FashionSkribo apresenta… “The White Queen”

Ao contrário do que tenho vindo a fazer com esta rubrica, hoje, ao invés de vos apresentar um filme, venho-vos apresentar uma série, que foi uma óptima descoberta para estas férias, visto que esta é uma altura em que costuma haver poucas séries a serem emitidas. Penso sempre nas férias de Verão para pôr em dia os filmes que não pude ver durante o ano lectivo, mas a verdade é que acabo por ver mais séries do que outra coisa qualquer. E apesar de não se enquadrar a 100% no género de séries que costumo ver, eu estou a adorá-la.

The White Queen_poster
Tendo como pano de fundo a Guerra das Rosas, a série conta a história das mulheres apanhadas neste conflito de longa duração pelo trono de Inglaterra. A série começa em 1464 – o país esteve em guerra durante nove anos, lutando para ver quem é que é o legítimo rei de Inglaterra, em que dois lados da mesma família, a Casa de York e a Casa de Lancaster, encontram-se num violento conflito pelo trono. A história centra-se em três mulheres e na sua busca pelo poder, à medida que elas manipulam nos bastidores da História – Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort e Anne Neville.

Esta série baseia-se na obra, “The White Queen”, da aclamada escritora britânica de romances históricos, Philippa Gregory; obra esta que dá total destaque à figura de Elizabeth Woodville, a “white queen”. No entanto, como podem ver pela parte final do resumo (acima), a série vai-se também focar em outras duas figuras, igualmente “donas” das suas próprias obras de Gregory: Margaret Beaufort (“The Red Queen”) e Anne Neville (“The Kingmaker’s Daughter”).

The White Queen” conta com a participação de Rebecca Ferguson (Elizabeth Woodville), Max Irons (Edward IV), Amanda Hale (Margaret Beaufort), Janet McTeer (Jacquetta Woodville), James Frain (Lord Warwick), David Oakes (George, Duke of Clarence), Aneurin Barnard (Richard, Duque of Gloucester), Eleanor Tomlinson (Isabel Neville), Faye Marsay (Anne Neville), entre outros.


Para quem gosta de séries como “The Tudors” ou “The Borgias”, esta é uma boa opção. Eu não li os três livros, muito menos aquele em que é claramente inspirada esta série, mas penso que estará a fazer jus ao seu nome. Eu apenas li uma pequena parte do livro “The White Queen”, que no fundo só abrange o que ocorre durante o primeiro episódio, mas parece-me que a série está a ser fiel à obra. Contudo, como acontece sempre nestes casos, há sempre uns quantos “pingos” de ficção à mistura. Esta é uma mini-série constituída por dez episódios, sendo que quatro deles já foram emitidos no Reino Unido, país originário da sua produção. A 10 de Agosto, a série irá estrear nos Estados Unidos da América.

Não sei quando é que esta série irá estrear em Portugal, se é que algum dia irá, mas aconselho-vos a vê-la, especialmente se gostarem do género de drama histórico. É pena ter-se de recorrer à internet para ver séries como estas, pois penso que iriam ter uma boa audiência (ou talvez não). Até ao momento estou a gostar bastante da série (e pode-se dizer que já estou um pouco viciada nela), pelo que vos aconselho a tentar vê-la.

Alguém conhece a série? Ou o(s) livro(s) da Philippa Gregory? Ou alguém tem curiosidade em ver esta série?

9 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “The White Queen”

  1. Sweet woman says:

    Além de nunca ter ouvido falar, não faço ideia se será uma série do meu interesse ou não, só mesmo vendo porque o género para mim é relativo, o mais importante acaba por ser o desenrolar da história.
    Sim, por acaso esse filme, “The notebook” sempre foi um filme que me falavam muito e sempre muito bem, mas a minha curiosidade sempre foi muito pouca por achar que era romance a mais, mas vi-o este ano salvo erro quando passou na televisão e amei.
    Oh, isso de ponderar comprar ou não e depois não haver é que é mesmo mau, detesto quando me acontece.
    Beijinhos.

    Like

  2. Filipa says:

    Sim, as férias são óptimas para por as séries em dia! Confesso que me sinto algo atraída pelos livros e filmes históricos. Das séries a única que vi foi “The Borgias”. De facto fiquei curiosa por esta!😀

    Like

  3. Margarida says:

    Amanhã vou ver-me, finalmente, livre da escola e como o meu namorado não está por cá estava a pensar começar a acompanhar uma série nova. Estava indecisa entre duas mas após ler asta publicação decidi que tinha que começar a ver essa série! Não a conhecia ainda mas pelo que disseste e também pelos trailers acho que vou gostar!🙂

    Like

  4. Cat's says:

    Hello🙂 Correram mais ou menos…ainda estou a espera de uma nota, mas o saldo é positivo, obrigada🙂 O meu problema com as séries é ficar viciada e entrar em parafuso com o tempo de espera entre cada novo episódio…vou esperar até ao final da 1 temporada e só depois começo a ver…eheh…assim se gostar posso devorar a série toda de uma vez😛 beijinho

    Like

  5. Beauty Addicts says:

    Estou também a seguir essa serie e estou a gostar imenso da adptação feita. Li o The White Queen, e agora estou quase a terminar o The Red Queen. Depois destes dois já tenho em vista o The Kingsmaker daughter. Estou a adorar os livros e gostei muito da série! Adoro romances históricos.

    Está a correr tudo bem com a loja ainda bem, estou a adaptar-me mas quando não tenho muita coisa para fazer opto por ler🙂

    Beijinhos!

    Like

Say what's on your mind

