Tendências Primavera/Verão 2013: cores metalizadas

Como o prometido é devido, hoje trago-vos mais um post sobre as novas tendências para as estações da Primavera e Verão. Desta vez, venho falar-vos sobre as cores metalizadas, seguindo um certo padrão desde os últimos posts. E, mais uma vez, temos perante nós uma tendência que já não nos é totalmente estranha, pois já a temos visto em diversas peças nos últimos anos. Não é bem o tipo de peças que é capaz de agradar a todas as pessoas, mas sem dúvida que conseguem tornar os nossos conjuntos mais únicos.

metalizados_design Como podem ver pelos modelos apresentados na New York Fashion Week Spring 2013 (Diane von Furstenberg e DKNY), na Paris Fashion Week Spring 2013 (Christian Dior e Viktor & Rolf), e na London Fashion Week Spring 2013 (Burberry), estas tonalidades encontram-se em diversas peças, quer sejam peças de roupas ou acessórios como malas. E, se por um lado, se baseiam, essencialmente, em cores como o dourado ou o prateado; por outro lado, pode-se ter peças em cores menos vulgares, como o azul (no caso da Burberry), o laranja (Burberry) e o lilás (Christian Dior).

Tal como se verificou para as marcas acima apresentadas, também no caso abaixo as cores que dominam são o dourado e o prateado. Contudo, como se pode ver pela camisola da Mango e pelas treggings da Topshop, existem alguns modelos disponíveis em outras cores, nestas casos em volta de diferentes tonalidades da cor azul. Depois, tem-se exemplos como os calções da Pull and Bear em que o “metalizado” aparece apenas como um pormenor da peça.

metalizadosPensando na quase totalidade das tendências deste ano, este é mais um exemplo de uma tendência secundária que, embora tenha o seu papel de destaque, não tem o destaque que outras tendências têm vindo a adquirir nas novas colecções. E isto verifica-se bem quando se tenta encontrar peças de cores metalizadas. Das lojas que costumo apresentar peças, sem dúvida aquela que sobressai é a Mango, pois é aquela que apresenta um maior número de peças, mesmo assim sem uma grande variedade. O certo é que, para esta tendências, encontra-se mais peças e uma maior variedade em lojas online, como a Asos e a Topshop.

E como não podia deixar de ser, deixo-vos aqui algumas sugestões nas quais se podem inspirar para criar os vossos próprios conjuntos: look 1, look 2, look 3, look 4, look 5, look 6 e look 7.

O que acham desta tendência? Vão aderir?

12 thoughts on “Tendências Primavera/Verão 2013: cores metalizadas

  1. Sweet woman says:

    Esta é uma tendência que não me aquece nem me arrefece, na verdade para mim é como se nem existisse, não faz bem o meu género, acho as peças todas demasiado vistosas, só em pormenores mesmo.
    Tanto que é um tipo de calçado que é mais habitual ver nos rapazes, mas cada vez mais se vê raparigas a usarem também, varia de gostos também.
    Infelizmente é mesmo assim que funciona o que acaba por ser mau para quem não tem oportunidade de arranjar bilhetes para determinado concerto porque esgotaram, mas pronto.
    Aquelas calças são super giras, têm um padrão bem discreto que no entanto acaba por fazer toda a diferença.
    Beijinhos.

    Like

  2. Margarida says:

    Tenho uma relação amor/ódio com essa tendência. Não gosto em alguns casos, noutros adoro. Adoro peças de roupa com um metalizado mais suave, quando é aquele metalizado como os exemplos que mostraste nas passarelas não gosto, só em pequenos detalhes. Quanto às peças de roupa que mostraste como exemplo gostei! Tenho até algumas assim, principalmente camisolas idênticas à da Mango🙂

    Like

  3. Fashion Dream says:

    Acho esta tendência bastante diferente. Dependendo das peças, acho que até era capaz de adquirir. Os calções da pull and bear são o máximo, usaria sem dúvida. Mas já as camisolas e o vestido não fazem o meu género!😉

    Like

  4. Beauty Addicts says:

    Sou um pouco resistente a esta tendencia, talvez os acessorios o clássico dourado e prateado mas mais que isso duvido!

    R: Eu também comecei a sentir diferença na minha condição fisica quando recebi o carro e comecei a conduzir para tudo o que era lado, e com a faculdade que so me fez comer porcarias e ter pouco tempo para o exercicio, o blog para mim é uma optima fonte de motivação e compromisso, vou mesmo começar a por a minha evolução, podias fazer o mesmo por aqui😀 fica a sugestão ! Boa Páscoa

    Like

  5. Fashion Brand says:

    Já vi alguns filmes do Tom Hanks, mas até agora só me ocorre mesmo o “Filadélfia” e o “Forrest Gump”, mas achei que ainda esteve melhor no “Forrest Gump”, simplesmente perfeito🙂
    Gosto de metalizados, mas apenas em algumas peças, como camisolas ou shorts/saias, mas em calças dispenso completamente (especialmente leggings metalizadas…). *E estou apaixonada pelo vestido do Viktor Rolf😀

    Like

Say what's on your mind

