“(500) Days of Summer”

500 days of summer
Sempre que estou de férias (mesmo quando são pequenas como neste caso) ou quando tenho mais tempo livre, gosto de ver uns quantos filmes, especialmente daqueles que raramente irão passar na televisão. E por mais que pense em ver filmes recentes e que ainda não tenha visto, a verdade é que acabo sempre, mais cedo ou mais tarde, por rever algum que já tinha visto. E desta vez, depois de ter estado a falar com uma amiga, resolvi voltar a ver o “(500) Days of Summer“.

Nunca fui grande fã de comédias românticas. Quer dizer, até vejo alguns filmes deste género, mas acabo por me fartar da maior parte deles. E para mim, a sua grande maioria é completamente cliché: um rapaz conhece uma rapariga (ou vice-versa), apaixonam-se perdidamente mas entretanto existe algum problema, acabam por se zangar, mas no fim resolvem tudo e o filme acaba com eles juntos novamente. É que uma dezena de filmes assim ainda se aceita, mas quando são aos milhares, já começa a ser demais. E ainda que este filme seja designado como uma comédia dramática, a verdade é que também o podemos ver como uma comédia romântica.

Como o próprio filme o diz (“this is a story of boy meets girl, but you should know upfront, this is not a love story”), esta não é uma história como todas as outras. O certo é que o filme é bem diferente, e é isso que me faz gostar tanto dele. Talvez com alguns clichés pelo meio (algo que eu penso que é inevitável neste tipo de filmes), o seu enredo conseguiu surpreender-me bastante pela positiva. Pode-se até dizer que, em certa medida, é inovador. E isto já para não falar no elenco que foi muito bem escolhido, na minha opinião. Por um lado tem-se o Joseph Gordon-Levitt, que é um muito bom actor, e a Zooey Deschanel, que é absolutamente extraordinária. E por outro lado, o restante elenco secundário de que eu gostei bastante, especialmente da Chloë Grace Moretz: não só gostei bastante da sua personagem, como para a idade que ainda tem, é para mim uma actriz muito promissora.

500 days of summer 2

500 days of summer 4

500 days of summer 3
Apesar de não ser o género de filmes que mais veja, tenho de admitir que é um dos meus filmes favoritos. E sem dúvida um filme que recomendo a qualquer pessoa para ver.

Quem é já viu este filme? E o que é que acharam?

18 thoughts on ““(500) Days of Summer”

  1. Raquel Alexandra says:

    Quando pensei em ser bióloga, devia estar para aí no sétimo ano. Mas tens razão, chega-se sempre àquela altura em que as nossas ideias, desejos e objectivos se começam a definir quase como por magia e de repente sabemos o que queremos. É é muito mais rápido se nos ajudarem nessa caminhada, daí a necessidade de termos orientação na escola.
    Também não sei se a Nova tem dias abertos, mas tenho de me ir informar sobre isso.
    Por acaso, até conheço algumas pessoas da minha escola e amigos meus que pensam como eu, mas a maioria anda toda muito perdida. Não querem saber, acham que não vale a pena, enfim. Para mim é como para ti, gasta-se dinheiro, mas ganha-se qualificações (o mais importante para mim), experiências pessoais e sociais, etc.

    Nunca vi o filme, mas já ouvi falar imenso sobre ele e quero mesmo, mesmo ver. Por qualquer razão nunca o vi.

    Like

  2. Fashion Brand says:

    Eu não tinha jeito, e quando entrei para o 10º fiquei com medo, porque é sempre muito mais pressão, no 1º período tive 14 valores, e agora (passado um ano) estou com 18 valores. Acho que o mais importante é termos confiança de que sabemos fazer e nunca ter medo, porque nenhum desporto é difícil🙂

    Like

  3. Lovely Seventyone says:

    Acreditas que eu ainda não o vi xD Vejo tantas comédias românticas, todas elas como tu própria dizes “cliché”…maioria das vezes apenas assisto por causa dos protagonistas, shame on me, mas é inevitável xDD E essa infelizmente escapou-me :O Tenho de ver se a consigo ver mal tenha um tempinho para isso :3
    Bjinho

    Like

  4. Margarida says:

    Eu já vi há imenso tempo, tanto que acabei por me esquecer de metade da história. Lembro-me da história básica, de algumas cenas e pouco mais mas mesmo assim sei que gostei! Tenho que o ver novamente🙂

    Like

  5. Sweet woman says:

    Há já um tempo que uma amiga minha me tinha falado sobre este filme depois de o ver, mas nunca o vi apesar de até gostar deste tipo de filmes, embora concorde contigo quando dizes que o enredo acaba por ser sempre o mesmo, mas tu deixaste-me ainda mais curiosa. Se bem me recordo o final não é lá muito feliz, pois não?
    Pois, é um bocado isso. Bem, eu vi fotografias da Eva em que dava para ver os bicos das mamas dela com aquele vestido e isso não é nada bonito, por isso ela foi mesmo ousada desta vez, podia ter escolhido algo não tão exorbitante, porque o vestido em si é bonito.
    Também acaba por haver gatos e gatos, é como tudo, depende de como são educados e tudo mais. Sim, para mimos o ideal são mesmo os cães mas nem todos também.
    Exacto e depois acabam por enrolar demais em vez de fazerem somente uma ou duas temporadas fazem três e quatro e a verdade é que é como se fosse um ciclo, não acontece nada de novo. Em parte concordo com isso, acabam por dar maior destaque a um número reduzido de actores presentes na série.
    Bem, existem pessoas que simplesmente não querem entrar nos eixos, por isso talvez isso fosse tempo perdido, digo eu.
    Não duvido, o importante acaba por ser termos noção e mesmo assim dedicarmo-nos, senão não vale a pena. Isso de aulas muito seguidas não concordo muito, falo por mim que chega uma altura que satura um bocado e uma pessoa precisa de sair um pouco da sala nem que seja para ir apenas até à rua e voltar, alguma coisa. Isso é o mais importante, porque quando estudamos algo de que gostamos a nossa prestação e atitude perante as coisas é bem diferente.
    Ainda vais a tempo de praticá-lo, nem que seja uma vez ou outra ao fim-de-semana🙂
    Beijinhos.

    Like

  6. MiineB says:

    és tu e eu, bem dita sejam as férias !🙂 ^^
    já vi esse filme e gostei, mas esperava mais, pelas personagens.

    obrigada pelo teu comentário.
    beijinhos *

    Like

Say what's on your mind

