FashionSkribo apresenta… “The Bling Ring”

Mais uma vez peço-vos desculpa por ter estado tão ausento do blog. Basicamente, com quase todos os meus exames (ou frequências, chamem-lhes o que preferirem) esta semana – bem, só um exame é que não foi nesta semana – foi-me completamente impossível vir ao blog, mas pelo menos consegui manter a promessa de deixar alguns posts agendados. Estas últimas duas semanas foram uma autêntica corrida contra o tempo para conseguir estudar para todos os exames, mas penso que acabou tudo por correr bem. Sei que não foram os melhores exames que já fiz, mas dadas as circunstâncias sei que fiz o melhor que pude. Felizmente, já estou de férias e vou poder descansar ao fim de um segundo ano na universidade bastante stressante. Sei que a maior parte de vocês ainda está em época de exame/frequências, por isso desejo-vos boa sorte!

Mas indo de encontro ao que interessa, hoje deixo-vos mais uma susgestão cinematográfica. O filme não só foi realizado por uma brilhante realizadora (adorei o seu filme – “Marie Antoinette”; deve ter sido uma das melhores escolhas de filmes para ver nas aulas quando estive no 11º ano), com conta com uma das minhas actrizes favoritas. Não sei se terei oportunidade de ver este filme no cinema, mas estou com bastante curiosidade em relação a ele.

The Bling Ring_movie posterNo mundo obcecado pela fama de Los Angeles, um grupo de adolescentes leva-nos num onda, emocionante e perturbadora, de crimes pelas colinas de Hollywood. Baseado em factos reais, o grupo, que era fixado na vida glamorosa, utilizou a internet para rastrear o paradeiro de celebridades e roubou mais de 3 milhões de dólares em bens de luxo das suas casas. As suas vítimas incluíram Paris Hilton, Lindsay Lohan, Megan Fox, Rachel Bilson, Audrina Patridge, Miranda Kerr e Orlando Bloom. Em “The Bling Ring“, Sofia Coppola leva-nos para dentro do mundo destes adolescentes, onde a sua ingenuidade e emoção é amplificada pela cultura, de hoje, de obsessão por celebridades e marcas de luxo. Os membros de “Bling Ring” apresentam-nos as tentações que qualquer adolescente acharia difícil de resistir. E o que começa como uma simples diversão depressa fica fora de controle, revelando uma visão decepcionante da nossa cultura moderna.

Realizado pela Academy Award-wining screenwriter Sofia Coppola (“The Virgin Suicides”, “Lost in Translation” e “Marie Antoinette”), “The Bling Ring” conta com a participação de Katie Chang, Israel Broussard, Emma Watson (“Harry Potter” film series, “My Week with Marilyn” e “The Perks of Being a Wallflower”), Taissa Farmiga (“American Horror Story”), Claire Julien, Carlos Miranda, Leslie Mann (“The 40-Year-Old Virgin”, “Knocked Up” e “This is 40”), Erin Daniels (“A Single Man” e “The Sitter”), Halston Sage (“The First Time” e “How to Rock”), Gavin Rossdale, Stacy Edwards (“Super Bad”), Nina Siemaszko (“The Haunting of Molly Hartley” e “The Artist”), entre outros.

Tendo estreado durante a 66ª edição do Cannes Film Festival, este filme conta já com algumas críticas em relação ao seu conteúdo. Owen Gleiberman, da revista Entertainment Weekly, escreveu: “watching ‘The Bling Ring’, a audiência é convidade a compreender os impulsos destes jovens ladrões, assim como Coppola encontra-se firmamente afastada da sua loucura e vê-los por aquilo que eles são“. O filme encontra-se com um misto de críticas, mas a performance da actriz Emma Waston parece ter vindo a ser bastante aclamada pelas críticas. William Goss, da MSN, disse: “Watson destaca-se dada a artificialidade da sua personagem […]“, enquanto que Gleiberman escreveu: “Watson fez um trabalho notável ao demonstrar que a insensibilidade não tem de ser estúpida […]“. Até ao momento, o filme conta com uma classificação de 59%, com base em 54 críticas já publicadas, no site de críticas online – rottentomatoes.

_DSC5657.NEFThe Bling Ring” estreia hoje (14 Junho) nos Estados Unidos da América, ainda que apenas em Nova Iorque e Los Angeles, visto que a estreia mundial está marcada para dia 21 de Junho. Para Portugal, a estreia deste filme está prevista para o próximo dia 8 de Agosto.

As informações foram retiradas dos seguintes sites movieweb.com, en.wikipedia.org, imdb.com e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

8 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “The Bling Ring”

  1. Sweet woman says:

    Este filme promete, fiquei com muita curiosidade em relação ao mesmo e vai para a minha lista de filmes a ver.
    Acredito, as partes de cima acabam por nunca ser de mais, porque dão sempre muito jeito.
    Bem, ao menos já estás de férias o que é muito bom e já podes respirar fundo e pensar que, por enquanto, o pior já passou. Espero que tenha corrido tudo bem, na medida do possível.
    Fico feliz por saber que essa minha adversidade aos livros não acontece apenas comigo e eu que pensava que não havia como contornar isso e afinal há, o segredo está em lermos os livros certos e adequados para nós. Também só ouço dizer bem desses livros. Estou como tu, eu queria ver se agora ganhava o hábito da leitura, vamos lá ver.
    Fico feliz que tenhas gostado daquele post, porque estou a ponderar fazer mais do mesmo género🙂
    Beijinhos.

    Like

  2. Raquel Alexandra says:

    Segunda-feira vou ter exame e sinto que, embora ache que não tenha estudado muito, dei o que conseguia. Cheguei ao fim deste período completamente estafada, só me apetece comer, chorar e dormir. Estou sem forças para dar. Mas sei que vou ter que me esfolar toda para o exame de História, não posso fazer o que fiz com o de português, que foi estudar o suficiente para não me sentir tão mal.
    Neste momento, nem consigo pensar para dizer a verdade. Só sei que o dia está a acabar e amanhã só tenho tempo para rever a matéria. Eu tenho tanto medo que saia um exame difícil, porque já os estive a ver e existem uns que considero acessíveis e que sei que me correriam bem, e depois há outros que são absolutamente desastrosos, com perguntas que não lembram ao diabo e que devem ser para sobredotados, a sério, como é que se lembram de nos pedir para falarmos sobre a presença da Vanguarda Europeia na poesia de Campos?
    O mestrado que estás a pensar tirar parece-me bastante interessante. Mas se não existe cá em Portugal, como vais fazer?

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s