Tendências Primavera/Verão 2013: black and white

Regressando ao tema da Moda, vou começar a trazer-vos uma vez por semana (se assim conseguir) algumas das tendências que vão marcar as próximas estações da Primavera e do Verão. Apesar de eu gostar de algumas peças tradicionais do Inverno, a verdade é que mais facilmente me “apaixono” pelas colecções de Primavera/Verão, do que pelas de Inverno. E isto não só por alguns tipos de peças, bem como também pelos seus tecidos e cores (é me muito mais atractivo cores vivas do que cores mais sombrias).

Embora sejam as cores mais vivas aquelas que costumar predominar nas estações da Primavera e do Verão, a verdade é que duas das principais cores-tendência são o preto e o branco. E como podem ver pela imagem abaixo, de algumas peças da Givenchy, da Balmain e da Chanel, apresentadas na Paris Fashion Week Spring 2013, estas cores não se vêem apenas na elaboração de conjuntos, mas também em peças singulares.

black and white_design
Com isto quero dizer que este contraste não se obtém apenas pela conjugação de uma peça branca com uma peça preta (como no caso dos dois exemplos da Givenchy), mas também pelo uso de uma peça que apresente já este contraste (como no caso dos exemplos da Balmain e da Chanel). Se margem para dúvidas, os dois modelos da Balmain são lindíssimos. Cada vez me apaixonou mais pelas peças desta marca (é só pena não poder ter nenhuma). E o melhor desta tendência (e das restantes) é que, como se tem vindo a verificar nos últimos anos, estes modelos são facilmente adoptados pelas marcas mais acessíveis, permitindo-nos ter peças parecidas com as de marcas mais caras, como a Marc Jacobs. Exemplo disto foi o que a Camila, do blog “Sempre na Moda”, publicou num post.

black and white
Como podem ver pelas peças que vos apresento acima (e também pelas primeiras imagens), esta tendência não se materializa apenas em peças às riscas (também ela uma das novas tendências para estas estações), mas também em peças de diversos padrões. As calças são, sem dúvida, das peças com esta tendência mais usadas. Aliás, muitas são as raparigas que já se vêem na rua com modelos destes. Mas a verdade é que este contraste não fica por aqui. Neste e neste exemplos, ambos da H&M, pode-se ver que esta característica também se obtém com padrões. Tal como o vestido da H&M podem encontrar outros semelhantes, como este na Mango, ou então noutro género, como este da Zara. Por último, tal como o padrão do vestido da Chanel, que mostro na primeira imagem, podem encontrar algo parecido nesta camisa da Zara.

Estas peças são super de conjugar, para além de um simples conjugação entre branco e preto. Para mim, este contraste é super bonito e consegue criar looks muito elegantes e sofisticados. No entanto, é também um óptima opção para o dia-a-dia. E como são cores neutras, muito facilmente se acrescenta outra peça com uma cor mais viva, para criar um conjunto mais “alegre”. Deixo-vos aqui alguns exemplos: look 1, look 2, look 3, look 4, look 5, look 6 e look 7.

O que acham desta tendência? Vão aderir?

16 thoughts on “Tendências Primavera/Verão 2013: black and white

  1. RedShoes says:

    Adoro a tendência , especialmente por o branco é a minha cor preferida,
    Contudo acho que as roupas que se vêem nas lojas sao todas muito iguais …😡
    Mas vou aderir claramente😀

    Like

  2. Dany says:

    Pois eu também sabia que existam bloggers que ganhavam dinheiro com isso, mas tanto não..
    Pois, por vezes os blogs com muita visibilidade deixam de ser fiéis a elas próprias.. beijinhos*

    Like

  3. MiineB says:

    O meu também correu bem🙂 só me falta saber uma nota, mas em princípio estão all done.

    Quanto à tendência, já tinha ouvido falar sobre ela, but… para já ainda não me convenceu. Parece weird mas faz’me lembrar padrão de vaca ou zebra (my bad :c).

    Beijinhos querida *

    Like

  4. Lovely Seventyone says:

    Gosto desta tendência, mas penso que não vou tão longe, por exemplo nas calças..penso que me fico por uma boa t-shirt tal como o look2, que adorei!!😀 Sem dúvida que é uma boa tendência, diria mais para os dias em que nos sentimos mais sofisticadas e com apetite de ficarmos mais elegantes e com mais “requinte” ehehe😛

    R: Michael Bublé é um senhor da música😀 Obrigada pelo apoio!!!

    Bjinhos

    Like

  5. Beauty Addicts says:

    Já fui mais resistente a esta tendencia, agr ate já penso nela, mas as riscas ainda não sei!

    R: As coisas nacionais sim, são mais baratas… por exemplo cosméticos. mas tudo o que é importado a maior parte da industria da moda é muito muito cara !

    Like

  6. Sofia Duarte says:

    “Penso que deitar mais cedo é melhor do que café. Mas ora aí está algo que nunca irei conseguir fazer; é que não gosto nem um bocadinho de café, especialmente café expresso. Boa sorte com o estudo :)”

    r: É, eu também penso isso, o problema é quando não consigo mesmo:/

    Like

  7. Fashion Brand says:

    Realmente ainda não experimentei, mas as fragrâncias d’O Boticário mais fortes não são para todos os gostos, eu própria prefiro fragrâncias mais soft🙂
    Também já adaptei o meu roupeiro um pouco às tendências, para preto e branco. Mas acho que não combinam com a estação de todo! Penso que as tendências para estas duas estações deveriam ter cores mais alegres (por exemplo o pastel, o mentol, os néon na estação passada adorei!)

    Like

Say what's on your mind

