Oscar’s Best Picture: “Argo”

Argo_movie poster

A 4 de Novembro de 1979, quando a revolução iraniana atinge o seu ponto de ebulição, militantes invadem a Embaixada dos Estados Unidos da América no Teerão e fazem reféns 52 Americanos. Mas, no meio do caos, seis Americanos conseguem escapar e encontrar refúgio na casa do Embaixador Canadiano. Sabendo que é só uma questão de tempo até os seis serem encontrados e provavelmente mortos, um especialista da CIA chamado Tony Mendez surge com um plano arriscado para fazê-los sair do país em segurança. Um plano tão incrível, digno de um filme.” (informação retirada daqui)

ArgoArgo 2Argo 3
Há já alguns anos que sou fã do trabalho do Ben Affleck. Primeiro como actor e, depois, como realizador. Não deixo de gostar dele como actor, mas honestamente, prefiro o seu trabalho como realizador. Depois de “Gone Baby Gone” e de “The Town” (que já vi e gostei bastante), chegou a vez de “Argo”, em 2012. Para mim, este filme está muito (muito) bom; e é indiscutível o seu talento como realizador – ainda estou para perceber como é que ele não foi nomeado para o Oscar de “Best Director”. E não é só por ter ganho o Oscar de “Best Picture” que considero que vale bastante a pena ver este filme. Tanto pela história em si, como também pela prestação dos seus actores, aconselho-vos a ver este filme. Em adição, penso que seja até um bom exemplo de filme para pensarmos, por exemplo, sobre a política de relações internacionais. E, só para o caso de alguém ir por esta via, eu até penso que o filme não abona assim tanto a favor dos Estados Unidos da América.

Quem é que já viu este filme? O que acharam? Quem é que o quer ver?

10 thoughts on “Oscar’s Best Picture: “Argo”

  1. Rita says:

    Esse filme está na minha lista para ver já ha algum tempo!!🙂

    p.s. Quanto à serie “Girls” aconselho-te a experimentar ver, é uma série um pouco diferente do normal e por isso nem toda a gente gosta, eu gosto bastante!

    Like

  2. Fashion Brand says:

    Vou tentar ver o filme esta noite🙂 Sempre pensei que quem fosse ganhar o óscar fosse “Lincoln”, devido a tantas críticas positivas, por isso fiquei surpresa quando ganhou “Argo”. Também adoro o Ben Afleck como ator, mas ainda não o vi como realizador, por isso tenho mesmo de ver!

    Like

  3. Dany says:

    Pois, mas a mim a viagem de finalistas era algo que eu queria imenso fazer. Sempre ansiei por esta altura.
    Os destinos variam entre ibiza, calpe, benalmadena e não sei se irá alguém para salou..

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s