FashionSkribo apresenta… “The Place Beyond the Pines”

Mudando um pouco o tema aqui no blog, hoje venho-vos apresentar, ao fim de algum tempo, um filme. Mesmo depois de toda a excitação por causa da entrega dos Academy Awards, fui-me desleixando em relação a este tema. Mas verdade seja dita que, ainda no início do ano, poucos são os filmes que vão estreando. É algo que ainda não entendi muito bem, mas parece-me que a maior quantidade de filmes (de qualidade) acabam por estrear apenas na segunda metade do respectivo ano.

The Place Beyond the Pines_movie poster
O novo filme ousado de Derek Cianfrance, “The Place Beyond the Pines”, é um drama emocionalmente arrebatador que explora o vínculo indissolúvel entre pais e filhos. Luke está em constante movimento, um duplo que viaja de cidade em cidade com o carnaval. Passando por Schenectady, em Nova Iorque, ele tenta reconectar-se com uma ex-namorada, Romina, apenas para descobrir que ela, na sua ausência, deu à luz ao seu filho, Jason. Luke resolve abandonar a sua vida na estrada e sustentar a sua família recém-descoberta, tendo um emprego como mecánico de automóveis com Robin. Este depressa descobre os talentos especiais de Luke, e propõe-lhe uma parceria numa série de assaltos a bancos. Mas é só uma questão de tempo até que Luke esteja a correr contra a lei – que vem na forma de Avery Cruz, um polícia ambicioso que trabalha num departamento de polícia local, dirigido por um detective corrupto, Deluca. Quando Avery, após começar a equilibrar a sua profissão com a sua vida familiar com a esposa Jennifer e o seu filho AJ, confronta Luke, as consequências disto irão se repercutir na geração seguinte. É então que os dois filhos, Jason e AJ, devem enfrentar o seu legado partilhado.

Realizado por Derek Cianfrance (“Blue Valentine”), “The Place Beyond the Pines” conta com a participação de Ryan Gosling (“The Notebook”, “Blue Valentine”, “The Ides of March” e “Gangster Squad”), Bradley Cooper (“The Hangover” franchise, “Limitless” e “Silver Linings Playbook”), Eva Mendes (“The Fast and the Furious” film series e “The Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans”), Rose Byrne (“Damages” e “Bridesmaids”), Ray Liotta (“Charlie St. Cloud”, “Killing The Softly” e “The Son of No One”), Dane DeHaan (“In Treatment” e “Chronicle”), Bruce Greenwood (“Star Trek” e “Flight”), Ben Mendelsohn (“Australia”, “Animal Kingdom” e “Killing The Softly”), Mahershalalhashbaz Ali (“The Curious Case of Benjamin Button” e “Predators”), entre outros.

Visto que este filme estreou no passado mês de Setembro na 37ª edição anual do Toronto International Film Festival, algumas críticas em relação a ele já foram publicadas. Até ao momento, o filme conta com uma classificação de 74% no site de críticas online – rottentomatoes -, pontuação baseada em 43 críticas. Kevin Jagernauth, do blog “The Playlist”, descreve o filme como “um épico ambicioso que é cortado de algum do mesmo tecido temático do filme anterior de Cianfrance, mas que expande o âmbito para um conto maravilhoso de pais, filhos e do legado dos pecados que são passados através das gerações“. Por outro lado, Henry Barnes (“The Guardian”) escreve que “‘The Place Beyond the Pines’ é ambicioso e épico, talvez com uma falha. É um longo e lento relógio no acto final, um desvio para a próxima geração que vê os filhos de Luke e Avery escolherem afastador os problemas conjuntos dos seus pais. Cianfrance sinaliza os efeitos em cascata do crime de auto-estrada, depois lentamente, segue um enredo que cai em Romina e Jennifer, antes de chegar à sua conclusão óbvia”.

The Place Beyond the Pines_movie picture
The Place Beyond the Pines” estreia hoje nos Estados Unidos da América (29 de Março). No entanto, ainda não há uma data estabelecida para a estreia em Portugal.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org e rottentomatoes.com.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

11 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “The Place Beyond the Pines”

  1. Fashion Brand says:

    Acho que é difícil assistir a um drama com o Bradley Cooper, mas parece-me muito bom (sim…porque também ADORO o Ryan)🙂
    Ainda hoje recebi de um amigo uma lista de filmes épicos para ver e foi-me recomendado o Shutter Island, pelo que depois de ver este, vou ter mesmo que ver este🙂

    Like

  2. blackbunnyy says:

    Bem, por acaso também ando meia desleixada no que toca a filmes xD e esse por acaso não conhecia,mas também não me puxou assim tanto,não sei, parece-me ser muito drama para o meu gosto xD Mas depois de visto,pode ser que a opinião mude, depois se me lembrar,venho aqui dizer qualquer coisa😉

    R: Eu ainda só experimentei aqueles e adorei..tens de experimentar,porque aqueles não são assim tão ácidos, ao menos eu não achei :O Em relação à Demons, esta costuma passar bastante na rádio, também gosto muito dela * – *

    Bjinhos

    Like

  3. Sweet woman says:

    Pois, não sei o espaço de tempo em que os bilhetes esgotaram, mas com sorte marcavam outro concerto, mas eles fazem isso muito raramente, infelizmente.
    Sim, nem mais. As peças de tendências também são importantes, mas não tanto quanto as básicas, sem dúvida.
    O mal acaba por ser de ambos, porque os maus hábitos são facilmente adquiridos, o difícil acaba por ser desfazerem-se deles.
    Até que tenho curiosidade em relação ao filme, parece ser bom🙂
    Beijinhos.

    Like

  4. Fashion Dream says:

    Não conhecia mas fiquei curiosa. Parece-me uma história diferente, o que o torna mais interessante. E depois tem o Ryan Gosling e o Bradley Cooper, duas boas razões para ver o filme😉
    Beijinhos

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s