Tendências Outono/Inverno 2013/2014: Pink

Hoje regressamos mais uma vez à rubrica acerca das tendências para as próximas estações de Outono e Inverno. No que diz respeito a este assunto, nem sempre se tem apenas peças-tendência ou o destaque de um ou outro “estilo” específico. A verdade é que também se tem as chamadas cores-tendência, que não passam de simples cores que, nas estações respectivas, adquirem uma maior relevância nas novas colecções. E é sobre uma destas cores-tendência que eu vos venho falar hoje, mais precisamente sobre o cor-de-rosa, uma cor bastante associada à feminilidade e à inocência.

Como podem ver pelos modelos apresentados na London Fashion Week Fall 2013 (Simone Rocha), na Paris Fashion Week Fall 2013 (Balmain), na Milan Fashion Week Fall 2013 (Prada) e na New York Fashion Week Fall 2013 (Zac Posen, Marc Jacobs e Oscar de la Renta), as peças apresentam alguma variedade no que diz respeito a tonalidades. Apresentam não só tons mais claros (como é o caso do modelo da Simone Rocha), bem como tons mais escuros (como é o caso do modelo da Oscar de la Renta). Com a proliferação do espectro de cores para cada peça de roupa, cada vez mais (se não já totalmente) se vê desde camisolas e camisas a calças e calções em todas as cores possíveis e imagináveis. E é exactamente isto que se vê nas novas colecções destes (e muitos outros) estilistas.

pink_design
E o que disse acima acerca das diversas tonalidades de cor-de-rosa aplica-se igualmente às novas colecções de marcas, diga-se mais “banais” (não querendo de todo conotá-las negativamente). E o mesmo aplica-se ainda à diversidade de modelos que apresentam esta cor. Como poderão ir vendo ao longo do período em que eu for publicando posts desta rubrica, esta não é a única cor-tendência para as estações de Outono e Inverno, e até nem é das mais “difundidas”, mas não deixa, todavia, de ser uma tendência com um destaque significativo nas novas colecções.

Indo de encontro ao que disse para a tendência de que falei no post anterior desta rubrica (que podem ver aqui), esta também não é uma das minhas tendências favoritas. Embora o cor-de-rosa seja sempre descrito como uma das (se não mesmo a) cores favoritas das raparigas, admito que nunca foi uma cor de que gostasse assim tanto. É verdade que ao longo destes anos fui tendo e usando alguma peça de roupa cor-de-rosa, mas olhando bem para os meu guarda-roupa, ele nunca teve quase peças nenhumas desta cor. Aliás, actualmente só tenho uma peça em cor-de-rosa e nem lhe dou assim tanto uso. Verão depois qual é a minha cor favorita num próximo post desta rubrica.

pink_peças
Para além das cores neutras (que ficam bem com qualquer cor), o cor-de-rosa também fica bastante bem conjugado consigo próprio. Eu prefiro optar por uma diversificação de cores num conjunto (sem exagerar nesta “mistura”), mas admito que um conjunto totalmente em cor-de-rosa até que é bem giro. Deste modo, pode-se optar, por exemplo, por usar um vestido num tom bastante claro de cor-de-rosa com um qualquer tipo de casaco numa tonalidade mais escura. Fora isto, o cor-de-rosa também se conjuga bem com outras cores, como o azul e o bege. Embora estas colecções sejam conhecidas por apresentarem tons mais sóbrios, a verdade é que este ano pode-se abusar de cores mais vivas, como o rosa.

Do mesmo modo como tenho vindo a fazer para os posts anteriores, deixo-vos aqui alguns conjuntos nos quais se podem inspirar: look 1, look 2, look 3, look 4, look 5, look 6 e look 7.

O que acham desta tendência? Vão aderir?

16 thoughts on “Tendências Outono/Inverno 2013/2014: Pink

  1. Hibiscus says:

    Eu gosto muito de cor de rosa, mais de umas tonalidades do que de outras mas acho uma boa cor e que fica muito bem quer no inverno que no verão🙂

    Like

  2. Blackbird says:

    Eu gosto de rosa mas entre todas as cores posso dizer que esta é uma das “menos favoritas”. Gosto mas não me atrai, raramente me visto de rosa. Apesar disso há coisas em rosa que eu adoro! Depende imenso🙂

    Like

  3. Fashion Brand says:

    Eu fiquei a saber depois de fazer esta pesquisa e de estudar…achei os benefícios tão bons (principalmente a parte de reduzir as dores menstruais) que decidi começar a tomar: para além do mais, é gratuita nos centros de saúde!

    Like

  4. blackbunnyy says:

    Já vi que somos bem parecidas em alguns aspectos xD Eu também nunca fui muito rapariga de cor-de-rosa, nunca lhe achei muita piada e é raro a vez que me gosto de ver com alguma peça dessa cor.

    Fico há espera da tua cor favorita, a ver se bate com a minha,ehehe

    xoxo,
    Lovely Seventy One

    Like

  5. Cátia Reis says:

    Olá querida! Experimentei hoje um e digo-te: são uma maravilha! Adorei, super agradável e bom para manter os liquidos em dia. Tens de te render🙂
    Obrigada pelo link…mas agora que vi o vestido na ax paris, acho-o muito curto para uma mulher alta como eu😛
    Beijinhos.

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s