Tendências Primavera/Verão 2013: all white

Voltando mais uma vez a este tema, hoje trago-vos mais um post sobre as novas tendências para as próximas estações da Primavera e do Verão. E uma das grandes apostas para estas estações são os conjuntos inteiramente constituídos por peças brancas. E tal como tenho vindo a dizer nos últimos post, aqui têm mais um exemplo de uma tendência que vai passando de ano para ano. E a verdade é que, ainda que com algumas excepções, várias são as tendências que continuam a persistir por alguns anos.

branco_design
Como podem ver pelos modelos que vos mostro, apresentandos na London Fashion Week Spring 2013 (Mulberry e Burberry), na Paris Fashion Week Spring 2013 (Chloé e Balenciaga), na Milan Fashion Week Spring 2013 (Bottega Veneta, Blugirl e Fendi) e na New York Fashion Week Spring 2013 (Oscar de la Renta), esta tendência está presente em todo o tipo de peças: desde calças até camisas, passando por calções, camisolas, saias e vestidos. E encontra-se também em acessórios, como malas, e em calçado. Por isso, é bastante fácil criar conjuntos, dos pés à cabeça, inteiramente com peças brancas.

E como podem ver em ambas as imagens, estas peças não têm uma cor uniforme e universal. Quer isto dizer que os tons de branco vão mudando de peça para peça. Tem-se os casos das peças da Chloé e das peças da Zara que têm uma tonalidade bastante clara; e, depois, os casos de peças como a da Burberry ou o casaco da H&M em que se tem um branco “mais sujo”. E isto até é bastante útil para não se ter um look tão monocromático. E, se por um lado, se pode criar looks com peças semelhantes, como é o caso do modelo da Oscar de la Renta, por outro lado, também se pode criar looks com peças de design diferente, como é o caso do modelo da Balenciaga.

branco
Devo admitir que esta não é das minhas tendências favoritas. Não sou propriamente fã de conjuntos monocromáticos, uma vez que prefiro que eles transmitam alguma cor e alguma alegria. Contudo, penso que até poderei vir a mudar de opinião. Se bem que podemos sempre conjugar estas peças com acessórios com cor, como neste look da Naomi Watts; o certo é que se pode ter esta “cor” incluída nas peças, sem nos afastarmos da ideia base desta tendência: exemplo disso são estas peças da Blanco, Mango e H&M. E, além disto, também podem apostar em peças com texturas e pormenores diferentes, como é o caso desta camisola da Zara.

Penso que à medida que vou escrevendo este post, vou gostando um pouco mais desta tendência. A verdade é que ela junta dois aspectos de que eu gosto muito: (1) simplicidade; (2) importância dos acessórios. Penso que estes conjuntos, pela sua simplicidade, conseguem ser bastante elegantes e femininos. E penso que nestes casos, mais do que nunca, os acessórios representam um papel chave, pois são eles que darão mais cor ao look. Deste modo, deixo-vos aqui alguns looks, nos quais se podem inspirar: look 1, look 2, look 3, look 4, look 5 e look 6.

O que acham desta tendência? Vão aderir?

11 thoughts on “Tendências Primavera/Verão 2013: all white

  1. Patrícia says:

    concordo contigo, não é uma das minhas tendências preferidas. assim como não gosto de me vestir totalmente de preto, também não gosto de me vestir totalmente de branco ou de qualquer outra cor..

    Like

  2. Sweet woman says:

    O branco é uma cor super bonita que fica sempre bem independentemente da ocasião. Túnicas e casacos são as peças que gosto mais neste tom. Looks totalmente brancos é que não é algo que aprecie muito, depende dos looks também, mas pessoalmente não uso nem usaria.
    É mesmo, até porque estas pausas também devem ser uma etapa fundamental na carreira deles para descansarem e verem que rumo tomar.
    Sim, quando somos nós a ter o nosso dinheiro e a ter que geri-lo o caso muda de figura, eu também sinto que quanto tenho que comprar algo com o meu dinheiro fico mais contida, o que acaba por ser bom porque pensamos no amanhã e não apenas no hoje.
    Sim, pode dizer-se que aqueles pequenos detalhes de vermelho fizeram toda a diferença no look🙂
    Beijinhos.

    Like

  3. Margarida says:

    É uma tendência que eu adopto já no meu dia-a-dia! Apesar disso uso sempre os acessórios para dar uma cor ao look, não gosto de ver só branco!
    Gostei bastante do modelo que colocaste da Burberry🙂

    Like

  4. Luísa says:

    Apesar de gostar muito de cores vibrantes, também sou fã de peças brancas. Então com aquele vestido da Blugirl foi amor à primeira vista.
    Só é pena é não ser muito prático, visto que se suja (e nota-se) com muita facilidade.

    Beijinhos

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s