66th British Academy Film Awards winners + red carpet looks

A menos de duas semanas de se saberem os vencedores da próxima edição dos Oscars, ontem deu-se uma das últimas entregas de prémios, em relação ao mundo cinematográfico. Desta vez, trago-vos os vencedores das 66.ª edição dos BAFTA Awards. Visto como a “versão” britânica dos Academy Awards, os BAFTA premiam os melhores filmes e actores britânicos e internacionais.

Academy Fellowship: Sir Alan Parker
Outstanding British Contribution to Cinema: Tessa Ross

Best Film: Argo
Best Outstanding British Film: Skyfall

Best Short Film: Swimmer

Best Animated Film: Brave

Best Short Animation: The Making of Longbird

Best Film not in the English Language: Amour

Best Documentary: Searching for Sugar Man

Best Actress in a Leading Role: Emmanuelle Riva (Amour)

Best Actress in a Supporting Role: Anne Hathaway (Les Misérables)
Best Actor in a Leading Role: Daniel Day-Lewis (Lincoln)
Best Actor in a Supporting Role: Christoph Waltz (Django Unchained)
EE Rising Star Award: Juno Temple

Best Director: Ben Affleck (Argo)
Outstanding by a British Writer, Director or Producer: Bart Layton e Dmitri Doganis (The Imposter)
Best Original Screenplay: Django Unchained (Quentin Tarantino)

Best Adapted Screenplay: Silver Linings Playbook (David O. Russell)

Best Cinematography: Life of Pi

Best Editing: Argo
Best Production Design: Les Misérables

Best Costume Design: Anna Karenina

Best Make Up & Hair: Les Misérables

Best Original Music: Skyfall

Best Sound: Les Misérables

Best Special Visual Effects: Life of Pi

66th British Academy Film Awards

66th British Academy Film Awards 2

66th British Academy Film Awards 3

66th British Academy Film Awards 4

66th British Academy Film Awards 5

66th British Academy Film Awards 6

66th British Academy Film Awards 7

66th British Academy Film Awards 8

66th British Academy Film Awards 9

66th British Academy Film Awards 10
Dos looks que se tem vindo a ver nas diversas cerimónias, penso que esta foi uma das que mais me desiludiu. Honestamente, de todos os que vi, não consegui encontrar um de que realmente goste. Sei que a conjugação entre o preto e o branco é uma forte tendência para esta Primavera/Verão, mas penso que, apesar de ser muito elegante, é um pouco sombrio para este contexto. Espera-se que haja um pouco mais de cor, mas depois também levam logo ao extremo, com vestidos num tom amarelo “canário” – que é algo que não gosto muito; cor demasiado forte.

Jessica Chastain: o azul é sem dúvida a minha cor favorita, mas não gosto muito quando tem este “brilho” a si associado. O modelo até que tem o seu interesse, mas não gosto muito. Mesmo assim, é dos melhores que vi.

Jennifer Lawrence: penso que ela começou muito bem com aquele vestido nos Golden Globes, mas depois tem vindo a desapontar um pouco. Mas mesmo assim, juntamente com a Jessica Chastain, é um dos melhores vestidos que vi. A cor dele é gira e os seus pormenores até que o tornam num vestido bonito.

Marion Cotillard: se não fosse aquele espaço “em branco” na coxa esquerda, até que gostaria mais do vestido. Embora seja no tal tom amarelo “canário”, até que nem desgosto do vestido em si, uma vez que o modelo é super giro e assenta-lhe bem.

Jennifer Garner: este foi um dos casos que me desapontou mais. Eu já a vi com vestidos tão bonitos; e este ficou tão aquém das expectativas. É que não gostei mesmo nada dele.

Amy Adams: ainda não sei se gosto ou desgosto do vestido. Gosto bastante do facto de ser rendilhado, o que eu penso que é bastante elegante. Mas não sei… há qualquer coisa que me faz não gostar dele a 100%.

Anne Hathaway: esta é, para mim, uma outra desilusão. Ela costuma ter umas escolhas tão boas. Para mim, o vestido até que nem seria muito mau, se não fossem todos aqueles “brilhantes” na parte de cima do mesmo.

Helen Mirren: e mais uma desilusão para mim. A Helen Mirren costuma estar tão bem nestas ocasiões. Honestamente, apesar de ser bem mais velha que a maioria (embora isso não seja um factor decisivo), a verdade é que ela está sempre impecável. Neste caso, gosto é da nova cor do seu cabelo.

Lily James: para mim esta foi uma boa escolha. A conjugação do creme/bege com o preto fica super bem e,os pormenores do padrão do vestido tornam-o bem giro. Uma escolha clássica e talvez segura, mas acertada.

Annabelle Wallis: este vestido tem uma cor super bonita. E este é um dos casos em que o vestido não é absolutamente lindo, mas ao mesmo tempo também não é feio. Mais uma escolha segura que parece ter sido bastante acertada.

Laura Bailey: não gostei nada deste vestido, especialmente porque lhe deforma qualquer que seja a forma de corpo que ela tenha. É quase como ter um “saco de batatas” vestido. Mas a verdade é que o vestido tem uma cor linda, e contrasta bastante com as cores mais escuras e sombrias que constituem a maioria das escolhas. Sem dúvida uma cor muito mais a ver com esta estação.

O que é que acharam dos vencedores? Qual(Quais) é(são) o(s) vosso(s) look(s) favorito(s)?

10 thoughts on “66th British Academy Film Awards winners + red carpet looks

  1. SophieOliveira says:

    Vou ser sincera e dizer que não gostei de nenhum dos vestidos. Pronto, já disse. Que ninguém me mate!
    Como tu dizes, foi bocadinho uma desilusão mas, ao contrário da tua opinião, o da Anne Hathaway foi dos que mais gostei ainda assim.

    E tenho MESMO de ver o Les Miserables. Ando sempre a adiar:/

    Beijoca
    _______________
    Sophie Oliveira
    http://sophieoliveira.com/

    Like

  2. Beauty Addicts says:

    Acho que os vestidos deixaram um pouco a desejar…😦 mas pronto…! Não sei se o da Rihanna foi neste evento mas estava divinal!

    R: Eu normalmente deixo o quarto desarrumado durante a semana e depois no fim de semana arrumo tudo de uma vez e ao pormenor, quando é para arrumar é a sério!

    Beijinhos!

    Like

  3. Sweet woman says:

    Confesso que nenhum destes vestidos me cativam muito, à excepção do da Jennifer Lawrence e da Anabelle Wallis. Até gosto dos detalhes do vestido da Jennifer, mas penso que a faz demasiado lisa, especialmente na zona do peito e isso tira um bocado o encanto do vestido e quanto ao da Anabelle, partilho a mesma opinião que tu, até que foi uma boa escolha.
    São mesmo, então aquelas que são meio amargas, adoro! De vez em quando sabe bem, tal como qualquer outra guloseima.
    Ah bem me parecia que de óregãos devias gostar, ahahah :p
    Sim, também deve ser isso. Por vezes quanto menos expectativas temos em relação a um filme, melhor. Foi o que me aconteceu com o filme The Hunger Games que não queria nada ver e no final de contas amei. É, ela tem-se vindo a relevar uma grande actriz!
    Já para estudar faz-me confusão silêncio total, é como tudo, depende de pessoa para pessoa. Sim, pode ser que tenhas sorte nesse aspecto🙂
    A sério? Isso é curioso mas ótimo, claro. Porque sem pensares e te forçares a deixares de fazê-lo, conseguiste. Foi uma coisa ocasional portanto.
    Beijinhos.

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s