Tendências Primavera/Verão 2013: peças rendilhadas

Hoje trago-vos mais um post sobre as novas tendências para estas estações da Primavera e Verão, desta vez referente às peças rendilhadas. Pensando, igualmente, nas peças de que vos falei no último post desta “rubrica” (que podem ver aqui), também esta tendência tem vindo a ser frequente nos últimos anos. Esta não é daquelas peças que eu tenha em grandes quantidades no meu guarda-roupa, mas é sem dúvida um dos tipos de peças de vestuário de que mais gosto.

Como podem ver pela imagem em baixo, de alguns modelos apresentados durante a Paris Fashion Week Spring 2013 (Elie Saab, Valentino e Balenciaga) e a New York Fashion Week Spring 2013 (Vera Wang e Jason Wu), o rendilhado não aparece apenas como um pequeno pormenor numa determinada peça, como é também o próprio “tecido” da peça em questão. E como também podem ver, estas peças não só são indicadas para conjuntos mais formais, como também podem ser facilmente integradas em conjuntos mais informais.

rendilhado_design
As peças rendilhadas foram umas das peças que mais visibilidade tiveram no ano passado, visto terem sido uma das suas principais tendências (podem ver aqui o respectivo post). Contudo, neste ano, esta é uma tendência que já tem uma muito menor visibilidade. É certo que se encontra bem presente nas colecções de Primavera/Verão, mas não na quantidade e variedade que se viu no ano passado. Por isso mesmo, até que foi um pouco complicado encontrar boas peças. E tal como referi no post anterior, as peças rendilhadas também se encontram noutra tendência: muitas peças transparentes (uma tendência para abordar num próximo post) têm nelas incorporados alguns pormenores em renda.

Uma das primeira coisas que se realça da análise de ambas as imagens (acima e em baixo) é que as cores concentram-se em tons escuros (como o caso do preto e azul escuro) ou em tons claros (nomeadamente o branco). No entanto, facilmente se encontram peças em tons rosa, verde ou bege. E, novamente, ao contrário do que se verificou para o ano passado, desta vez, o rendilhado fica-se muito pelas peças mais tradicionais, como vestidos, saias, camisolas, camisas ou casacos. Os calções são poucos frequentes – se não mesmo inexistentes – na maior parte das colecções; e as poucas peças que se podem destacar são os coletes, como o da imagem abaixo.

rendilhado
Estas peças permitem a obtenção de looks mais femininos e românticos, não deixando de ser adequadas para situações do dia-a-dia. E é claro, são uma óptima escolha para looks que se queiram mais sofisticados. No fundo, uma característica que se adequa a todas as tendências é que, com maior ou menor dificuldade, todas estas peças são facilmente conjugáveis, ficando bem com a maioria das peças ditas básicas. Esta é, sem dúvida, uma peça que cada vez mais gosto de ver conjugada e, penso mesmo que deviamos de ter pelo menos uma peça rendilhada no nosso guarda-roupa. Deixo-vos aqui alguns looks que vos poderão servir de inspiração: look 1, look 2, look 3, look 4, look 5, look 6 e look 7.

O que acham desta tendência? Vão aderir?

11 thoughts on “Tendências Primavera/Verão 2013: peças rendilhadas

  1. Patrícia says:

    outra das minhas tendências preferidas, adoro adoro adoro! acho que a renda torna um look banal num look romântico. o 3º vestido da elie saab e o vestido do valentino são perfeitos!

    Like

  2. blackbunnyy says:

    Tal como tu, eu também cada vez mais gosto deste tipo de peças, porque sem dúvida que faz sobressair o lado mais sexy ou feminino de uma mulher😀
    Adorei imenso os dois últimos looks..ambos bem femininos e ideais para um belo passeio de primavera, não achas? * – *

    Espero que tenhas uma óptima semana!!!
    Bjinhos

    Like

  3. Sweet woman says:

    Por acaso esta é uma das tendências de que mais gosto, acho bastante bonita, além disso uma peça rendilhada torna logo o look diferente.
    Obrigada🙂 É mesmo, eu confesso que tudo o que mete misturas de cores para mim já é arriscar demasiado, pessoalmente é algo que tenho bastante receio de fazer, tirando o preto, branco, creme e cinzento que dão com praticamente tudo. No caso daquele look verde seco com vermelho era algo que eu não faria, mas que no entanto funciona bastante bem.
    No caso dessa saga os livros são sempre de um tamanho considerável por isso deveriam conter de facto mais detalhes que os próprios filmes. Provavelmente no caso da The Hunger Games também deve ser a curiosidade a ter falado mais alto, não sei.
    Como eu te compreendo, os bilhetes num espaço e ano e meia subiram imenso e até uma pena, porque é algo de que as pessoas normalmente gostam bastante mas acabam por privar-se ou acabar por ir menos vezes.
    Já não vi e duvide que chegue a ver, entretanto tive foi a actualizar-me em algumas séries🙂
    Beijinhos.

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s