Tendências Primavera/Verão 2013: riscas

Continuando no contexto de post sobre Moda, hoje apresento-vos mais uma das novas tendências para as estações da Primavera e Verão. Esta tendência apresenta duas características essenciais. Por um lado, não só esta é uma daquelas tendências que facilmente é adoptada pela maioria das pessoas, como também as suas peças facilmente passam de ano para ano. Por outro lado, pode-se considerar que seja uma tendência enquadrada noutra tendência, como poderão ir vendo ao longo do post.

Partindo de alguns modelos apresentados na Paris Fashion Week Spring 2013 (Christian Dior) e na New York Fashion Week Spring 2013 (Marc Jacobs, Michael Kors, Oscar de la Renta e Tommy Hilfiger), o primeiro aspecto que se realça é o facto de esta tendência se basear muito na tendência do contraste entre o preto e o branco. Aliás, como já tinha falado no post anterior (que podem ver aqui), um dos principais padrões da conjugação destas cores passa muito pelas riscas. Tendo como base a cor branca (ainda que o vestido da Dior seja aqui uma excepção), as várias marcas apresentam alguma diversidade na conjugação de cores.

riscas_design
E aquilo que referi acima, aplica-se igualmente para as peças que vos mostro abaixo. Ainda que as conjugações com o branco sejam bastante frequentes, a verdade é que algumas peças apresentam já outros tipos de conjugações, como o vestido e a saia da Zara, cuja conjugação envolve o preto e uma tonalidade mais escura de vermelho. Pegando nas peças em ambas as imagens, é de salientar que as riscas não aparecem apenas numa configuração vertical ou horizontal, bem como na diagonal, como é o caso do vestido da marca Oscar de la Renta. E como já tinha, de certo modo, referido, esta tendência incorpora para além do branco e preto, cores como o vermelho, o bege e o azul. Tal como noutras tendências, e ao contrário de outras, esta é uma tendência que se verifica em peças de calçado.

riscas
Estas peças são fáceis de conjugar, não só pelo seu tipo (que não é nada extraordinário nem extravagante), bem como pelas suas cores, geralmente enquadradas nos tipos neutros. E se, por um lado, são peças indicadas para serem usadas em situações mais informais, a verdade é que, por outro lado, pegando em algumas peças – como camisas semelhantes à da Tommy Hilfiger – consegue-se criar uns bons conjuntos mais formais. Assim, deixo-vos aqui alguns exemplos, em que se podem inspirar: look 1, look 2, look 3, look 4, look 5, look 6 e look 7.

O que acham desta tendência? Vão aderir?

13 thoughts on “Tendências Primavera/Verão 2013: riscas

  1. Sweet woman says:

    Gosto bastante desta tendência, principalmente porque tal como referiste, é uma tendência que facilmente passa de ano para ano o que é ótimo.
    Gostei bastante da tua selecção de peças, especialmente do blazer da H&M e da camisa da Zara, simplesmente adoro!
    Beijinhos.

    Like

  2. Sweet woman says:

    Têm-se visto imenso daquelas camisolas agora, também adoro, são aquelas e umas que há com o mocho.
    Não sabia que o vestido original da Adele era até aos pés, mas nesse caso concordo contigo. Os vestidos compridos até que favorecerem as pessoas mais cheiinhas, mas é como tudo, depende do tipo de corpo e da estatura da rapariga.
    Sim, visto desse ponto é bem verdade. Quem lê os livros acaba por estar muito mais bem informado e ter ideias mais fixas e sólidas sobre a história do filme, porque por mais tempo que o mesmo possa ter, nunca poderá ser tão pormenorizado quanto o livro.
    Nesse caso fizeste bem, é sempre melhor não arriscar nesses casos. Não duvido e acho isso ótimo, porque deve ser horrível gostares imenso de uma banda e chegares a um concerto e este revelar-se uma grande porcaria, é óbvio que a voz deles ao vivo é sempre distinta daquela que é trabalhada nos estúdios, mas mesmo assim.
    Eu até gosto e acho que vou ver esse filme, só não sei é quando, a minha lista de filmes para ver cada vez aumenta mais, é um horror. O impossível deve ser lindo, quero tanto mas tanto vê-lo.
    Ainda bem que gostaste, também achei que apesar de simples, foi um cabeçalho que funcionou bem🙂
    Beijinhos.

    Like

  3. Beauty Addicts says:

    Adoro o primeiro vestido da segunda fila, acho que é do Oscar de La Renta… também pus no meu blog quando fiz um post sobre isto é lindo lindo lindo ! o terceiro da segunda fila em tons de castanho e branco também é lindo!

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s