que eles devem deixar a sua família e amigos intímos, e embarcar na “Victor’s Tour” pelos vários distritos. Pelo caminho, Katniss apercebe-se que uma rebelião está a eclodir mas o “Capitol” ainda está no controlo, numa altura em que o Presidente Snow prepara o “75th Annual Hunger Games (The Quarter Quell)” – uma competição que poderá mudar Panem para sempre.

Realizado por Francis Lawrence (“Constantine”, “I Am Legend” e “Water for Elephants”), “The Hunger Games: Catching Fire” conta com a participação de Jennifer Lawrence (“Winter’s Bone”, “X-Men: First Class” e “Silver Linings Playbook”), Josh Hutcherson (“Bridge to Terabithia”, “The Kids Are All Right” e “Red Dawn”), Liam Hemsworth (“Neighbours”, “Knowing” e “The Last Song”), Woody Harrelson (“Cheers”, “No Country for Old Men” e “The Messenger”), Elizabeth Banks (“Man on a Ledge”, “People Like Us” e “Pitch Perfect”), Lenny Kravitz (“Precious” e “The Butler”), Philip Seymour Hoffman (“The Talented Mr. Ripley”, “Cold Mountain” e “The Master”), Sam Claflin (“The Pillars of the Earth”, “Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides” e “Snow White & the Huntsman”), Jena Malone (“Donnie Darko”, “Pride & Prejudice” e “Sucker Punch”), Lynn Cohen (“Sex and the City”, “Munich” e “Eagle Eye”), Jeffrey Wright (“Casino Royale”, “Quantum of Solace” e “The Ides of March”), Stanley Tucci (“Conspiracy”, “The Lovely Bones” e “Captain America: the First Avenger”), Donald Sutherland (“The Pillars of the Earth”, “Cold Mountain” e “Human Trafficking”), entre outros.

Até ao momento, o filme já estreou em cerca de 40 países, pelo que algumas críticas já foram publicadas. O site de críticas online – rottentomatoes – apresenta o filme com uma classificação de 89%, com base em 175 críticas. Peter Travers escreve que “pop-culture escapism can be thrilling when dished out by experts. Katniss is a character worth a handful of sequels. And Lawrence lights up the screen. You’ll follow her anywhere. Sam Claflin and Jena Malones work as Finnick Odair and Johanna Mason respectively was also highly commended” (a citação está em inglês, pois não consegui encontrar uma boa tradução).

Catching Fire_movie picture
The Hunger Games: Catching Fire” estreia hoje (22 Novembro) nos Estados Unidos da América. Esta é a data da sua estreia mundial; o que eu não entendo é porque é que Portugal não faz parte desta lista de países, quando no ano passado (antes da trilogia ter ganho toda a sua fama) fizemos parte dela. Assim sendo, este filme só irá estrear no próximo dia 28 de Novembro. Não é que uma semana faça muita diferença, mas já estou há tanto tempo à espera deste filme, que uma semana parece uma eternidade.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.com, imdb.com e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

11 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “The Hunger Games: Catching Fire”

  1. Cat's says:

    Eu ainda não vi o primeiro e vou esperar mais uns tempos até que o segundo esteja disponível na net, porque eu já sei que depois quero ver logo o segundo e assim não tenho que esperar…eheh beijinho e bom fim-de-semana*

    Like

  2. Catarina says:

    Muito obrigada! Tive uma semana cansativa, no entanto não podia ter acabado de melhor maneira. Estou cheia de sono mas não podia deixar de comentar este post depois de o ler…
    Acho que não vais ficar desapontada. Eu ainda estou sem palavras para descrever toda a emoção que senti naquela sala de cinema esta noite. Foi mágico… e mais não digo. 🙂 xx

    http://day-dreameer.blogspot.pt/

    Like

Say what's on your mind

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.