FashionSkribo apresenta… “Ender’s Game”

Hoje apresento-vos mais uma sugestão cinematográfica. Desde que vi o trailer deste filme, há uns meses atrás, que tenho andado com bastante curiosidade para ver este filme. Entretanto, enquanto estive em França, acabei por começar a ler o livro (no qual é baseado este filme) – que infelizmente não pude acabar de ler, pois a sua dona foi-se embora primeiro do que eu – mas fiquei mesmo intrigada com a história. Não sei o que irei fazer primeiro, se ver o filme ou ler o livro, mas quero mesmo saber como é que toda a história se desenrola.

Ender's Game_movie poster
Num futuro próximo, uma raça alienígena hostil (chamada Formics) atacou a Terra. Tudo estaria perdido se não fosse o heroísmo lendário do Comandante da Frota Internacional, Mazer Rackham. Como preparação para o próximo ataque, o altamente respeitado Coronel Graff e os militares da Frota decidem treinar os jovens mais promissores com o objetivo de encontrar o próximo Mazer. Ender Wiggin, um rapaz tímido, mas brilhante em estratégia militar, é selecionado para se juntar a este grupo de elite. Ao chegar a Battle School, Ender rápida e facilmente aprende a controlar as técnicas de guerra, distinguindo-se e ganhando o respeito dos colegas. Ender é de imediato eleito por Graff como a próxima grande esperança dos militares, o que resulta na sua promoção para a Escola de Comando. Uma vez lá, ele é treinado pelo próprio Mazer Rackham, para conduzir os soldados numa batalha épica que irá determinar o futuro da Terra e salvar a raça humana.

Realizado por Gavin Hood (“Tsotsi” e “X-Men Origins: Wolverine”), “Ender’s Game” conta com a participação de Asa Butterfield (“The Boy in the Striped Pyjamas”, “Nanny McPhee and the Big Bang” e “Hugo”), Harrison Ford (“Indiana Jones” franchise, “The Fugitive” e “Comboys & Aliens”), Ben Kingsley (“Gandhi”, “Schindler’s List” e “Prince of Persia: the Sands of Time”), Abigail Breslin (“Little Miss Sunshine”, “My Sister’s Keeper” e “Zombieland”), Hailee Steinfeld (“Sons of Tucson”, “True Grit” e “Romeo and Juliet”), Aramis Knight (“Dexter” e “The Dark Night Rises”), Moises Arias (“Hannah Montana”, “Dadnapped” e “The Kings of Summer”), Jimmy Pinchak (“Family Affair”, “The Polar Express” e “Let Me In”), Brandon Soo Hoo (“Tropic Thunder” e “Incredible Crew”), Viola Davis (“Eat Pray Love”, “The Help” e “Won’t Back Down”), entre outros.

ENDER'S GAME
Ender’s Game” estreia hoje (1 Novembro) nos Estados Unidos da América, sendo que tem estreia prevista para Portugal para o próximo dia 7 de Novembro, ou seja, na próxima quinta-feira. Pelo filme que é estava à espera que a estreia fosse ao mesmo tempo que a mundial, mas de qualquer modo, uma semana até nem é muito tempo de espera.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org e cinema.sapo.pt.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

13 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Ender’s Game”

  1. Blackbird says:

    Filmes assim não fazem bem o meu género! Gosto de alguns mas não de todos e mesmo dos que gosto não é tanto quanto isso! Se tiver oportunidade vou ver, se não provavelmente não me vou agarrar a ele por iniciativa própria 🙂

    Like

  2. Cat's says:

    Olá 🙂 Obrigada, fiquei toda babada com os elogios! Adoro fotografia e gostava mesmo de apostar em alguns workshops para poder aprender e melhorar, as fotos são de Monsaraz! Eu vi o trailer mas este género de filmes não puxa muito por mim, fico à espera da tua opinião..eheh beijinho

    Like

  3. Cátia Reis says:

    Olá! Este filme parece-me ser bastante interessante, para te ser franca…vou ver se para a semana dou um saltinho ao cinema para ir vê-lo. Já tenho saudades de umas boas pipocas!
    Agora é que notei que pertenço ali ao teu blogroll, obrigada pela divulgação 🙂
    Beijinhos.

    Like

  4. Francisca says:

    Olá 🙂 Desculpa só responder agora ao teu comentário, mas não tive tempo para o fazer antes. Depois de quase um mês desde a última publicação, consegui regressar e conto com uma visita tua ao meu cantinho. Em relação ao filme, apesar de não ser de todo o meu género, parecer ser interessante! Beijinho, Francisca!

    Like

Say what's on your mind

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.