Tendências Primavera/Verão 2013: small details #2

Regressando, por uma última vez, à rubrica sobre as novas tendências para as estações da Primavera e Verão, hoje trago-vos mais um post com pequenos detalhes. Tal como o post anterior, que de certa forma foi a primeira parte, este irá abordar tendências que também têm um lugar secundário nas novas colecções, sendo este mais uma vez um multi-post. Contudo, muitas destas tendências não nos são novidades, pois geralmente são uma constante quer nas colecções de Primavera/Verão, quer nas colecções de Outono/Inverno. Deste modo, vou falar-vos sobre as peças assimétricas, as peças de pele, o efeito “color block” e a “maxi-trend”.

small details_design 2
Como podem ver pelos modelos acima, apresentados na London Fashion Week Spring 2013 (Burberry), na Paris Fashion Week Spring 2013 (Aganovich, Andrew Gn, Balenciaga e Valentino), e na New York Fashion Week Spring 2013 (Custo Barcelona, Diane von Furstenberg, Jason Wu e Marchesa), as peças assimétricas destas estações adquiriram características diferentes. Ao contrário de anos anteriores, onde a assimetria se verificava num maior comprimento da parte de trás das peças em relação à parte da frente, este ano a assimetria vê-se no prolongamento de apenas uma parte da peça, como no caso do modelo da Aganovich. E vê-se ainda no comprimento de casacos, como no caso do modelo da Custo Barcelona. No caso das saias assimétricas, estas ficam bem conjugadas com simples camisas/blusas ou tops. Para looks mais diferentes, podem conjugar estas saias com casacos/blusões como o da Zara (na imagem abaixo).

A tendência “maxi” já não é uma novidade para nós, uma vez que é habitual vermos tanto saias como vestidos compridos nas diversas colecções, especialmente nas de Primavera/Verão. Do mesmo modo como disse acima, este tipo de saias também fica muito bem com blusas ou camisas simples, às quais se podem sempre juntar casacos ou blusões. E como podem ver pelo modelo da Marchesa, estas saias ficam bem conjugadas com “crop tops”.

A existência de peças de pele ou com um efeito de pele (como no caso dos calções da Mango) também não é nenhuma novidade, ainda que seja algo mais frequente nas colecções de Outono/Inverno, em que os casacos ou blusões de pele têm um grande destaque. Contudo, para as estações da Primavera e Verão, o destaque centra-se nos calções ou nas saias de pele. Um bom conselho é não se usar demasiadas peças de pele num só conjunto, contudo estas peças ficam muito bem com uma variedade de outras, pelo que podem criar imensos looks. A pele fica bem, não só com peças simples (como tenho vindo a falar neste post), mas também com peças rendilhadas, por exemplo.

small details 2
A tendência “color block” consiste na conjugação de peças de cores vibrantes umas como as outras: por exemplo, um vermelho com um azul escuro (como no caso do modelo da Diane von Furstenberg) ou um azul escuro com um verde escuro (como no caso do modelo da Burberry). Por um lado, pode-se optar por usar acessórios de mais do que uma cor num conjunto de cores neutras; ou por outro lado, fazer estas conjugações com as próprias peças de roupa. Uma maneira segura de fazer isto é juntar cores de um mesmo grupo; ou seja, cores pastel com cores pastel, cores néon com cores néon. Atenção que é aconselhável não se ir para além de três cores diferentes num conjunto.

Deixo-vos aqui a ligação para o conjunto de posts desta rubrica. Por último, como tenho vindo a fazer ao longo de todos estes posts, apresento-vos alguns conjuntos nos quais se podem inspirar: look 1, look 2, look 3, look 4, look 5, look 6, look 7, look 8, look 9, look 10 e look 11.

O que acham destas tendências? Vão aderir?

12 thoughts on “Tendências Primavera/Verão 2013: small details #2

  1. Sweet woman says:

    Fiquei encantada pelos vestidos compridos.
    Se há coisa que quero mesmo comprar este Verão e me arrependi de não ter comprado no último, é um vestido e uma saia comprida.

    Like

  2. blackbunnyy says:

    Adorei imenso o 1 e 4 look, principalmente o 4, porque gosto muito de ver aquele género de combinação e há mt tempo que quero experimentar tb, fica bem divertido e super fresquinho😀
    Quanto há tendência color block, sem dúvida que não é para qualquer uma, pois requer um certo cuidado e não é para mim, porque é cor a mais xD gosto de cor,mas gosto de a introduzir aos poucos e combinar com cores mais suaves😉

    Ps: Boa sorte e bom estudo para essas frequências😀

    Bjinho

    Like

  3. Margarida says:

    Dessas, a que mais gosto é a color-block. Sou fã, mesmo! Adoro cores vivas e gosto imenso de ver algumas conjugadas mas não em exagero como é evidente🙂

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s