Cupcake wonderland @ Tease Bakery

Se há coisa que gosto de fazer é comer. E, embora às vezes vá “torcendo o nariz” a algumas comidas, não me importava de viajar por alguns sítios do Mundo só para provar as suas comidas tradicionais. Mas mesmo assim, o que eu gosto mesmo é de bolos. Sou bastante gulosa, como poderão ir perceber. E para mim, os cupcakes, em termos culinários, hão-de ser sempre umas das melhores invenções americanas. Apesar de se conseguir recuar no tempo até 1796 para aquela que terá sido a primeira menção destes bolos, a verdade é que este particular doce nunca ganhou tanta fama como nestas últimas décadas. E cada vez mais são as lojas especializadas na confecção de cupcakes que abrem.

Tease Bakery

Tease Bakery 2

Tease Bakery 3Localizada na Rua do Norte, em pleno Bairro Alto (Lisboa), a Tease Bakery é uma das lojas de cupcakes mais conhecida da nossa capital. É uma loja recente mas que já ganhou um lugar especial no estômago de muitos clientes (incluindo o meu) 🙂 Conheci esta loja há cerca de um ano, quando me foi dada a conhecer por uma amiga e, embora não fique muito à mão pois está na Baixa, não deixo de ir lá quando posso. É um espaço super agradável para se lanchar, e até mesmo para se almoçar, pois também servem almoços. Não só os seus cupcakes são absolutamente deliciosos, como adoro o serviço prestado, pois são todos muito simpáticos. E, pelos vistos (porque até então também não o sabia), a loja também fornece serviços de cathering para eventos, aniversários, casamentos, empresas, etc.

Tease Bakery 4As imagens (da minha autoria) foram tiradas na última vez que fui à loja, por volta da altura do Natal. Como podem ver pela decoração deste cupcake, estas variam consoante a estação, evento, época do ano, etc., em que nos encontramos. Acompanho de um delicioso e reconfortante/refrescante chá, este é sem dúvida um óptimo lanche. De uma próxima vez que passem pelo Bairro Alto, aconselho-vos a fazerem uma visita a esta loja.

Quem é que também gosta de cupcakes? Alguém já conhecia este espaço?

19 thoughts on “Cupcake wonderland @ Tease Bakery

  1. Patrícia Ferreira says:

    Obrigada! 😀
    A viagem foi uma experiência muito boa. Adorei ir visitar Itália, apesar de que se tivesse ido com a minha família ou com amigas mais chegadas teria sido muito melhor…
    Quanto ao pôr ’em uma relação’ no facebook, acho importante, uma vez que já tive complicações com um ex-namorado por causa disso. Ele teimava em deixar ‘solteiro’ e isso fazia-me imensa impressão. Parecia que não queria que os outros soubessem que andava comigo. Até lhe pedi para fazer como eu, nem pôr numa relação, nem solteiro, nem nada, apenas deixar ’em branco’. Mas nem isso…

    Beijinhos
    http://patrician.blogs.sapo.pt/

    Like

  2. Raquel Alexandra says:

    Realmente um look é muito simples. Quando saí não estava a pensar tirar fotografias, a não ser a uma amiga e a flores, pois adoro fotografar a natureza, mas aconteceu e até gostei do resultado 🙂

    Eu adoro cupcakes. A primeira vez que comi um foi em Santarém num café chamado “Quantos Queres”. O conceito do café é extremamente inovador, os bancos pareciam realmente quantos queres e nós recebíamos uns e quanto jogávamos calháva-nos sumos, bolos, café, etc, uma maneira gira de saber o que pedir.

    Like

  3. Margarida says:

    Eu adoro experimentar coisas novas e diferentes no que toca a comida. Gosto imenso de cupcakes, confesso que não é pelo sabor em si (apesar de alguns serem mesmo deliciosos) mas sim pela imagem. Alguns são completas obras de arte, praticamente!
    Já conhecia esse espaço, quando andava na Faculdade passava por lá pelo menos uma vez por semana mas como agora trabalho em outra cidade já não vou a Lisboa com tanta frequência 😡

    Like

  4. Andrea Brito says:

    Ahahah fizeste-me rir ao recordar uma situação que me aconteceu em Madrid. Estava no Burguer King e o rapaz estava a perguntar se queriamos o hamburguer de frango (pollo) ou vaca mas não entendiamos a palavra que ele estava a dizer e ele fez “muuu” ahahahahah 😀 Nunca mais me esqueci, não estava nada à espera mas ficamos logo esclarecidos 🙂
    Pois, então antes de lá ir tenho que aprender umas bases de francês, não sei mesmo nada, nunca tive na escola. Tive alemão em vez de francês.
    beijinho e obrigada pelo teu comentário querida 😉

    Like

  5. Dany says:

    Eu preferi durante estes dias tentar não pensar muito no assunto, apesar de à noite ser inevitável e só pensava “fogo eu aqui sem fazer nada e o pessoal a curtir milhões, onde quer que estejam”, e então no fim de semana em que o pessoal abalou cada vez que pensava nisso só chorava.
    Ouh, estou mesmo a ver que da próxima vez que for a Lisboa vou parar por aí 😉 beijinhos*

    Like

  6. Joana says:

    Sou um bocado esquisita, mas também gosto muito de comer! E então cupcakes… 🙂 A loja parece ser amorosa, as fotos estão lindas e esse cupcake também!!

    Like

  7. Sweet woman says:

    Gostei imenso das fotografias, deu para ter uma pequena ideia do espaço.
    O cupcake tem um aspecto delicioso, sem dúvida que vou querer visitar essa loja no futuro 🙂
    Sim, com o tempo os nossos gostos vão-se alterando, mas o que também ajuda muito nisso, são as novas colecções, porque a variedade de peças dentro de determinada tendência também é um factor muito importante para terem mais clientes.
    Nem mais, o problema é que as pessoas, independentemente da idade que têm, não metem a mão à consciência para pensarem nisso, talvez se o fizessem acabassem por ter mais noção onde e no que estão a falhar.
    Acredito, isso é muito importante uma banda saber puxar pelo público, isso também faz com que eles ganhem mais fãns, porque bandas que se limitam a estar no palco a cantar como senão tivessem ninguém na plateia é extremamente mau e desagradável, ninguém gosta disso.
    Beijinhos.

    Like

Say what's on your mind

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.