Tendências Primavera/Verão 2013: cores pastel

Hoje trago-vos mais um post sobre as novas tendências para as próximas estações, para as quais já não falta muito tempo, visto que a Primavera começa em poucos dias (mais precisamente no dia 21 de Março). Sendo assim, hoje vou falar-vos sobre as cores pastel. Pelos vistos, terei de me repetir mais uma vez nestes posts, pois a verdade é que algumas das novas tendências deste ano já o foram o ano passado. E as cores pastel não são uma excepção (podem ver aqui o post referente ao ano passado). Mas se formos analisar bem esta situação, até que é algo bastante vantajoso para nós, visto que conseguimos manter peças-tendência de um ano para outro.

Como podem ver pelos modelos apresentados na London Fashion Week Spring 2013 (Mulberry), na Paris Fashion Week Spring 2013 (Balenciaga e Chloé), na Milan Fashion Week Spring 2013 (Blugirl) e na New York Fashion Week Spring 2013 (Jill Stuart e J. Mendel), e ainda pelas peças que vos apresento, as cores pastel não são nada mais nada menos do que tonalidades mais claras do azul, verde, rosa, lilás, amarelo e vermelho, às quais se acrescenta uma tonalidade mais escura que é a cor coral. Embora todas as tendência se relacionem com ambas as estações, penso que esta é aquela que mais se pode associar à Primavera.

pastel_design
Ao contrário do que se verifica em algumas tendências, como é o caso do rendilhado, uma das vantagens destas peças é o facto de elas abrangerem não só, como é normal, vários tipos de roupa, como também acessórios e calçado. E para quem não goste muito de ver estas cores em peças de roupa, os seus acessórios ficam muito bem com um conjunto de cores mais escuras; e aqui são as cores pastel que irão dar cor e alegria ao conjunto.

Gosto bastante destas cores, especial do lilás presente no modelo da Chloé, mas sem dúvida que fiquei mais fascinada pelo verde-menta. Não só é uma cor muito bonita, como é facilmente conjugável: por um lado, com cores neutras como o preto e o branco; por outro lado, com cores metalizadas, como o dourado ou o prateado.

pastel
Outra das vantagens destas cores é que ficam muito bem umas com as outras. E, do mesmo modo que fiz no ano passado, não posso deixar de referir este post que a Camila do blog “Sempre na Moda” fez. A nível de sugestões e/ou inspirações para se criar looks, é um dos meus blogs favoritos. E este foi um dos posts dela de que mais gostei.

Estas peças por terem umas tonalidades mais claras são fáceis de se conjugarem, pois entram, de certo modo, no campo das cores neutras. Deste modo, ficam bem com um conjunto vasto de cores, possibilitando que se criem inúmero conjuntos. E, como tenho vindo a fazer nos últimos posts, deixo-vos aqui alguns looks nos quais se podem inspirar: look 1, look 2, look 3, look 4, look 5 e look 6.

O que acham desta tendência? Vão aderir?

16 thoughts on “Tendências Primavera/Verão 2013: cores pastel

  1. Andrea Brito says:

    Eu adoro roupa em tons pastel!
    Em França é raro alguém que fale inglês é?
    Conta-me lá para eu me preparar antes de lá ir aventurar-me e depois não saber falar nadinha de francês🙂

    Like

  2. Patrícia says:

    gosto imenso destas cores, apesar de não ter muitas peças com eles. penso que são perfeitas para a primeravera e para o verão. gosto especialmente quando conjugadas com transparências ou renda, perfeito🙂

    Like

  3. Sweet woman says:

    Apesar de não ter assim muitas peças que tenha comprado o ano passado desta tendência, é uma das tendências de que mais gosto. As cores pastel são tão bonitas.
    Compreendo essa tua fascinação pelo padrão das riscas, este ano vieram em peso e certamente que também vieram para ficar. E curiosamente, os looks que elegeste como teus preferidos desta semana envolvem praticamente todos peças às riscas.
    Eu pessoalmente adoro padrões, consigo gostar de qualquer um com facilidade e então se tiver as cores certas devidamente conjugadas, melhor ainda.
    Mais uma vez, gostei muito desta tua selecção de looks. São sempre tão giros🙂 O segundo look está muito giro, tal como os quarto e sexto looks. Mas depois, o meu favorito é mesmo o último.
    Sim, sem dúvida que concordo contigo, é o que mais se vê são pessoas a não darem o devido valor ao dinheiro. Um bom exemplo disso são amigos meus que numa ida a uma discoteca no fim-de-semana gastam imenso dinheiro devido ao consumo excessivo de álcool, essa é uma das coisas que eu menos compreendo, como é que conseguem gastar tanto ali, em algo sem utilidade nenhuma, mas pronto, isso já são outras histórias.
    Beijinhos.

    Like

  4. Ania Morouço says:

    Acho os paises nordicos muito mais civilizados. Quando estive em Frankfurt achei e agora que estou cá, ainda acho mais! Mesmo que o clima aqui nao seja tao bom como em Portugal, preferia viver num pais nordico🙂

    Like

  5. Fashion Brand says:

    Ahah🙂 Eu também não reparei que tinhas escrito “The Dark Knight rises”! Também é um bom filme, sem dúvida, mas não consegue ser melhor que o The Dark Knight. Já li o primeiro livro (Hunger Games) e estou a pensar em ler o segundo (Catching fire) nestas férias de verão (para ficar a par do filme que vem aí em Novembro!). O primeiro, comparativamente ao filme é mil vezes melhor! Omitiram cenas que não deveriam ter omitido e não deixaram transparecer a personalidade da Katniss no filme tão bem como mostraram nos livros (sei que é difícil, mas continuo a achar o filme muito incompleto). Já me disseram que o segundo livro é bom (não tão bom como o primeiro) e relativamente ao último já ouvi muitas críticas negativas. Terei que ler para ter uma opinião mais completa, mas o primeiro livro é mesmo muito bom, recomendo!

    Like

  6. Fashion Brand says:

    Tens mesmo de ver🙂 Normalmente não gosto deste tipo de filmes (detesto spiderman e afins), mas depois de tanta coisa sobre este filme decidi ver. Quando acabei de ver fiquei completamente de boca aberta com a representação do Joker (AKA Heath Ledger), foi simplesmente das melhores representações que já vi. E também já ouvi dizer que foi a pressão deste papel que o levou ao suicídio (mesmo estando confirmado que foi uma overdose acidental)…sem dúvida que uma perda enorme no mundo cinematográfico:/
    Adoro as cores pastel! O ano passado também adorei mas comprei poucas peças, pelo que este ano vou ver se finalmente compro muitas peças, porque é daquelas tendências que mesmo estando passadas continuam a dar para fazer looks muito bonitos!!

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s