Miu Miu @ Lisboa

Isto é algo que eu não chego a abordar quase nada aqui no blog. Desde pequena que gosto bastante de fotografia e, sempre que tenho hipótese e um sítio interessante para onde ir, levo uma máquia fotográgica comigo. Quando criei o blog, tinha como objectivo ir publicando algumas fotografias que vou tirando ao longo do ano. Mas por falta de tempo, quer para seleccioná-las, quer para arranjá-las, acabei por não prosseguir com esta ideia. No entanto, aproveitando esta mini-pausa lectiva entre semestres, dei por mim a ver os “albuns” de fotografias que tenho no computador. E assim, decidi arranjar algumas e mostrar-vos como é que ficou o resultando final.

De uma das últimas vezes que passei pela Avenida da Liberdade, tomei a “liberdade” de tirar algumas fotografias a montras de lojas, especialmente as de marcas ditas de luxo. Não só as peças são lindas, como também o próprio enquadramente é visualmente atraente e bastante chamativo. Como já conhecia as montras das outras lojas, achei que a minha “vítima” seria a loja da Miu Miu. E é dela que eu venho mostrar-vos fotos das montras da loja, que são apenas 3 (infelizmente, só consegui boas fotografias de duas delas).

Miu Miu
Miu Miu 2
Miu Miu 3
À abertura da loja da Prada na Avenida da Liberdade, seguiu-se-lhe a abertura da loja da Miu Miu, em Dezembro de 2012. Dirigida por Miuccia Prada (neta do criador da Prada – Mario Prada; marca esta que també dirige), a Miu Miu foi criada em 1993. Embora ainda venda algumas peças de roupa, esta marca é mundialmente conhecida pelas suas malas.

Miu Miu 4
Miu Miu 5
O que é que acham das primeiras 3 fotos (as que eu tirei)? E o que é que acham das malas da Miu Miu?

19 thoughts on “Miu Miu @ Lisboa

  1. Raquel Alexandra says:

    Quando entrei em línguas e humanidades, andava com a mania que ia ser advogada, mas no 11º passou-me e comecei a pensar que repórter é que era e até agora ainda não tirei a ideia da cabeça. Eu gostava que este fosse um assunto mais abordado pelos professores (e em casa também), porque o que vamos fazer depois do secundário irá ditar grande parte da nossa vida, mas infelizmente não se dá tanta atenção como se devia. Acho que hoje em dia o pessoal anda demasiado desmotivado, não sabem porque estudam nem porque haveriam de continuar a fazê-lo, muitos dos meus colegas e amigos dizem-me que não vale a pena ir estudar porque não há emprego em lado nenhum. A mim, esse pensamento revolta-me imenso, para dizer a verdade. A vida está difícil para todos, mas hipotecar o nosso futuro por causa disso é impensável. Enfim.

    Gostei imenso das fotografias. Nunca pensaste fazer um tumblr para publicares as tuas fotografias. Eu também sou apaixonada por fotografia e acabei por fazer um: http://naosetratadoamor.tumblr.com/
    Não conhecia a Miu Miu, mas as malas são giras.

    Like

  2. Sweet woman says:

    Obrigada pelos parabéns!🙂
    Adorei este post, acho que as fotografias ficaram muito boas. As montras são belíssimas!
    Não posso deixar de concordar com isso do gato porque ele é claramente fofinho, adoro! As calças do quinto look são a peça chave do mesmo, dão-lhe imensa vida devido à diversidade de cores nela presentes.
    Sim, é isso também. Já se sabe que em adolescentes e na transação de adolescentes para adultos vivenciamos muito dramas mas não tantos como os que são retratados na maioria de séries com e para adolescentes. A Rachel e o Kurt quando estão juntos na série é para rir à brava, são uma animação completa na maioria das vezes. É bem verdade, as vozes deles são incríveis, nota-se que todos eles foram escolhidos a dedo.
    Pois, não é que concorde com muito com essa atitude por parte deles independentemente do problema ser deles ou dos alunos, mas pronto. Eles também não estão para se preocupar porque há pessoas que não passam nem o copianço, sempre o fizeram e sempre hão-de fazê-lo.
    Não duvido, são ritmos e formas de trabalho completamente diferentes, mas por algum motivo dizem inúmeras vezes a quem está no Secundário que a Universidade em quase nada se compara ao ensino secundário, que é muito mais exigente e tudo mais.
    Beijinhos.

    Like

  3. Cidade do Pecado says:

    Uma coisa que faço constantemente quando passo pela Avenida é reparar mais na classe da loja em si do que propriamente as roupas. As peças são lindas, é verdade, mas o charme da loja é enorme🙂

    beijinho

    Like

  4. Lovely Seventyone says:

    As fotos estão lindíssimas, e a montra estava qualquer coisa de fantástica, mágica, encantadora, como se viesse de um mundo onde apenas rainhas e princesas moram xD Adorei, faz-nos sonhar um pouco não achas? E agora que sei deste teu gosto pela fotografia(tal como eu, apenas estou ainda a juntar para conseguir comprar a minha bebé que se encontra á minha espera xD) adorava que colocasses mais!!! Em relação aos teus comentários queridos que me deixaste no meu blog, quero-te agradecer por todo o carinho que me deixas sempre por lá..nem imaginas no prazer que me dá ler os teus comentários😀 E obrigada pelo apoio, espero que essas mini-férias corram bem e que aproveites ao máximo!!

    bjinho

    Like

  5. Lau says:

    Gostei imenso das fotos das montras. Aliás eu gostava de começar a “coleccionar” fotografias de montras tiradas por mim mesmo a nível profissional era um hobbie ideal.
    Gosto muito das malas Miu Miu mas não só das malas, não digo que seja a minha marca preferida mas é uma que sem duvida gosto bastante🙂

    Like

Say what's on your mind

