Tendências Outono/Inverno 2013/2014: tartan

Eu vou regressar mais uma vez a este tema, depois de o já ter feito para estações passadas. Não sei com que frequência irei publicar posts desta rubrica, porque já estou a sentir que este ano lectivo vai exigir muito de mim. De qualquer forma, irei dar início hoje a esta rubrica, em que irei apresentar-vos algumas das novas tendências, neste caso para as estações de Outono/Inverno. Sei que o início do Outono já foi há quase um mês, mas só agora é que tive oportunidade de começar a planear estes posts.

Todos os anos, somos confrontados com os mais variados padrões e, este ano não é uma excepção. Esta costuma ser uma das tendência de segundo plano, por assim dizer, mas este ano acabou por ter um enorme destaque. Como podem ver pelos modelos acima, apresentados na London Fashion Week Fall 2013 (Mulberry), na Paris Fashion Week Fall 2013 (Givenchy) e na Milan Fashion Week Fall 2013 (Alberta Ferretti, Blugirl e Moschino), o padrão “tartan” ou xadrez veio para ficar. É um padrão que se vai encontrar nas mais variadas peças de roupa, desde vestidos a casacos, passando ainda por camisas e calças.

tartan_design
E esta tendência verifica-se também, como podem ver na imagem abaixo, em saias e calções, embora eu não tenha colocado nenhum destes últimos na imagem. Não esquecendo, claro, os acessórios. Sem sombra de dúvida que a cor mais presente é o vermelho, não fosse esta também uma das fortes tendências destas estações. No entanto, o verde e o azul também estão bastante presentes, como podem ver, por exemplo, no caso das três camisas da Zara e da Mango.

Admito que esta não é daquelas tendências pelas quais me “apaixono” facilmente, mas até é um padrão de que gosto. No entanto, não me vejo a usar este tipo de padrão em calças ou calções ou saias; gosto muito mais de vê-lo em camisas e em casacos.

tartan
Os padrões nem sempre são das tendências mais fáceis de se conjugar, mas a verdade é que este padrão conjuga-se muito bem com cores neutras – o preto, o branco e o cinzento -, mas também com outras cores, como o verde e o azul escuro. E a nível de texturas, é um padrão que fica bem com o cabedal e a ganga. Como fonte de inspiração e, do mesmo modo que fiz para os posts que publiquei referentes às tendência de Primavera/Verão de 2013, deixo-vos aqui, também, alguns conjuntos nos quais se podem inspirar: look 1, look 2, look 3, look 4, look 5, look 6 e look 7.

O que acham desta tendência? Vão aderir?

10 thoughts on “Tendências Outono/Inverno 2013/2014: tartan

  1. ester says:

    Eu adoro esse padrão, transmiti-me para a onda punk e a música underground! E até me lembro de á uns anos também ser tendência e agora parece que voltou, por isso é só reutilizar as peças que estavam guardadas. É um big SIM para esta tendência!🙂

    SHE WALKS Blog

    Like

  2. Sweet woman says:

    Esta é daquelas tendências que mesmo quando era tendência eu usava, mas só gosto dela em camisas que por acaso tenho umas quantas apenas por que sim, acaba por ser um iten excelente para as estações mais frias.
    Bem, se for assim, menos mal. Talvez até nem tenhas muitos mais para fazer porque pronto, normalmente os professores acabam por preferir trabalhos individuais por diversos motivos.
    Sim, nesse aspecto é bom porque também acabei o ano letivo anterior mais tarde devido ao trabalho de final de curso, mas pronto. Não, não tem problema. Vou para Leiria🙂 Nem mais, eu por exemplo já dei conta de ter um rapaz de 17 anos que está a tirar o código e vai tirar a condução de mota e carro. Achei um bocado absurdo, mas pronto, e depois há aqueles casos de pessoas que gastam o dinheiro e vão para aulas passear ou algo do género.
    Os creepers, sapatos do terceiro look, é daquele tipo de calçado que ou se ama ou se odeia, eu confesso já gostei menos, mas acho que nunca vou usar aquilo quer odeio quer goste muito pouco, não faz nada o meu género.
    Beijinhos.

    Like

  3. Sweet Stuff says:

    Eu endoideci há pouco tempo e encomendei 8 livros de uma só vez na amazon. Mal posso esperar que cheguem!🙂

    Adoro camisas aos quadrados, sempre tive imensas (mesmo não estando prpriamente na moda) e acho que são super versáteis. Quando era pequena também tinha um vestido com este padrão e adorava🙂

    Like

Say what's on your mind

