FashionSkribo apresenta… “Hannibal”

Para quem não conhece esta rubrica, eu tenho por hábito usá-la para vos dar a conhecer algo novo, quer seja um novo produto, uma nova colecção, a estreia de um filme ou, como neste caso, a estreia de uma série. Eu normalmente não costumo adicionar novas séries à minha lista (habitual) de séries, pois assim ficaria com muitas séries para ver durante o período de aulas. No entanto, esta série deixou-me tão intrigada que comecei a vê-la.

Hannibal
Antes de “The Silence of the Lambs”, Hannibal Lecter foi um brilhante psiquiatra contratado pelo FBI. A sua tarefa: ajudar um talentoso e inteligente criminologista especializado em analisar a psicologia dos criminosos, Will Graham, o qual possui uma grande habilidade para entrar na mente dos assassinos em série. Bryan Fuller é o responsável desta magistral obra que leva o mítico personagem de Hannibal Lecter à televisão. Depois de um extenuante caso no qual se procura um assassino em série conhecido como o Verdugo de Minnesota, Will Graham ameaça ir-se embora. Jack Crawford, o chefe da Unidade de Ciências do Comportamento do FBI, necessita desesperadamente de Will na sua equipa para enfrentar os casos mais difíceis, por isso contrata o Dr. Hannibal Lecter para assegurar o bem-estar mental de Will. Sem que Will o saiba, Hannibal também tem uma particular percepção dos horríveis crimes com que se deparam e dos psicopatas que os cometem. Enquanto Will tenta dar caça aos brutais assassinos em série, não está consciente de estar sentado à frente do maior e mais experimentado assassino de todos eles. No jogo de gato e rato que se desenvolve com cada episódio, vai-se descobrindo como cresce a relação entre Will e Hannibal, dois homens que têm mais em comum do que alguém poderia imaginar…” (informação retirada daqui)

Realizado por Bryan Fuller, “Hannibal” conta com a participação de Hugh Dancy (“King Arthur”, “Confessions of a Shopaholic” e “Hysteria”), Mads Mikkelsen (“King Arthur”, “Casino Royale” e “Royal Affair”), Laurence Fishburne (“TriBeCa” e “CSI: Crime Scene Investigation”), Caroline Dhavernas (“The Pacific” e “Off the Map”) e Hettienne Park (“Bride Wars”), entre outros.

A série tem obtido muito boas críticas nas últimas semanas, e eu não podia estar mais de acordo. Ainda que completamente diferente de qualquer série que alguma vez possa ter aqui falado, estou a gostar bastante dela, sendo que já vi os seus primeiros dois episódios. É uma série com um lado macabro, mas para quem já está habituada a ver a série “Criminal Minds” (em português, “Mentes Criminosas”), não me faz diferença nenhuma. Eu gosto muito deste género de trillers psicológicos, por isso não podia ter encontrado melhor série. Para quem goste deste género, aconselho vivamente a ver esta série.

Hannibal” estreou no passado dia 4 de Abril nos Estados Unidos da América. E se é habitual vermos as nossas séries a precisarem de alguns meses (ou mesmo vários) para estrearem em Portugal, a verdade é que para esta não o precisamos. “Hannibal” estreia hoje (15 de Abril) no AXN, às 22h25. A série irá ser transmitida a esta hora e à segunda-feira.

Alguém já começou a ver esta série ou está curioso em vê-la?

11 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Hannibal”

  1. maria says:

    Comecei a ver a série recentemente e ADORO! E adoro o facto de só poder ver um episódio por semana, caso contrário ocuparia todo o meu tempo com a série…

    Like

  2. Sweet woman says:

    Pois, é difícil encontrar desmaquilhantes que tirem a maquilhagem à prova de água, depende da marca do produto e assim.
    Sim, a nível de vernizes também gosto bastante.
    Sem dúvida que ele as enganou bem, mas teve a sua piada.
    Quero imenso ver esta série, já vi que já saíram dois episódios e pela apresentação que vi da série parece-me interessante e ligeiramente diferente das outras.
    Beijinhos.

    Like

  3. Ania Morouço says:

    Nunca vi, mas tenho tantas series para ver que neste momento nao posso!!
    R: pois as meninas mais brancas normalmente ficam mais reticentes a usar branco integral, mas por exmplo a Cara (2ª imagem) não é muito morena e o branco fica-lhe super bem!🙂

    Like

  4. Raquel Alexandra says:

    Acho que sim, que devias começar a andar com papel e caneta e a passar essas ideias. Tenho a certeza que tens imenso jeito.

    Eu gosto imenso do Hannibal, tenho de ver se a série vale a pena. Estás a gostar?

    Like

  5. Andreia says:

    A ver se encontro uma na topshop a um preço minimamente acessível🙂

    Não é propriamente um estilo de série que costume ver mas parece interessante😉

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s