Moschino @ Milan Fashion Week Fall 2013

Apesar de eu gostar do tempo mais frio (e até mesmo das estações de Outono e Inverno), a verdade é que nunca apreciei muito as colecções de Outono/Inverno. Na maior parte das ocasiões, as cores são demasiados escuras para o meu gosto; embora isto seja compreensível, pois estas são estações mais frias e sombrias. Neste sentido, gosto muito mais das colecções de Primavera/Verão, em que as cores das peças transmitem uma maior vivacidade e alegria, características estas que se associam a estas estações. E isto já para não falar que as minhas peças de roupa favoritas fazem parte, por assim dizer, das colecções de Primavera/Verão. No entanto, até que fiquei bastante agradada com a nova colecção de Outono/Inverno da Moschino, apresentada na Milan Fashion Week Fall 2013.

A Moschino é uma “fashion design house” (peço desculpa por isto estar em inglês, mas não consigo arranjar uma boa tradução para português) italiana, criada por Franco Moschino em 1983. Esta marca cria e fabrica peças de roupa tanto para mulheres, homens e crianças. Os produtos desta marca também podem ser encontrados nas áreas de acessórios, joalharia, perfumaria e cosmética. E, para além disto, existem alguns capacetes para motociclistas, criados por esta marca. De momento, a Moschino conta com a existência de três “marcas”: Moschino (a linha principal de roupa para homem e mulher), Moschino Cheap and Chic (linha secundária para mulher) e Love Moschino.

moschino_fall
Um dos aspectos que mais gosto acerca desta colecção, é o facto de apresentar cores vibrantes, mesmo para as estações de Outono e Inverno. É certo que há uma clara predominância de tonalidades escuras, mas a verdade é que o vermelho, o amarelo e o verde conferem vivacidade à colecção. Outro aspecto é o facto de algumas peças parecerem terem saído de uma colecção de fardas para colégios. Em relação às peças em si… O vestido na segunda imagem, para mim, é absolutamente lindo e perfeito. É que fiquei mesmo completamente apaixonada por ele. E as calças que se veêm nas imagens 1, 4 e 8 também são igualmente lindas. E, para além disto, os acessórios (sejam as malas, os saltos altos ou as peças de joalharia) são espectaculares. Em relação aos conjuntos, os meus favoritos são os das imagens 1, 2 e 8.

Que peças é que gostam mais? E que conjuntos é que gostam mais?

7 thoughts on “Moschino @ Milan Fashion Week Fall 2013

  1. Sweet woman says:

    Adoro o facto de termos presente cores mais fortes durante este Outono/Inverno. Estou como tu, esta coleção remete-me logo para os uniformes dos colégios. Adoro o primeiro e último conjunto, estão fantásticos!
    Sim, é mesmo. O preço vai aumentando conforme a quantidade que traz, mas é um produto que vale muito a pena comprar.
    É verdade, até porque só com o tempo é que as coisas acabam por compor-se.
    Beijinhos.

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s