Liebster Awards

Desde já, agradeço à Maria Beatriz, do blog “Heart and Soul” e à M., do blog “Miine B”, por se terem lembrado de mim. Para quem não sabe, “Liebster” significa na língua alemã “favorito” e este desafio consiste em, basicamente, divulgar os nossos blogs favoritos com menos de 200 seguidores.

liebster_award_badges
Regras:

  • Lista com 11 factos sobres nós;
  • Responder às 11 perguntas que nos atribuíram;
  • Nomear 11 bloggers com 200 ou menos seguidores, colocar o link do blog delas neste post e avisá-las sobre a nomeação;
  • Fazer 11 novas perguntas às bloggers que nomeei.

11 coisas sobre mim:

  1. não tenho muito jeito para estas coisas, pois nunca sei o que dizer
  2. adoro ver filmes e raramente desgosto de um
  3. não suporto pessoas que passam a vida a exibirem-se e a gabarem-se
  4. sou perfeccionista e gosto de ter sempre tudo o máximo organizado
  5. não gosto nada (mesmo nada) de ser contrariada
  6. apesar de adorar o meu curso, não me importava de estar a tirar ao mesmo tempo Biologia
  7. um dos meus livros favoritos é o “Diário de Anne Frank”
  8. a minha cor favorita é o azul
  9. embora prefira viajar para a Europa, adorava conhecer a Nova Zelândia
  10. gostava de aprender a falar neerlandês
  11. adorava viver ou em Cardiff ou em Londres

london-cardiff
11 questões da Maria Beatriz:

  1. O que te levou a escolher o nome para o blog? Como é um blog pessoal e sobre moda, decidi que o nome devia ser algo que aludisse a isto; assim, tenho a palavra “fashion” e a palavra “skribo” (palavra em esperanto, que em português significa “escrita”).
  2. Como imaginas Portugal daqui a 30 anos? Honestamente, não faço ideia. Por esta altura conto não estar cá, mas espero que já estejamos muito melhor. Não só a nível económico, como também a nível da sociedade: somos ainda uma sociedade muito conservadora/retrógrada.
  3. O que gostavas mais de fazer quando eras criança? Adorava brincar com as minhas bonecas, criando histórias para cada uma delas. Não bem a ver com a questão, mas “sinto falta” de ser inocente (no sentido de não ter noção do quão complicada a vida realmente é).
  4. Qual o teu produto de maquilhagem favorito? Eu não uso muita maquilhagem, mas gosto bastante da base da YSL que vou usando. Fiz uma review dela aqui.
  5. Tens alguma alcunha? Se sim, tem alguma história por trás dela? Não, felizmente não tenho. Por acaso é algo de que não gosto muito, especialmente porque a maioria delas não são propriamente simpáticas.
  6. Como te imaginas daqui a 10 anos? Daqui a 10 anos estaríamos em 2023 e eu já estaria com 29 anos, e por isso queria que a minha vida já estivesse bem encaminhada, tanto a nível profissional como a nível familiar/amoroso. Se tudo correr bem até lá, eu já teria finalizado o meu Doutoramento. Queria (mesmo muito) estar a trabalhar no Max-Planck-Institut für evolutionäre Anthropologie (Instituto Max Planck de Antropologia Evolutiva), mas ao mesmo tempo até que nem me importava de trabalhar numa universidade (no estrangeiro) como professora. Isto claro, envolvendo algum tipo de investigação relacionado com a evolução humana, que é aquilo que eu quero mesmo fazer. Depois, dependendo para onde me leve o meu Mestrado, gostava de ter a minha própria casa no countryside (ou em Inglaterra, ou na Alemanha ou nos Países Baixos), onde vive-se com a minha família; embora cada vez mais se vejam as mulheres a ter filhos a partir dos seus 30, eu até que gostava de, por essa altura, já ter um filho. E apesar de nada nos ser garantido em relação ao futuro, gostava de acima de tudo ser feliz.
  7. Qual a tua viagem de sonho? Eu gostava bastante de conhecer todos os países, porque viajar sempre foi uma coisa que eu adoro fazer. Mas como provavelmente isso não será possível, gostava bastante de ir à Nova Zelândia, como já disse acima. Em relação a algo mais próximo, gostava de ficar mesmo a conhecer o nosso “pequeno” continente – a Europa.
  8. Qual o teu perfume favorito? Eu gosto bastante dos perfumes da Nina Ricci, especialmente o “ricci ricci”.
  9. Quem é a tua blogger nacional e internacional favorita? eu não sigo bloggers internacionais; e mesmo a nível nacional não tenho ninguém favorita. Gosto de acompanhar alguns blogs, mas não creio que nenhum deles seja propriamente meu favorito.
  10. Tens tatuagens e/ou piercings? Não tenho nenhumas, mas não me importava de ter. Gostava de ter, pelo menos, uma tatuagem no pulso; mas piercings nem por isso – não é algo de que eu goste.
  11. Tens alguma mania/vicio? Se sim, qual? Neste momento não tenho, mas já tive. Durante vários anos roía as minhas unhas. Depois de usar aparelho por um ano, acabei por deixar este vício. E desde então nunca mais voltei a roer as unhas.

11 questões da M.:

  1. Qual é o teu nome completo? Como gosto do meu certo anonimato, ficamo-nos só pelo primeiro nome, Maria.
  2. Quais são os teus objectivos de vida? A curto prazo, queria mesmo acabar a minha licenciatura com uma nota que me proporcionásse fazer o Mestrado que quero e onde quero. Mais a longo prazo, gostava de me dedicar à investigação científica, relacionada com a evolução humana.
  3. Segues o meu blog? Se sim, diz-me porque… Sim acompanho-o. Porque… Porque é sempre curioso e interessante saber o que outras pessoas pensam, como é que elas veêm o Mundo e quais são os seus gostos.
  4. Gostas de conduzir/ tens carta? Não tenho carta e uma das razões para a não ter tirado ainda, é porque não sou totalmente fã de me ver como condutora. Não por mim, mas porque não confio nada nos condutores portugueses (sem ofensa).
  5. Estás a estudar ou a trabalhar? E em quê? Estou a estudar. Neste momento, estou no 2.º ano do curso de Arqueologia.
  6. Primeiro pensamento que te ocorre de momento? Estou cansada e só comecei as aulas do segundo semestre esta semana :s
  7. Sabes o que vais fazer amanhã? Aulas e começar a pensar em temas e planos para os trabalhos que tenho de fazer para as cadeiras deste semestre.
  8. Uma viagem que queiras fazer? E porque… Como já disse em cima, gostava bastante de ir à Nova Zelândia. Por um lado, porque é um sítio pelo qual sempre tive um grande interesse. Mas acima de tudo, para conhecer a sua cultura, especialmente no que diz respeito aos maoris (esta é a minha “veia antropológica” a falar mais alto).
  9. Gostas de café? Nem por isso; a não ser que seja em gelado.
  10. Tens algum vício? Não. Mas como já disse, durante vários anos ruía as unhas.
  11. Vês alguma série? Se sim, qual (ou quais)? Vejo sim. Uii são várias… Mas aquelas que acompanho com mais frequência são: 90210, Pretty Little Liars, New Girl, Grey’s Anatomy, Glee, Scandal e Once Upon a Time.

nova zelândia
11 bloggers nomeadas por mim:

11 questões que coloco:

  1. O que é que te levou a criar o teu blog?
  2. Como te descreverias em cinco palavras?
  3. Quais são as tuas melhores qualidades?
  4. E os teus maiores defeitos?
  5. Se pudesses melhorar algo em ti (a nível de personalidade) o que seria?
  6. Se amanhã não tivesses aulas/trabalho que farias?
  7. Como te vês daqui a 5 anos?
  8. Se pudesses ser outra pessoa (celebridade ou não; viva ou morta) quem serias? E porquê?
  9. O que é que te apetece fazer neste momento?
  10. Se amanhã pudesses ir a um concerto, de quem seria?
  11. Qual(Quais) é(são) o(s) teu(s) filme(s) favorito(s)?

13 thoughts on “Liebster Awards

  1. Sweet woman says:

    Primeiro que tudo, quero agradecer-te por me teres passado esta tag, em princípio responderei à mesma no decorrer na semana que vem🙂
    Confesso que gostei das tuas respostas, achei-as bastante interessantes. A mania de roer as unhas é terrível e eu que o diga, também já tive essa mania, mas felizmente há cerca de um ano e pouco que já não o faço.
    Beijinhos e o resto de um bom fim-de-semana!

    Like

  2. Raquel Alexandra says:

    Eu gosto muito da Dakota. Desde pequena.
    Eu acho que é muito importante lidarmos com e superarmos os nossos medos, mas custa sempre um bocado.
    Sinceramente, também não percebo porque nos dão opções que nem sequer podemos realmente escolher. É um mistério que ainda estou para desvendar.
    Eu tenho tido muita sorte em temas de composições. A maioria é sempre interessante.
    Eu acho o sotaque britânico incrivelmente sexy.
    Eu também sou descoordenada, acredita, mas divirto-me a jogar futebol (e a dar caneladas aos meus colegas).

    Obrigada por me teres passado o desafio. Estou ocupada com o estudo de psicologia (tenho teste amanhã), mas no fim-de-semana faço-o🙂

    Beijinhos

    Like

  3. Beauty Addicts says:

    R: Viver no Brasil, Foi interessante sim, cresci muito com a experiência, apesar de ter ido com a familia e nao ter ido sozinha (estilo erasmus) foi muito gratificante. Mas como tu o Brasil tbm nao é um pais que me atrai, e especialmente a cidade para one fui (Sao Paulo) nao tem assim grande beleza natural (a unica coisa positiva do brasil). A unica coisa que tenho saudades sao os amigos que la deixei… de resto nao ha nada que me faça falta… Mennntiira, os vernizes la sao super baratos😮 mas por outro lado cosmeticos e roupa e tudo mais caro…:/

    Temos algumas coisas em comum🙂

    “sou perfeccionista e gosto de ter sempre tudo o máximo organizado” – check
    “a minha cor favorita é o azul” – check
    “embora prefira viajar para a Europa, adorava conhecer a Nova Zelândia” – check

    Beijinhos!

    Like

  4. Dany says:

    era o strees do teste de matemática, mas agora durante uns dias vou é relaxar que daqui nada tenho já outro..
    Ouh +.+, obrigada, logo à noite respondo. beijinhos*

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s