FashionSkribo apresenta… “Oz: The Great and Powerful”

Já vamos no terceiro mês deste ano e foram poucos os posts desta rubrica que eu fiz até ao momento. Mas a verdade é que nesta altura do ano, poucos são os filmes “interessantes” que estreiam. Analisando bem o calendário, a maioria deles concentra-se na segunda metade de cada ano. E a juntar a isto, é também de referir que eu uso esta rubrica, simplesmente, para fazer algumas sugestões de filmes que, ou já vi, ou que estou interessada em ver.

Oz The Great and Powerful_movie poster
Oscar Diggs, um medíocre mágico de circo de ética questionável, é levado do empoeirado Kansas para a vibrante Terra de Oz, fica convencido que ganhou a lotaria e que está a um passo da fama e da fortuna. Isto, até conhecer as três bruxas, Theodora, Evanora e Glinda, que não estão assim tão convencidas de que ele é realmente o grande feiticeiro por quem todos esperavam. Arrastado com relutância para os problemas épicos relacionados com a terra de Oz e os seus habitantes, Oscar terá agora que distinguir o bem do mal antes que seja tarde demais. Recorrendo às suas artes mágicas através da ilusão, perspicácia – e ainda um pouco de feitiçaria – Oscar transforma-se não apenas no Grande Feiticeiro de Oz mas também num homem melhor.

Realizado por Sam Raimi (“Spider-Man” film trilogy), “Oz: The Great and Powerful” conta com a participação de James Franco (“James Dean”, “Spider-Man” film trilogy e “127 Hours”), Mila Kunis (“Max Payne” e “Black Swan”), Academy award-wining actress Rachel Weisz (“The Constant Gardener” e “The Deep Blue Sea”), Michelle Williams (“Brokeback Mountain”, “Blue Valentine” e “My Week with Marilyn”), Zach Braff (“Garden State” e “Scrubs”), Bill Cobs (“The Muppets”), Joey King (“Ramona and Beezus” e “Crazy, Stupid, Love”), Abigail Spencer (“Cowboys & Aliens” e “This Means War”), Ted Raimi (“Spider-Man” film trilogy), Bruce Campbell (“Spider-Man” film trilogy), Tim Holmes, entre outros.

Até ao momento, este filme detém uma classificação de 60% no site de críticas, rottentomatoes, com base em 84 críticas publicadas no mesmo site. Segundo Alonso Duralde, “Oz: The Great and Powerful, é tão eficaz, tanto nos seus próprios termos como também como uma prequela, para um dos filmes mais amados de todos os tempos, que isto indica que esta equipa tem magia para se igualar a qualquer bruxa ou feiticeiro.”. Contudo, nem todas as críticas foram positivas. Para Marshall Fine, do The Huffington Post, este filme “é emocionante o suficiente para uma criança de seis anos; alguém mais velho, no entanto, já terá sido tão exposto na televisão, no cinema e na internet, que isto lhe irá parecer fraco.

Oz The Great and Powerful_movie picture
Oz: The Great and Powerful estreia hoje (8 Março) nos Estados Unidos da América. Contudo, este filmes já estreou ontem (7 Março) em Portugal.

As informações foram retiradas dos seguintes sites: movieweb.com, en.wikipedia.org e cinema.sapo.pt.

Quem é que tem curiosidade em ver este filme?

16 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Oz: The Great and Powerful”

  1. Raquel Alexandra says:

    É um livro que tem os seus pontos fortes, como nos levar a fazer as tais viagens imaginárias, mas por outro lado a previsibilidade dá cabo de tudo.
    Quero imenso ver este filme e o The Croods.

    Like

  2. T. says:

    Estou super curiosa para ver este filme, James Franco e Michelle Williams são actores que adoro já para não falar do universo Disney que nunca desilude 🙂

    Like

  3. Sweet woman says:

    Confesso que não estou tão curiosa assim para ver este filme, é daqueles quem nem me aquecem nem me arrefecem, pelo que não sei se o virei a ver ou não 🙂
    Também não é algo que aprecie muito, mas ando a ponderar comprar uma comprida para o Verão, vamos lá ver.
    É o que acaba por acontecer com a maioria dos cantores, provavelmente eles próprios sentem que precisam dessa pausa.
    A sério que acho isso deveras engraçado, isto porque é normal ouvir as raparigas dizerem que gostam de comprar isto e aquilo e muitas das vezes acabam por comprar coisas desnecessárias acabando por necessitar do dinheiro mais tarde para fins diferentes, daí que até seja bom seres assim.
    Beijinhos.

    Like

  4. Margarida says:

    O filme chamou a minha atenção por causa do James Franco. Admiro o trabalho dele mas ao ver o trailer do filme fiquei ainda com mais vontade de o ver! Gostava de o ver em breve 🙂

    Like

  5. Fashion Brand says:

    Os cremes da neutrogena são, por norma, muito bons e são feitos mesmo para a sensibilidade ao frio (porque é de uma marca norueguesa). O que uso é do Boticário (o de aveia), é barato e mesmo muito bom. Mas em relação às frieiras não tem grande efeito, porque realmente também terei que comprar um desse género!
    Deixaste-me interessada nesse filme, não sabia que entravam atores tão conhecidos, pelo que é sempre um extra, porque adoro a Mila Kunis e a Michelle Williams!

    Like

  6. Beauty Addicts says:

    Tenho imensa curiosidade com este filme! Tenho que arranjar tempo para o ver!

    A popy box vou fazer review dos artigos que vieram com esta ediçao 🙂 depois dá la um salitnho!
    Beijinhos

    Like

  7. SophieOliveira says:

    Eu quero muito ver este filme, mesmo que a história só seja interessante para uma criança de 6 anos. A verdade é que eu, quando vejo um filme, não dou atenção só à história. Também dou bastante atenção aos efeitos, aos actores, à banda sonora, às personagens em si, etc. Para mim um filme não se concentra só no plot mas sim em todo o universo que transmite.
    E assim sendo, estou desejosa de ver este filme. 😀 E tem o James Franco, um actor que gosto bastante 🙂

    Beijoca
    __________
    Sophie Oliveira
    http://sophieoliveira.com/

    Like

  8. blackbunnyy says:

    Bem,tal como tu disseste, para crianças é capaz de ser interessante…tipo uma ida ao cinema em familia..tirando isso,acho que não me deu grande vontade :O

    Bjinhos

    Resp ao post “ultimas questões”(um pouco atrasado eu sei xD): Se adoraste os filmes, deves sem dúvida pegar nos livros, mil vezes melhor!!! Vais ler de “enfiada” tb,acredita xD

    Ps: Feliz dia da Mulher!!! 😀

    Like

  9. Joana says:

    Ultimamente também não tenho visto muitos filmes :/ Mas tenho uma certa curiosidade em ver este, parece ser bom! (para além de ter o James Franco) 😉
    Obrigada pelo teu comentário 🙂 Beijinho*

    Like

Say what's on your mind

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.