four exams down, one more to go

Numa espécie de continuação deste post, peço desculpa por ter andando meio-ausente do blog nos últimos dias. Como podem ver pelo título e, tendo em conta o que tinha dito no outro post, já fiz mais três exames, e só me falta um – que irei fazer amanhã. Deste ontem que tenho andado num misto de sentimentos conflituosos. Por um lado, como esta semana já tive dois exames, dava-me imenso jeito que ainda me faltasse mais um dia ou outro para o meu último exame. Mas por outro lado, estou mesmo a precisar de umas férias e é óptimo que seja amanhã o meu último exame. E a minha confiança para amanhã também não é a melhor.

Se há algo que tenho achado piada nestes últimos dias, é às pessoas e aos seus maravilhosos métodos de copiar em plenas frequências na Universidade. Primeiro foi na minha frequência de História Medieval de Portugal. Como há mesas, naquela sala, que estão perpendiculares umas às outras, essa pessoa em questão estava mesmo à minha frente e por algum motivo olhei para a frente estava, essa pessoa, literalmente a retirar da mochila folhas A4 impressas – penso que era alguns dos slides dos powerpoints que a professora disponibilizou. Mas pelo menos aqui não chateou ninguém. Mas giro, giro, foi o que me aconteceu ontem. Com o início da frequência, uma rapariga (que por sinal é de 3º ano, o que significa que estava a repetir a cadeira – já não é mau suficiente ter de repetir uma cadeira, como ainda estava a copiar) veio sentar-se ao meu lado. Até aqui tudo bem e super normal. A parte engraçada (or not) foi ela ter passado a frequência toda a tentar ver o que eu estava a escrever. Cheguei ao ponto de ter de estar a tapar a minha folha à medida que ia escrevendo. Mas não ficou por aqui. É que volta e meia só sentia a rapariga a tirar pequenas folhas sabe-se lá de onde, a metê-las dentro de uma das mangas do casaco e depois a metê-las por entre as folhas de teste que tinha em cima da mesa. O que a safou foi que o professor estava magoado numa perna e esteve sentado o tempo todo. Se tivesse sido como no outro teste, ele teria andado a circular pela sala.

E por falar nesta frequência, há muito tempo que não me sentia frustrada pela minha prestação num teste/exame. Não é que me tenha corrido mal, até porque desde que eu faça o teste todo (ou seja, responda a todas as questões) saio com a sensação de me ter corrido bem. Mas mesmo assim, penso que podia ter sido melhor. E este professor estava desde o final de Dezembro para afixar as notas. Porque não sei se ele reparou, mas quem foi falar com ele para pedir as notas, foram exactamente as pessoas que se baldaram a aula que se tinha a essa hora. E adorei a resposta dele quando lhe pedi se me podia dizer a nota do meu teste: “oh, mas está desde essa altura para saber a nota?”. Podem imaginar, que se tivesse sido outra pessoa a dizer isto, a minha reacção não teria sido lá muito boa.

como curiosidade, apresento-vos um pouco do que aprendi este ano em Latim.

[imagem] Só como curiosidade, o que está na imagem é a representação de uma das coisas – a declinação de substantivos – que aprendi este ano em Latim. Sem dúvida uma das cadeiras que mais gostei de fazer este semestre. E tenho muito que agradecer a uma professora por nos ter (a mim e a umas colegas) convencido a escolher esta cadeira como opção. Apesar de elas não terem achado tanta piada à cadeira, eu não me arrependo nada de a ter escolhido.

Já vos agradeci pessoal, mas volto a agradecer pelas vossas opiniões. É sempre interessante saber outros pontos de vista. Chegando ao dia de hoje e sentindo que nem tempo de jeito tive para estudar para estes exames, está mais do que decidido que vou ficar com o 16 e não fazer o exame, que seria no início da próxima semana. Não é uma má boa e até vai de encontro aos objectivos que eu tinha para este semestre. E é por este motivo que o meu exame de amanhã é o último. Eu hoje tinha um exame, o qual também optei por não fazer – era a segunda chamada para o teste de Introdução à Língua Latina. Fiz a primeira chamada na Quinta-feira passada e no Domingo já sabia a minha nota (adoro a eficiência do professor). E como só conta as notas de dois exames, resolvi não fazer este, até porque com a minha nota final de 19 valores, preferi concentrar-me nas outras cadeiras. Realmente, só mesmo este professor para me tentar “convencer” a fazer a segunda chamada, não fosse eu conseguir tirar um 20; e isto para além de ser um excelente professor a dar aulas. Sem dúvida um dos melhores professores que tive desde sempre.

Num jeito de retrospectiva em relação a este semestre que está quase a acabar. Penso que até nem correu mal, embora ainda só saiba duas notas finais de um total de seis cadeiras. Tinha estabelecido como objectivo não ter nada abaixo de 16 valores. Penso que não vou cumprir isto na totalidade. Por isso, a ideia é aproveitar que só tenho três cadeiras no próximo semestre, e tentar assim tirar notas mais altas, de modo a terminar o segundo ano com uma boa média. A partir da próxima Segunda-feira os post são capazes de começar a ser um pouco mais frequentes, se bem que quero ver se descanso o mais que puder, especialmente a nível dos meus olhos, que coitados, passaram imensas horas a olhar para um ecrã de computador ou a fazer trabalhos ou a ler artigos. E estou a gostar de escrever estes posts mais pessoais, por isso sou capaz de começar a escrever mais do género.

[actualizado] já fiz o meu último exame, que até me correu bem. Finalmente já posso ter um tempinho para descansar.

Como é que estão a correr os vossos exames (para quem está na Universidade)? E como é que está a começar o vosso 2.º período (para quem está no Básico/Secundário)?

14 thoughts on “four exams down, one more to go

  1. makeitwithglamour says:

    Sim, eu tenho mesmo de pensar nisso… xD

    Essa é uma das razões pelas quais nunca comprei nada pela Internet!

    Bjs

    Like

  2. makeitwithglamour says:

    Pois 😡 o meu grande medo é o de depois vir a pensar que não tive melhor nota no outros exames porque também tive que dividir o tempo disponível para 3 exames… mas irei pensar melhor…

    Eu assim na imagem e tentando imaginá-los em preto talvez até iam, o problema é que às vezes as fotos enganam!

    Bjs =D

    Like

  3. makeitwithglamour says:

    Isso dos exames é tão chato =( Eu vou entrar (espero) para o próximo ano na universidade e queria mesmo fisioterapia. o problema é que em lisboa só existem duas universidades públicas com este curso… Outro problema é o exame de Biologia e Geologia baixou-me imenso a média e neste momento ando a pensar se vale ou não a pena repetir o exame de BG tendo em conta que tenho de fazer o de Mat e o Português, tudo na 1ª Fase tal como o Sr Ministro quer (grrrrrrr)… enfim, não sei o que hei-de fazer da minha vida!
    PS: aproveita bem o teu tempinho para descansares ;D
    PS1: Eu já tentei imaginar aqueles ténis assim metalizados, mas em preto! Se calhar até ficariam bonitos ^^

    Like

  4. Sweet woman says:

    A sério, adoro o jeito das pessoas para copiarem, tal como adoro ser irónica quanto o tema é o copianço nos testes porque enfim, verdade seja dita, isso é mesmo a gozar com a cara das pessoas que estudam e estão minimamente preocupadas em fazerem o teste por elas e não pelas folhas que trazem atrás, os apontamentos que trazem no telemóvel, etc etc.
    A rapariga que se sentou ao teu lado teve uma lata incrível, pelos vistos nem se esforçou para disfarçar que tentava copiar por ti, simplesmente fê-lo como se fosse a coisa mais natural do mundo, a sério, esta gente é o cúmulo.
    Ainda bem que já fizeste o tal exame e que correu bem, agora é aproveitares o tempo que tens para descansares e fazeres algo de que gostes que sabe sempre bem 🙂
    Curiosamente esta semana que passou também foi bastante atribulada para mim, só trabalhos e testes, mas pronto, já passou e isso é o que interessa.
    Beijinhos.

    Like

  5. Sweet woman says:

    Eu expectativas muito altas em relação ao primeiro filme e é o que quero mais ver, também quero ver “Os miseráveis” mas para esse as expectativas nem são altas nem baixas, apenas estou curiosa.
    Quanto a actividade paranormal, é algo que prefiro não ver e sinceramente não sei como é que já vão no quarto filme, aquilo deve se tudo muito idêntico como tu referiste.
    Sim, a cor dos olhos colocados no cartaz é realmente linda, também gostei bastante!
    O primeiro look é um look bem descontraído, também gostei, a parte do cape é que já não gosto tanto. Sim, concordo com esse pormenor, ela poderia ter feito como a rapariga do look seguinte e ter arranjado uma maneira de o enrolar de forma a torná-lo mais curto, também não gosto de usar lenços assim tão compridos e soltos.
    Ah sim sim, já sei qual é! Pois, há filmes que não são muito objectivos e claros nem na sinopse nem mesmo no trailer e isso nem sempre é bom, já me aconteceu gostar muito de um filme por causa do trailer e depois de o ver não gostar, isso também engana um bocado por vezes. Adoro o filme dos Anjos e Demónios!
    Foram cores que por acaso funcionaram bastante bem. Sim, o vestido era bonito, mas parece mesmo que falta ali alguma coisa, no entanto acho que ela esteve bem 🙂
    Beijinhos.

    Like

  6. Fashion Brand says:

    Também tenho colegas que não fazem mais nada senão copiar…estudam pouco ou nada, mas copiam por aqueles que têm 20. Resultado? Têm notas fantásticas. Isso é de deixar qualquer pessoa frustrada, e o pior é que ainda se vangloriam por isso :/
    O máximo que já fiz são algumas escolhas múltiplas, que normalmente baralho-me sempre. Agora cábulas nunca fiz (exceto as de FQ na calculadora, obviamente, mas essas são praticamente legais e a própria professora aconselha), mas levar papéis é algo que me faz comichão, porque sinceramente se tivemos o tempo de escrever parte da matéria num papel, também tínhamos tempo para estudá-la. É isso e copiar à descarada perguntas de resposta longa…
    Boa sorte para os restantes exames 😉

    Like

  7. Margarida says:

    Eu acho que preferia tirar uma nota fraca mas saber que fiz a prova com aquilo que eu sabia do que ter um nota melhor a copiar. Nunca consegui levar papéis para os testes para copiar, o máximo que já fiz foi perguntar uma coisa ou outra a colegas meus nos testes mas desde que entrei na faculdade nunca mais o fiz. Acho que isso não é justo para ninguém.
    Espero que o ultimo exame te tenha corrido bem 🙂

    Like

  8. Hibiscus says:

    Espero que o teu próximo semestre corra melhor e aproveita bem para descansares enquanto podes. A minha época de exames também acabou esta semana agora é só esperar as notas 🙂

    Like

  9. Raquel Alexandra says:

    Fico feliz por teres gostado 🙂

    A minha mãe está no 3º ano de Psicologia. Este semestre não meteu os pés nas aulas e foi a exame a tudo. Já sabe a nota de 4 exames (passou a todos, ainda que com notas baixas) e só lhe falta saber duas notas. Tendo em conta que não gastou dinheiro em ir para a escola todos os dias, não perdeu tempo a fazer trabalhos, está satisfeita com as notas, até porque tem uma boa média dos outros anos (cerca de 17) e os colegas dela que assistiram às aulas não tiveram grandes notas e alguns tiveram que ir a exame e mesmo assim o máximo que tiraram foi quinze.
    Eu estou no 12ª de Línguas e Humanidades. Ainda não fiz nenhum teste, mas sinto que devia estar mais aplicada. O primeiro é de história, dia 29. Até acho que vou buscar as folhas e ler um bocado.

    Like

Say what's on your mind

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.