FashionSkribo apresenta… “The Great Gatsby”

Regressando a outros assuntos e, deixando de lado a vertente de moda deste blog, hoje apresento-vos mais uma sugestão de um filme para verem numa futura saída ao cinema (visto que não falta muito para a sua estreia). Não sei se irei chegar a ver este filme (porque com mais uma época de exames pela frente o tempo livre vai ser cada vez mais escasso), mas este até é um dos filmes que mais queria ver este ano, não tivesse incluído no elenco um actor de que gosto muito, sobretudo pelo seu talento.

The Great Gatsby_movie poster
The Great Gatsby” segue a história do aspirante a escritor, Nick Carraway, que deixa o Oeste para ir para Nova Iorque na Primavera de 1922, numa era de baixa moral, de um jazz deslumbrante e de reis do contrabando. Perseguindo o seu próprio “sonho americano”, Nick instala-se perto da casa do misterioso milionário Jay Gatsby e também da casa da sua prima Daisy e o seu mulherengo marido de sangue-azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o cativante mundo dos super-ricos, das suas ilusões, dos seus amores e decepções. Nick assiste, dentro e fora do mundo em que habita, à história de um amor impossível, sonhos incorruptíveis e amargas tragédias, levando-nos até às nossas lutas do mundo atual.

Realizado por Baz Luhrmann (“Romeo + Juliet”, “Moulin Rouge” e “Australia”), este filme conta com a participação de um elenco recheado de grandes nomes do cinema mundial: Leonardo DiCaprio (“Titanic”, “The Aviator” e “The Departed”), Tobey Maguire (“Spider-Man” film trilogy e “Brothers”), Carey Mulligan (“An Education”, “Drive” e “Shame”), Joel Edgerton (“Warrior” e “Zero Dark Thirty”), Elizabeth Debicki (“A Few Best Men”), Isla Fisher (“Confessions of a Shopaholic” e “Bachelorette”), Jason Clarke (“Public Enemies”, “Lawless” e “Zero Dark Thirty”), Amitbh Bachchan, Jack Thompson (“Australia” e “Don’t be Afraid of the Dark”), Max Cullen (“Spider and Rose”), Callan McAuliffe (“I Am Number Four”), Adelaide Clemens, entre outros.

Embora o filme ainda não tenha tido a sua estreia mundial, ele conta com uma classificação de 42% no site de críticas online – rottentomatoes – num total de 74 críticas. Apesar de as informações não serem muito explícitas e conclusivas, até ao momento, no geral o filme conta com críticas mistas.

FL01_010.jpg
The Great Gatsby” estreia hoje (10 Maio) nos Estados Unidos da América, sendo que a sua estreia para Portugal está prevista para o dia 16 de Maio, ou seja, a próxima quinta-feira, pelo que não terão de esperar muito se o quiserem ver.

As informações foram retiradas dos sites movieweb.com, en-wikipedia.org, rottentomatoes.com e cinema.sapo.pt.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

7 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “The Great Gatsby”

  1. Sweet woman says:

    Confesso que ando meio desatualizada no que toca a isto dos filmes e tudo mais, pelo que ainda não tinha ouvido falar neste, mas nem parece ser mau.
    A avaliar pelo trailer e os bons atores acredito que seja bom, mas duvido que tão depressa consiga vê-lo, o tempo disponível tem sido escasso.

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s