Desabafo

Normalmente, não me dá para escrever este tipo de posts aqui no blog; mas realmente, há alturas em que se chega a um ponto em que mais vale expressar o que temos na alma, do que guardar estes simples comentários para nós próprios.

Eu tenho perfeita consciência em relação ao quão útil é fazer-se comentários noutros blogs. É uma maneira de mostrarmos o nosso blog e é uma maneira de se ir conseguindo ter mais alguns seguidores. Não sendo propriamente esse o objectivo do meu blog, não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que não sabe bem quando vemos os números das visitas diárias a aumentar, ou quando vemos o número de seguidores a aumentar, também.

Mas vou ser sincera, fazer comentários só porque sim, mais vale nem se quer os fazerem. É que nota-se tão bem quando as pessoas simplesmente não lêem o que escrevemos. E isto é algo triste, porque parece que estamos para aqui a dedicar tempo apenas para as paredes. Uma pessoa até pode nem querer a totalidade de um post, mas ao menos dava-se ao trabalho de tentar perceber do que é que se trata. Não quero ofender ninguém, mas isto é realmente algo que me irrita um pouco.

E só para que fique claro, os BAFTA e os Grammy Awards não são a mesma coisa. É certo que ambas as cerimónias ocorreram no mesmo dia, mas são dois eventos completamente diferentes. Enquanto que o primeiro é relacionado com cinema, o segundo é relacionado com música.

14 thoughts on “Desabafo

  1. Douce Glamour says:

    Pois eu também concordo contigo. Eu comento noutros blogs e também deixo sempre o meu link no final do comentário no entanto comento sempre algo que faça sentido e que tenha a ver com o post, afinal comentários com simplesmente “bom post, passa no meu blog” escrito, já existem com fartura. No meu blog prefiro ter um comentário onde note que a pessoa realmente leu o que eu trabalhei para escrever do que dez comentários que não passem de publicidade desenvergonhada!

    http://douce-glamour.blogspot.pt/

    Like

  2. Lovely Seventyone says:

    Também não consigo perceber isso, de comentar só para marcar presença como se fosse uma cadeira em que se não marcas és penalizado, tipo..não faz sentido! Os blogs existem para quê? Para partilhares informação com outras pessoas e se essas pessoas gostaram do que viram,seguem(daí ser tão mau ver o numero a crescer, porque é sinal que alguém gosta do que fazemos,do que partilhamos, o que é óptimo) e se quiserem deixar um miminho,umas palavras de apoio, algo em relação ao tema desse mesmo post, deixa..agora,deixar só porque sim, nunca me encaixou e acho simplesmente estúpido..para isso mais vale nem comentar -.- Aliás, eu já o fiz muitas vezes..já cheguei a blogs e calhar de não me interessar pelo post ou simplesmente não achar que tenha algo a dizer e então prefiro realmente não dizer nada e esperar por melhores post’s…mas pronto, não vale a pena te chateares com isso..deixa para lá🙂

    Bjinho

    Like

  3. Beauty Addicts says:

    Nada disso, foste sincera🙂 e o nesso blog é mesmo para nós escrevermos o que nos apetece, o que pensamos e o que sentimos !

    O Vestido era mesmo lindo e fiquei surpreendida porque é rarissimo gostar dos modelitos dela…:/

    Like

  4. Margarida says:

    Eu concordo plenamente contigo! Acho que ninguém gosta de receber comentários em que se nota que as pessoas comentam só por comentar ou para receber uma visita no seu blogue. Eu gosto de retribuir a visita às pessoas que me comentam mas faço-o com gosto porque as pessoas que me visitam com vontade merecem isso! E é sempre bom conhecer coisas novas!
    Eu nem sequer conhecia esse evento :s

    Like

  5. Beauty Addicts says:

    Eu falei do vestido da Rihanna mas até estava insegura porque não tinha a certeza em que evento tinha sido e questionei isso, porque só tinha visto no facebook, mas como a Maria Gonçalves( aqui nos comments) também nao ligo muito aos eventos mas mais aos modelitos ahah. desculpa se passei a ideia errada não foi de todo a minha intenção!

    Beijinhos

    Like

  6. Fashion Always says:

    Minha linda, tal como as meninas dos comentários anteriores tenho exatamente a mesma opinião quando criei e comecei a escrever no meu blog acontecia-me muitas vezes essas situações e tal como é normal também ficava aborrecida. Hoje em dia, as minhas visitas aumentam e diminuem diariamente, e como não tenho tido muito tempo para escrever muitos posts diminuem mais mas olha o que interessa é termos pessoas que nos seguem diariamente e gostam das coisas que escrevemos, da maioria (sim porque não conseguimos agradar em tudo) são essas pessoas que nos fazem continuar a trabalhar no blog e a crescer cada vez mais. E posso dizer-te que tu és das pessoas que posso dizer que me ajuda nisso🙂

    Obrigado por dares a tua opinião, e desculpa se não tenho tido muito tempo para visitar mas a minha cabeça anda na lua literalmente

    Beijinhos minha linda, e não desanimes!

    Like

  7. Joanaa Motaa says:

    Olá Maria é verdade tudo o que dizes, tenho o blog a pouco tempo e mesmo assim já me deparei com isso nota-se bem quando e que as pessoas realmente estão interessadas naquilo que fazemos e quando comentam só para fazer publicidade, eu também faço publicidade ao meu blog faço questão de deixar sempre o link no final de cada comentário mas no entanto so comento quando acho que há necessidade ou para dar a minha opinião como é o caso.

    Beijinhos minha querida! http://wish-i-were-alice.blogspot.pt/ *

    Like

  8. Fashion Brand says:

    Já me aconteceu bastantes vezes, principalmente na altura em que criei o blog e tinha um tempão para fazer comentários nos outros blogs…alguns respondiam-me com comentários sem sentido (notava-se que nem liam nada) e outros nem respondiam. Mas o que mais irrita é quando são aqueles comentários corrente e dizem: “Visita o meu blog, o teu é muito giro”. Já vi comentários desses aos milhões.
    Com o passar do tempo, deixei de fazer tantos comentários, até de visitar blogs. Pelo que quando comentam no meu blog, não vou comentar só porque sim. Gosto que comentem o meu blog porque por vezes, com toda a azáfama de combinar os estudos com o blog e com tudo o resto, esqueço-me de ver os meus blogs favoritos.
    Mas vou tentar lembrar-me de vir mais vezes aqui ao blog, porque realmente é um dos meus favoritos🙂 Nunca cá venho “só porque sim”, aliás, não o faço com nenhum blog. Adoro a blogosfera e quantos mais blogs melhor, pelo que ir a um só porque sim nunca me aconteceu! :s
    Beijinho*

    Like

  9. Cidade do Pecado says:

    Tenho de dizer que compreendo bem o que dizes e como te sentes.
    Odeio quando as pessoas chegam ao meu blog e comentam com uma treta qualquer que se nota perfeitamente que cagaram para o que escrevi. Desculpa a linguagem, mas é mesmo isso que sinto.
    Toda a gente tem dias em que faz comentários mais fracos, ou porque não tem tempo ou até porque não sabe bem o que escrever. Mas há aquelas pessoas que tu vês que fazem sistematicamente a mesma coisa, que só passam lá para fazer publicidade aos seus blogs ou aos seus concursos.
    Ultimamente, quando isso acontece, rejeito o comentário. Estou-me a lixar para o que possam pensar, mas se eu não vou aos outros blogs fazer publicidade ao meu, também não admito que façam isso comigo. Se ando sempre à procura de novos blogs de forma a conhecê-los e que conheçam o meu? Sim, até faço isso várias vezes, mas pelo menos respeito o trabalho das pessoas e leio o que escrevem (se não me agradar ignoro e passo para o blog seguinte).
    Mas olha, nem te chateies muito com isso. O mundo dos blogs vai ter sempre disto.
    Eu já consegui arranjar um sitio para dançar, achei uma academia bem pertinho de mim, é só 5min de comboio e estou lá. Amanhã já vou experimentar uma aula🙂

    beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    Like

  10. Sweet woman says:

    Bem, esse tipo de situações são “normais” e são mais frequentes do que parece, nos blogs de moda e beleza nem se nota tanto, mas nos pessoais como eu já tive, é aos montes. Provavelmente também fizeram uma grande confusão entre os BFTA e os Grammy, no entanto compreendo-te, é desagradável seja feito com ou sem intenção.
    Gosto bastante das tuas selecções de looks; são sempre óptimas. O meu favorito é o sexto look. Não é propriamente algo que eu costume usar, mas o romantismo que ele faz transparecer, faz dele um look absolutamente lindo.
    É bom saber isso, esforço-me para fazer uma selecção de bons looks que se adaptem facilmente. Também gostei desse look, de facto está super amoroso.
    Esse é um aspecto irrelevante mas ao mesmo tempo relevante, pode facilmente mudar e a ideia com que ficamos do look em si, talvez se fosse outro tipo de decote o look em si parecesse ligeiramente melhor. Serão certamente, pelo menos assim o espero também.
    Mas isso acaba por ser melhor ainda, então com as notas, sempre é melhor do que nos desiludirmos verdade seja dita. Pois, eu não sei bem o que esperar do próximo filme, mas até que estou curiosa para ver o que vai sair dali.
    Mas isso é realmente muito bom, porque existem imensas pessoas que simplesmente não conseguem deixar de o fazer, então quando fazem desse vício terrível um hábito, pior.
    Beijinhos.

    Like

  11. SophieOliveira says:

    Concordo completamente contigo. E para não falar naqueles casos em que uma pessoa fica sempre um bocadinho desapontada quando tem o trabalho enorme em escrever um post e depois os comentários são quase todos do género “Gostei! Passa no meu!”.

    Para mim, se for para fazer esses comentários, mais vale nem fazer comentário nenhum.:/

    Beijoca
    _______________
    Sophie Oliveira
    http://sophieoliveira.com/

    Like

  12. Maria Gonçalves says:

    Eu fui uma das pessoas que fez uma enorme confusão entre esses dois eventos (talvez por muita distracção ou por não ser um assunto a que não ligue muito, apenas gosto de ver os modelitos). Sinceramente, se não fizesses este post, continuaria a pensar que eram o mesmo, e portanto peço desculpa pelo meu comentário precipitado no post anterior:\
    Beijinho

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s