FashionSkribo apresenta… “Rush”

Hoje acabam, na prática, as minhas férias, o que significa que acabam também os meus “estágios” (ou seja, escavações arqueológicas). E, como consequência, as minhas aulas começam na próxima segunda-feira. Embora seja sempre bom estar de férias, pois dá para descansar, a verdade é que até estou com bastante vontade que este ano académico comece, especialmente porque quanto mais depressa começar, mais depressa acaba. Mas passando ao tema de me trouxe aqui, como é habitual, hoje trago-vos mais uma sugestão cinematográfica.

Rush_movie poster
Rush” retrata a verdadeira e emocionante história de dois dos maiores rivais que o Mundo alguma vez já conheceu – o playboy britânico, James Hunt, e o seu metódico e brilhante oponente, Niki Lauda. Com a idade de ouro e glamorousa da Fórmula 1 como cenário, “Rush” segue a história dos dois pilotos, à medida que eles se testam a si próprios até à ruptura das suas resistências física e psicológica, onde não há nenhum atalho para a vitória, nem margens de erro.

Realizado por Ron Howard (“A Beautiful Mind”, “The Da Vinci Code” e “Angels & Demons”), “Rush” conta com a participação de Chris Hemsworth (“Thor”, “The Avengers” e “Snow White and the Hunstman”), Daniel Brühl (“Salvador” e “Inglorious Basterds”), Olivia Wilde (“The House”, “Tron: Legacy” e “In Time”), Alexandra Maria Lara (“The Reader” e “Imagine”), Pierfrancesco Favino (“Angels & Demons” e “World War Z”), David Calder (“Midsomer Murders” e “The Mummy: Tomb of the Dragon Emperor”), Natalie Dormer (“The Tudors”, “Game of Thrones” e “Captain America: the First Avenger”), Stephen Mangan (“Billy Elliot” e “Beyond the Pole”), Christian McKay (“Me and Orson Welles” e “Tinker, Tailor, Soldier, Spy”), Alistair Petrie (“The Duchess” e “Cloud Atlas”), entre outros.

Uma vez que este filme já estreou em alguns países, desde o início deste mês, e até mesmo na 38ª. edição do Toronto International Film Festival, já existem algumas críticas publicadas. De acordo com o site de críticas online – rottentomatoes – “Rush” apresenta uma classificação, até ao momento, de 89%, com base em 71 críticas. Este mesmo site refere que “Rush é um drama desportivo finamente trabalhado, com sequências de corrida emocionantes e boas performances por parte de Chris Hemsworth e Daniel Brühl“.

RUSH
Rush” estreia hoje (20 Setembro) nos Estados Unidos da América. No entanto, esta é apenas uma estreia limitada, visto que a estreia mundial dá-se no dia 27 de Setembro. Em relação a Portugal, este filme chegará cá no próximo dia 3 de Outubro.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org, imdb.com e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

9 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Rush”

Say what's on your mind

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.