FashionSkribo apresenta… “The Company You Keep”

Aproveitando uns momentos de maior tempo livre disponível, coloquei a minha curiosidade cinematográfica em dia. E, ao contrário do que possa ter dito no post anterior desta rubrica (que no entanto não deixa de ser verdade), esta primeira metade do ano até que não está muito má em termos de filmes. É certo que aparecem logo no início, mas a partir deste mês penso que temos muito boas sugestões. E é mais uma sugestão que vos deixo hoje aqui.

The Company You Keep_movie posterJim Grant é um advogado e pai solteiro, criando a sua filha nsos subúrbios tranquilos de Albany, Nova Iorque. A sua vida sofre uma reviravolta quando o jovem jornalista, Ben Shepard, expõe a sua verdadeira identidade de ex-membro de um grupo radical antiguerra procurado por um assassinato cometido na década de 70. Depois de viver mais de 30 anos com outra identidade, Grant é obrigado a fugir, tornando-se o alvo de uma perseguição nacional, conduzida pelo FBI. A única forma de escapar é partir numa jornada pelo país à procura da única pessoa que o poderá ilibar. Enquanto jornalista, Ben Shepard tem noção da importância da notícia que descobriu, e sabe que esta é a oportunidade de uma vida. Movido pelo reconhecimento profissional, Shepard está disposto a fazer de tudo para não perder o seu “furo” jornalístico e por isso decide investigar a fundo o passado de Grant. Apesar das advertências do seu editor e das ameaças do FBI, Shepard persegue Grant, incansavelmente, por todo o país. À medida que Grant vai estabelecendo contato com os antigos membros do grupo anti-guerra – ‘Weather Underground’ – ao qual pertencia, Shepard acaba por perceber que a história de Grant não é assim tão simples. Antes que o FBI alcance Grant, Shepard acaba por desvendar o segredo que Grant guardou nas últimas três décadas. Quando os dois finalmente se encontram cara-a-cara, cada um terá de enfrentar quem é realmente.

Realizado por Robert Redford (“The Sting” e “The Conspirator”), “The Company You Keep” conta com as prestações de Robert Redford, Shia LaBeouf (“Disturbia”, “Transformers” film series e “Lawless”), Julie Christie (“Darling”, “Afterglow” e “Away from Her”), Susan Sarandon (“Dead Man Walking”, “The Lovely Bones” e “Cloud Atlas”), Jackie Evancho, Brendan Gleeson (“In Bruges”, “Harry Potter” film series e “The Guard”), Brit Marling (“Another Earth”, “Sound of my Voice” e “Arbitrage”), Anna Kendrick (“The Twilight Saga” film series, “50/50” e “Pitch Perfect”), Terrence Howard (“Crash” e “Hustle & Flow”), Richard Jenkings (“The Visitor”, “Let Me In” e “Killing Them Softly”), Nick Nolte (“The Prince of Tides”, “Affliction” e “Warrior”), Sam Elliott (“Hulk” e “Up in the Air”), Stephen Root (“The Conspirator” e “J. Edgar”), Stanley Tucci (“Big Night”, “Conspiracy” e “The Lovely Bones”), Chris Cooper (“Adaptation” e “The Muppets”), entre outros.

Apesar das poucas críticas que já foram publicadas, o filme conta, até ao momento, com uma classificação de 60% (com base em 25 críticas) no site de críticas online – rottentomatoes. A revista “Variety” considerou o filme como “descaradamente sincero, mas um tributo competente para o idealismo da década de 60… na sua maneira impassível e antiquada, ele satisfaz um apetite, especialmente entre audiências maduras, para um diálogo dramático que entra em questões sem ficarem demasiado atolados no palavreado. […] Há algo de inegavelmente atraente, talvez até mesmo romántico, sobre os radicais dos anos 60 dos Estados Unidos da América e os compromissos que eles fizeram ou não”.

Após ter sido apresentado na 69ª edição do Venice Film Festival, o filme ganhou nas categorias de “Giovani Giurati del Vittorio Veneto Film Festival Award” e “Open Prize”.

The Company You Keep” estreia hoje (5 Abril) nos Estados Unidos da América. A estreia em Portugal está prevista para a próxima quinta-feira, dia 11 de Abril

As informações foram retiradas dos sites movieweb.com, en.wikipedia.org, rottentomatoes.com e cinema.sapo.pt.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

9 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “The Company You Keep”

  1. Raquel Alexandra says:

    Obrigada Maria pela opinião e elogios. Fico feliz por gostares da minha escrita. Escrevi a maior parte do conto num intervalo da escola e muitos dos meus colegas ficaram escandalizados por estar a escrever. Eu fico escandalizada por não perceberem que há quem goste de escrever e que escrever não é sinónimo directo de aborrecimento, trabalho ou obrigação.

    Esta sugestão pareceu-me bastante interessante. E gosto do elenco.

    Like

  2. Fashion Brand says:

    Por acaso o meu favorito também é o primeiro🙂 Vou ter que me preocupar apenas para o ano, e ainda não sei o género de vestido que quero, depois logo terei de pensar…
    Vale mesmo a pena🙂 Vou ver se hoje vejo “Shutter Island”, porque a vontade começou a crescer nos últimos dias. Mas esse também me parece muito bom… O cinema já fechou cá na minha cidade (foi um dos Castello Lopes), o que espero que em Novembro já esteja resolvido, porque é o mês dos melhores filmes (na minha opinião), e é também quando sai o “Catching fire”😉

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s