Walk the Moon live @ TMN ao Vivo

Fazendo uma espécie de continuação do post em que vos falei dos Fun. (que podem ver aqui), hoje venho-vos falar sobre a banda de abertura do concerto deles. Como é uma norma nestas ocasiões, o concerto de abertura não era uma novidade para mim, mas eu só decidi ver que banda é que era poucas horas antes do concerto. Honestamente, bem que o deveria ter feito com mais antecedência. Para mim a banda foi muito (mas mesmo muito) bem escolhida, mas não só por se enquadrar no mesmo género musical que os Fun.. E dito isto, não podia ter sido uma melhor abertura de um concerto. Mas, sem mais demoras, apresento-vos os Walk the Moon.

Os Walk the Moon são uma banda de indie pop (um subgénero do rock alternativo) americana (tal como os Fun.), criada em 2008 por Nicholas Petricca (vocalista principal, sintetizador e bombo). Tendo sofrido várias alterações ao longo do tempo, só a partir de 2010 é que a banda é constituída pelos seus actuais membros: Nicholas Petricca, Kevin Ray (vocal e baixo), Sean Waugaman (vocal e bateria) e Eli Maiman (vocal e guitarra). Embora tenham, independentemente, lançado dois álbuns em 2009 e 2010 (“The Other Side: B-Sides and Rarities” e “I Want! I Want!”), a verdade é que o álbum oficial da banda foi apenas lançado em Junho de 2012, figurando o próprio nome da banda – “Walk the Moon”. A esta discografia pode-se ainda adicionar o lançamento de três “extended plays” (gravação em CD ou vinil que é demasiado longa para ser considerada como um single, e que é demasiado curta para ser considerada como um álbum), “The Anthem”, “Anna Sun” e “Tightrope”, respectivamente em 2008, 2012, e 2013.

Walk the Moon

Walk the Moon 2

Walk the Moon 3
Desta vez, estas imagens já são da minha autoria. Haja pelo menos algumas fotografias que tenha ficado minimamente boas, porque realmente a maioria está muito desfocada e com péssima qualidade. O concerto dos Fun. (como já tinha referido no outro post) foi algo de absolutamente espectacular, mas penso que o concerto de abertura com os Walk the Moon não lhes ficou muito atrás. Volto a repetir e a dizer que foi uma óptima escolha. É pena que eles tenham tocado poucas músicas (sei que tocaram , pelo menos, mais uma do que aquelas que podem ouvir nos vídeos abaixo), mas verdade seja dita que, como banda de abertura, não podiam fazer muito mais. Há uns tempos, fiquei muito feliz quando descobri que eles tinham a sua própria tournée e que iam passar pela Europa. Contudo, esta não envolve vir para nenhum país abaixo dos Pirenéus; muito infelizmente para mim pois gostava bastante de os ver num concerto, por assim dizer, inteiro. Escusado será dizer que depois do concerto quis logo ouvir o álbum todo deles e, desde então, que não deixei de ouví-lo. E também estou bastante satisfeita com o trabalho que fizeram no mais recente “extended play”.

Um dos aspectos positivos desta sala de espectáculos é que facilmente conseguimos ouvir as bandas a ensaiar. Claro que não é como se estivessem mesmo cá fora, mas ouvia-se bem. Deste modo conseguimos ter um pequeno “cheirinho” desta banda, pois enquanto esperávamos na fila, eles estavam a ensaiar lá dentro. Por falar nisto, se há coisa que eu ainda não compreendi totalmente é porque é que o Kevin estava a fazer o pino :s E isto fez-me lembrar um dos momentos mais hilariantes da noite, quando eu e a B pensávamos que ele era o Nate (vocalista dos Fun.). Desde o primeiro minuto que os Walk the Moon conseguiram contagiar toda a sala com alegria. Num concerto também conta bastante o espectáculo que dão aos fãs, e penso que nesse aspecto nunca irão desapontar. Para mim, ambos os concertos fizerem desta noite uma noite inesquecível.

Alguém já conhecia esta banda? O que é que acham destas músicas?

6 thoughts on “Walk the Moon live @ TMN ao Vivo

  1. Raquel Alexandra says:

    Eu adoro romances, mas este por alguma razão não me conquistou por completo.

    Eu sou doida por tirar fotografias a plantas, flores e etc.

    Gostei das músicas. Não conhecia a banda, mas tem um bom som.

    Like

  2. Margarida says:

    Não conhecia sequer a banda. Estive a ouvir a primeira música que colocaste e gostei bastante, vou ouvir as restantes! Parece-me ser uma boa banda para abrir um concerto dos Fun🙂

    Like

  3. Sweet woman says:

    Confesso que desconhecia esta banda, mas dei uma vista de olhos nas músicas que meteste aqui no post e dá para perceber pelos vídeos que são uma banda cheia de energia, não admira que tenham contagiado o público.
    Não é o tipo de música que mais aprecie, mas nem desgosto de todo, gostei especialmente das duas últimas músicas🙂
    Beijinhos.

    Like

  4. Fashion Brand says:

    Tenho mesmo de continuar a ler…mas há pouco tempo comecei a ler o código de Da Vinci, pelo que provavelmente só lá para meio do verão é que vou poder continuar a ler, porque vou ter exames até Julho (vou à segunda fase do de filosofia e inglês), pelo que estou mesmo mesmo a tentar aproveitar estas férias ao máximo para ler um bocadinho🙂
    Não conhecia os Walk the moon, mas as músicas parecem-me muito boas!

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s