Let’s be honest about it…

Eu não costumo publicar muitos posts pessoais ou que envolvam a “discussão” de algum tema. Porém, a verdade é que há alguns assuntos que merecem a pena serem discutidos, até porque há sempre coisas que me fazem muita “comichão”.

Quando reparamos em alguém (seja rapaz ou rapariga) vamos sempre olhar primeiro para o seu aspecto físico. Acho que temos de deixar de ser hipócritas e encarar as coisas como elas são. Sejamos rapazes ou raparigas, quando olhamos, pela primeira vez (ou mais vezes), para alguém do sexo pelo qual nos interessamos, a verdade é que iremos reparar logo no aspecto físico, quer seja apenas para o rosto ou para o corpo ou para as duas coisas ao mesmo tempo. Eu não vejo mal nenhum nisto e não tenho problemas em admitir que, quando olho para um rapaz, a primeira coisa em que reparo é na cara dele (mais precisamente nos seus olhos e sorriso). E isto não faz de mim (ou de qualquer um/a de vós) uma pior pessoa. Eu considero que isto é algo completamente inerente ao ser humano, tal como respirarmos oxigénio. O que importa, depois, é sermos capazes de vermos as pessoas pelo que elas são verdadeiramente, e não pelo seu aspecto físico. O importante, depois, é sabermos separar as duas coisas.

Harries twins 4E se há tipo de comentário que considero degradante é este: “would you rather date someone that is ugly with a good attitude or someone sexy with a horrible attitude?“. É que acho que é mesmo desnecessário dizer isto. Continuando nesta minha visão, devo admitir que considero que, acima de tudo (e com isto quero dizer personalidade), uma parte de nós vai-se sempre interessar pela outra pessoa também pelo seu aspecto físico. E mais uma vez não vejo mal nenhum disto. Nem vejo isto como um problema. Dito isto, considero que quando gostamos de alguém acabamos também por o (ou a) achar giro (ou gira), independentemente do que as outras pessoas à nossa volta possam pensar. Uma das coisas que aprendemos nas aulas de 10o ano de Filosofia é que a estética e a beleza são coisas subjectivas; são coisas que dependem dos pontos de vista de cada pessoa e dos seus gostos pessoais. Lá porque uma pessoa pode ser considerada feia por não sei quanto número de pessoas, não quer dizer que para uma determinada pessoa não seja absolutamente o oposto. É por isso que considero tudo isto um bocado hipócrita e desnecessário. Se formos ver ao cerne da questão, esta parte mais fútil de nós vai lá estar sempre; a parte em achamos alguém bonito vai estar lá estar sempre. A verdade é que quando gostamos de alguém, nós gostamos de duas versões dessa pessoa: (1) o seu aspecto físico; (2) a sua maneira de ser (personalidade). É muito bonito dizermos que não ligamos a isto tudo, mas a verdade é que o fazemos, consciente ou inconscientemente. O que nos pode tornar uma melhor pessoa, o que por si é já algo bastante relativo, é conseguirmos ver as pessoas para além do seu aspecto físico.

O que é que têm a dizer sobre este assunto? No que é que reparam quando olham para um rapaz?

20 thoughts on “Let’s be honest about it…

  1. Andrea Brito says:

    Eu reparo sempre nas mãos! Seja rapaz ou rapariga.
    E sim, o aspeto físico conta, até porque o interior só conhecemos com o tempo.
    O aspeto físico é sempre o cartão de visita!
    Aconteceu-me já imensas vezes, achar uma pessoa bonita e à medida que a fui conhecendo, fui começando a acha-la feio, pelo simples facto de ser desinteressante e parva.
    Ou seja, para mim, o aspeto físico é a primeira coisa que conta mas depois, a personalidade, influencia completamente a forma como passamos a ver alguém.

    Like

  2. Ania Morouço says:

    Sabes como é, fica mais bonito dizer que a personalidade é o que conta e é o mais importante, mas também partilho a mesma opinião que tu. E mais se tu não achares uma pessoa bonita ou atraente não estás tanto com essa pessoa por isso não a conheces tão bem a nivel da personalidade. Eu dou importancia ao aspeto físico no inicio, depois enquanto estamos a conhecer a pessoa esse aspeto deixa de ter tanta importância!

    Like

  3. ester says:

    Tens razão, é claro que todas as pessoas reparam no aspecto físico primeiro. Eu reparo também nos olhos e no sorriso mas é exactamente o que dizes o mais importante é ver o que as pessoas são por dentro, isso sim é o mais importante mas é pena que ainda há muitas pessoas só se interessam pelo aspecto.

    Giveaway no meu blog❤ SHE WALKS Blog

    Like

  4. Isa Machado says:

    Concordo contigo, é obvio que a primeira coisa que reparamos é o fisico! Mas claro que depois o interior é que vai demonstrar como a pessoa é na realidade! Não serve de nada ser lindo de morrer e não ter nada na cabecinha!😉

    Like

  5. Dany says:

    Pois, já não sei o que fazer. Estou praticamente chumbada outra vez a matemática e só me apetece desaparecer.
    O meu pé já está melhor, amanhã quero ver se já nem levo as moletas, que detesto andar com aquilo.

    Em relação ao teu post, acho que a sociedade se tornou demasiado esterotizada, a maioria das pessoas diz: ah e tal temos de ligar ao interior, mas depois olham apenas para o exterior tirando apartir daí conclusões e decidindo se quer conhecer melhor ou não. Eu a primeira coisa que reparo num rapaz são olhos, não é cor, nem nada disso, mas a intensidade e o brilho que o olhar têm ou pode ter. beijinhos*

    Like

  6. Joana (Moda & Style) says:

    Claro que nos desperta a atenção, é óbvio, mas sinceramente, quando olho para um rapaz, a primeira coisa que reparo é também o sorriso e os olhos, mas não é o mais importante de todo. Já conheci rapazes lindíssimos e de que personalidade são 0 à esquerda. E creio que não existem pessoas feias, acho que cada pessoa tem é formas diferentes que despertam mais atenção a uns que a outros.

    Like

  7. Margarida says:

    Muita gente diz que o interior é que interessa e muitas vezes não é isso que sentem, dizem só por dizer e porque é o que parece bem. Claro que quando se olha para alguém pela primeira vez é no aspecto físico que reparamos. No meu caso, quando olho para um rapaz pela primeira vez reparo nos olhos e na boca. Mas o interior conta e muito. Tenho um rapaz na minha turma que é bonito, tem um corpo musculado, mas como pessoa, acho que nunca conheci ninguém como ele. É super convencido, só critica os outros, simplesmente acha-se a pessoa mais perfeita do mundo e os outros estão abaixo dele. Não gosto dele e nem o facto de ter uma carinha bonita o safa. Mas claro que há exceções.🙂 Há pessoas lindas fisica e psicologicamente🙂

    Like

  8. Filipa says:

    Eu concordo, para mim o físico é tão importante como o interior. De facto primeiro atraímos-nos fisicamente, e depois o interior (a personalidade) é que realmente conquista!😀
    Sinceramente não sei o que é que reparo primeiro, hmm talvez os olhos!

    Like

  9. Raquel Painço says:

    Claro que a primeira coisa que se repara numa pessoa é o físico, porque os antes de ouvir uma pessoa, vêmo-la, isso é mais que óbvio. E nessa diferença de tempo claro que desenvolvemos uma opinião sobre se nos é esteticamente belo o que vemos ou não. É o mesmo que acontece quando observamos quadros ou se aprecia arte. Mas no meu caso, apesar disto já ter sido dito, independentemente de ter gostado do físico, alguém só me consegue conquistar a atenção através do tipo de pessoa que é. Aliás, nós até podemos desenvolver opiniões sobre essa pessoa apenas por ver a pessoa, ver a sua expressão facial ou a maneira como se veste. É tudo muito relativo :p

    Like

  10. Mariana says:

    Concordo! Eu acho o meu namorado lindo (já achava antes de namorarmos, foi o que me chamou à atenção) e quando começámos a falar descobri que tinha uma personalidade incrível, acho que temos de nos sentir atraídas pela outra pessoa, quer fisicamente como a outros níveis🙂

    Like

  11. Hibiscus says:

    Oh claro que uma pessoa olha sempre para o aspecto físico mas é como tu dizes, faz parte de nos, de sermos humanos. Há gente com problemas para namorar pessoas mais feias (sim eu sei que a beleza é subjectiva mas há pessoas mais bonitas que outras no geral) ou mais gordas mas acho isso absurdo, depois de conhecer a pessoa é que importa. Sou da opinião que a imagem influência mas não é nem deve ser tudo🙂

    Like

  12. Margarida says:

    Eu concordo contigo! A primeira impressão que temos de uma pessoa advém do seu aspecto físico, não há como o negar. Como é obvio o conceito de beleza varia de pessoa para pessoa mas tanto isso como a personalidade de alguém é importante🙂

    Like

  13. Fashion Brand says:

    Concordo absolutamente! Não penso que seja só o aspeto psicológico que interessa, porque a atração física numa relação também é importante. E claro, que quando olho para um rapaz é o aspeto físico, só depois é que há um contacto mais próximo.
    Era incapaz de namorar com um rapaz com um aspeto físico wow, mas uma personalidade péssima, porque já conheci alguns assim e nem sequer se tornam atraentes só pelo feitio deles. Mas claro que se começarmos a conhecer uma pessoa com uma personalidade fantástica que se torne mais forte que o físico, tudo pode acontecer🙂

    http://www.thefashionbrand.blogspot.com

    Like

  14. Sweet woman says:

    Eu andei a pesquisar um pouco sobre aquilo e aí é que descobri isso do tema, porque até então também não sabia. Sim, como sempre mesmo, normalmente vão sempre muito bem. O mal dos sapatos da Jennifer é que dão a sensação que têm picos ou tachas atrás o que não cai muito bem com o padrão do vestido; pormenores.
    Sim, compreendo-te. Até porque eu próprio também acho muitas tatuagens bonitas, mas daí a fazê-las só porque as acho bonitas não.
    Quanto ao tema deste post, partilho a mesma opinião do que tu. É inevitável repararmos primeiro no aspecto físico do outro, até porque é com isso que temos o primeiro contacto, só depois vem o exterior, por isso aquela frase “o que importa é o interior” não é completamente verdadeira, porque ambas as coisas contam, uma mais que outra, mas ambas são importantes.
    Obrigada também🙂
    Beijinhos.

    Like

  15. raquel says:

    Obrigada pelo teu comentário Maria. Já começo a olhar para a mala como uma motivação, um reforço. Claro que também a vejo como um reflexo das expectativas dos meus pais, mas entendo que nunca me exigiram nada que eu não sentisse que pudesse dar, por isso acho que tenho de relaxar e ver mesmo o lado positivo da questão.

    Concordo plenamente contigo na questão. É óbvio que não me interessa nada uma pessoa, mesmo que ela seja giríssima, se tiver uma péssima atitude, mas também é absolutamente verdade que se eu ainda não a conhecer o que me vai atrair para ela a início é realmente a sua aparência. Bem, o que mais reparo nos rapaz é o rosto em si, com especial ênfase para os olhos (gosto muito de olhos claros, embora prefira os morenos) e para a boca (sabes aqueles lábios que te dão uma vontade enorme de beijar?). Confesso que tenho um gosto especial por braços e pulsos e por aquele V’zinho no corpo do rapaz.

    Like

  16. Mafalda says:

    Eu concordo contigo. Acho que o que nos faz interessar por uma pessoa à primeira vista é o seu aspecto físico. E o que reparo quando olho para um rapaz é principalmente o corpo, olhos e boca. Ah, e se há algo que adorava ver num rapaz é os chamados “dimples” ahah

    Like

Say what's on your mind

