“Silver Linings Playbook”

Silver Linings Playbook_imagem
Silver Linings Playbook_imagem 2
Pat Solatano perdeu tudo – a casa, o trabalho e a mulher. Depois de ter passado oito meses numa instituição estatal, encontra-se a viver de novo em casa dos pais. Pat está determinado a reconstruir a sua vida, a conseguir manter-se otimista e, apesar das circunstâncias difíceis da separação, a reconciliar-se com a sua mulher. Tudo o que os seus pais desejam é que ele recomponha a sua vida – e que partilhe com eles a obsessão familiar com o clube Philadelphia Eagles. As coisas complicam-se quando Pat conhece Tiffany, uma misteriosa e problemática mulher, com os seus próprios problemas. Tiffany oferece-se para ajudar Pat a reconquistar a mulher, mas em troca ele terá de fazer algo muito importante para ela. Este acordo acaba por estabelecer uma inesperada ligação entre os dois e acontecimentos felizes começam a surgir na vida de ambos.” (informação retirada daqui)

Sem dúvida um óptimo filme para se ver. E nem sei porque é que não vi mais cedo este filme. Nomeado para “Best Picture” para os Oscars deste ano, foi um dos melhores filmes que vi nos últimos meses (não que também tenha visto muitos, é verdade). E adorei a prestação da Jennifer Lawrence. Realmente, espero que ela ganhe o oscar para “Best Actress”.

Quem é que já viu este filme? O que acharam?

12 thoughts on ““Silver Linings Playbook”

  1. Patrícia Ferreira says:

    Ainda bem! 🙂 Este 1º semestre podia ter corrido melhor, mas pronto… Em princípio, vou deixar uma cadeira por fazer, pois não houve exame de melhoria (e dava-me mesmo jeito). Agora só para o próximo ano. No resto das cadeiras vou ter 15, espero eu 🙂 Espero mesmo que no próximo semestre me corra melhor.

    Beijinhos
    http://patrician.blogs.sapo.pt/

    Like

  2. Lovely Seventyone says:

    Por acaso este também já o vi e também gostei muito, principalmente do papel da Jennifer Lawrence…acho que sem ela, o filme não seria a mesma coisa…mas digo-te que não foi dos melhores dentro do género de filme que tenha visto, não sei, não me “cativou” assim tanto…são gostos não é? 😛

    R: Infelizmente o que é bom acaba rápido 😦 mas deixa lá, boas coisas ainda te esperam mesmo em aulas eheh vá, Bom regresso!!! 🙂

    Bjinhos

    Like

  3. Sweet woman says:

    Infelizmente ainda não consegui ver este filme. Superou as tuas expectativas ou nem isso?
    Eu também não sabia de alguns destes benefícios, especialmente em unhas, mas andei a pesquisar e parece que além de barato é um produto bastante bom 🙂
    Sim, é isso. Ajuda mesmo, também gosto bastante de adormecer a ouvir música, também é bastante agradável.
    Foram mesmo pequeninas. Fazes bem, acaba por ser bom para te abstraíres um bocado, eu sinto isso quando escrevo.
    É mesmo, a maioria delas até acabam por nem lhes dar o devido valor acabando por vê-los apenas como meros animais.
    Beijinhos.

    Like

  4. Beauty Addicts says:

    O toucador verdadeiro não cabia aqui 😦 mas sim se coubesse era a minha primeira escolha… digamos que fui para a versão mais moderna! – E viva ao azul!! 🙂

    Quero tanto ver este filme! só me falta o tempo:)

    Like

  5. Raquel Alexandra says:

    Foi o meu prof. de teatro que me deu a conhecer a banda. Têm letras muito boas.
    É verdade. Não podemos ter medo do que não controlamos, porque não controlamos a maior parte das coisas. Se não nos deixarmos ir, não vivemos, apenas existimos, o que é a coisa mais triste que nos pode acontecer.
    Tens latim? Deve ser super complicado.
    Não sei não. Eu entro em pânico quando tenho que lidar com números. Ainda me lembro quando entrava em colapso quando tinha de resolver problemas.
    Eu estou farta de conferências sobre desporto e alimentação. Quero conferências sobre filosofia, astronomia, sociologia, sei lá, qualquer coisa, abstrata ou subjectiva ou interessante ou diferente.
    Eu acho que esse desafio é fantástico. Mesmo que não cumpramos todos os objectivos, sentimos-nos impelidos a fazê-lo e é o caminho que conta.

    Estamos a ver este filme em psicologia. Mas a rapariga ainda não apareceu. Para início está um bocado aborrecido, mas acho a personagem principal muito engraçada.

    Beijinhos

    Like

Say what's on your mind

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.