Dolce & Gabbana @ Milan Fashion Week Fall 2013

Não sei se é pela aproximação às estações do Outono (que já chegou) e Inverno, mas já começo a gostar cada vez mais das novas colecções. A verdade é que as cores mais sombrias vão-me fazendo cada vez menos confusão, por assim dizer. Hoje venho-vos apresentar alguns dos conjuntos (ou peças) da nova colecção de Outono/Inverno da Dolce & Gabbana. Esta nunca foi uma das minhas marcas favoritas, mas sempre gostei do seu carácter irreverente, do seu carácter original. E é por isso que eu vos apresento esta colecção.

A Dolce & Gabbana é uma marca de luxo italiana, internacionalmente reconhecida. Esta marca foi criada, em 1985, na cidade italiana de Milão, por Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Foi a partir dos apelidos dos seus criadores que esta marca obteve o seu nome. Esta marca está presente nas áreas de roupa (para Homem e Mulher), de acessórios (como óculos, relógios e malas), de calçado e, ainda, na área de perfumaria. Até 2012 existiam duas sub-marcas (D&G e Dolce & Gabbana), que se fundiram na actual e única Dolce & Gabbana. A primeira loja da Dolce & Gabbana foi aberta em 1985, em Houston, nos Estados Unidos da América; sendo que nos dias de hoje, a marca tem lojas espalhadas por todo o Mundo, nomeadamente, nos principais centros de moda, como Nova Iorque, Londres, Milão e Paris.

dolce_fall
Ao contrário do que se verificou para a colecção que mostrei da Moschino (podem ver o post aqui), esta colecção apresenta cores muito mais vivas, até mesmo cores habituais das estações da Primavera e Verão. E, este mesmo motivo, pode ser uma explicação para o facto de eu gostar tanto desta colecção. Os meus dois conjuntos favoritos são, sem dúvida, o terceiro e o sexto. Gosto bastante do contraste entre o preto e o branco e, além do mais, são os conjuntos com as minhas peças favoritas. Depois, gosto também muito do calções do conjunto da sétima imagem. Para mim, esta é uma colecção de Outono/Inverno muito próxima de muitas que vemos para a Primavera/Verão.

O que é que acham desta colecção? Qual é a vossa peça favorita (ou peças)?

9 thoughts on “Dolce & Gabbana @ Milan Fashion Week Fall 2013

  1. Dany says:

    é horrivel pensar que com a idade e maturidade as pessoas não melhorem. Durante os três anos passados fui um tanto ou quanto baldas, principalmente no 10ano que me dava a preguiça e não passava tudo do quadro e era melhor estar na galhofa, mas ali os cadernos não contavam para nada e ninguem nos pedia para os ver. Mas aqui no curso, o caderno/portefolio pode valer até 10 valores o que é uma ajuda tremenda e a mim faz-me confusão como que as pessoas não passam e depois vem pedir as coisas, não gosto porque eu também estaria melhor na conversa e tudo mais e tive de passar. Pois isso de demorarem imenso tempo faz-me uma comichão, como é que alguém consegue escrever tão devagar? GOD. Sim sei, mais ou menos, como funciona, mas agora quero fazer o melhor possivel. Até agora está tudo a correr bem, ainda só tive duas vezes na cozinha, só tenho aula prática à quarta. Adptei-me bem, apesar desta àrea não me interessar propriamente é giro, e o melhor que tenho feito é aproveitar e rir-me com as pessoas que conheci por lá, esquecendo que por esta altura não devia estar por ali. E tu como tem corrido os primeiros dias?

    Sim, eu sei da irmã de uma coleguinha minha, que teve o período durante toda a gravidez e só descobriu quando já estava grávida de 3 ou 4 meses.

    Nunca fui a Paris, mas adorava conhecer. A minha vida ideal acho que seria mesmo passar a vida de um lado para o outro a conhecer tudo, ihih.

    Gostei imenso desta coleção, muito melhor que Moschino, adoro os padrões e as combinações. beijinhos

    Like

  2. Cátia Reis says:

    Olá🙂
    Eu adoro, mas adoro mesmo o vestido da quarta imagem, que lindo!!!!
    O Peter Hale é muito giro, mas acho que ele não se aplica à equipa dos bons, de todo. Também acho super fofo o lobisomem Isaac, ou seja, o actor Daniel Sharman – ele têm um sorriso adorável, é super alto e é britânico! Meu deus, eu adoro o sotaque britânico.
    Beijinhos.

    Like

  3. blackbunnyy says:

    Sem dúvida que é um outro olhar da estação…uma visão de que não é necessário andar da cor do tempo, isto é, com cores mais escuras, há que dá um pouco de vida aos dias de outono/inverno…gostei muito : )

    Quanto ao meu look favorito, foi sem dúvida o sexto, fantástico!!!

    bjinho

    Like

Say what's on your mind

