FashionSkribo apresenta… “Gangster Squad”

Com o ínicio de mais um ano, voltam os posts relacionados com cinema. Para quem não conhece esta rubrica, eu tenho por hábito, nos dias das suas estreias nos Estados Unidos da América, apresentar alguns filmes que já vi, ou que tenho interesse em ver. Estes postos, não só permitem-me falar um pouco de algo que gosto bastante (mas que infelizmente ao qual não posso dedicar tanto tempo quanto gostaria), como também servem de sugestões para uma manhã/tarde/noite de cinema. Mais logo, trago-vos mais uma sugestão para acrescentar a esta.

Gangster Squad_movie poster

Nascido em Brooklyn e rei de um gang, Mickey Cohen comanda a vida na cidade, colhendo os ganhos ilícitos de drogas, de armas, da prostituição e – se tiver oportunidade – de todas as apostas colocadas a oeste de Chicago. Mickey faz tudo isso com a protecção não só dos seus guarda-costas, como também da polícia e dos políticos que estão sob o seu controlo. É o suficiente para intimidar até o polícia mais corajoso, excepto talvez para a pequena e secreta equipa da LAPD liderada pelo Sargento John O’Mara e Jerry Wooters, que se juntam para derrubar o mundo de Cohen. Sob a direcção de Ruben Fleischer, “The Gangster Squad” mostra-nos uma série de acções que envolvem os esforços da Polícia para recuperarem a sua cidade do chefe da Máfia mais perigoso de todos os tempos”.

Realizado por Ruben Fleischer (“Zombieland” e “30 Minutes or Less”), “Gangster Squad” conta com a participação de Josh Brolin (“No Country for Old Men”, “Milk” e “True Grit”), Ryan Gosling (“The Notebook”, “Crazy, Stupid, Love” e “The Ides of March”), Nick Nolte (“The Prince of Tides”, “Affliction” e “Warrior”), Emma Stone (“Easy A”, “Crazy, Stupid, Love”, “The Help” e “The Amazing Spider-Man”), Academy Award-winning actor Sean Penn (“Mystic River” e “Milk”), Anthony Mackie (“The Hurt Locker”, “The Adjustment Bureau” e “Abraham Lincoln: Vampire Hunter”), Giovanni Ribisi (“Public Enemies” e “Avatar”), Michael Peña (“30 Minutes or Less”, “Tower Heist”, e “End of Watch”), Robert Patrick (“Bridge to Terabithia”, “The Men Who Stare at Goats” e “Trouble with the Curve”), entre outros.

Por enquanto, não existe a informação de muitas críticas publicadas, contudo, parece que as que efectivamente foram publicadas são mistas. Em adição, o filme detém uma classificação de 56% no site de críticas rottentomatoes, com base em 27 críticas.

Gangster Squad_movie picture

Gangster Squad” estreia hoje (11 Janeiro) nos Estados Unidos da América, e tem estreia prevista para Portugal para o dia 7 de Fevereiro.

As informações foram retiradas dos sites movieweb.com, en.wikipedia.org e rottentomatoes.com, cinema.sapo.pt.

Alguém gosta deste género de filmes? Alguém interessado em vê-lo?

10 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Gangster Squad”

  1. Patrícia says:

    olá!
    peço imensa desculpa na demora às respostas dos comentários…
    amo o novo visual do blog, está perfeito🙂 e muito obrigada por continuares a comentar o blog mesmo quando não tenho tempo de responder, é bom saber que existem pessoas que se interessam pelo meu trabalho a esse ponto🙂
    o filme parece-me, de facto, interessante
    beijinhos

    Like

  2. Raquel Alexandra says:

    Caeiro também não é o meu heterónimo preferido dos do Fernando Pessoa, embora não saiba qual deles aprecio mais. Para dizer a verdade, ainda que esteja consciente da qualidade literária deste autor e do seu impacto, confesso que não sou apaixonada pela sua obra, aprecio alguns poemas, claro, mas existem outros poetas de que gosto muito mais, como Florbela Espanca.
    Eu não li o “Felizmente há luar!” em aula, até porque ainda não chegámos lá. Li-a porque estavamos a dar Lusíadas e eu, distraída, andava a passar as páginas do livro de português e encontrei um excerto do segundo acto, um discurso de Matilde que me chamou imenso a atenção, Decidi logo que o queria ver e quando tocou para sair fui buscá-lo à biblioteca. Como vês, não o li por obrigação, apesar de ser leitura obrigatória. Entusiasmei-me a mim própria e apreciei muito a peça. Se fosse pela minha professa, então odiaria, porque não posso ver a mulher nem embrulhada em ouro.

    Tenho que ver este filme… com Ryan Gosling, Emma Stone e Sean Penn, não o posso perder!

    Like

  3. AnaFearless says:

    De nada🙂
    Está a ser interessante, mas tem diversas partes um pouco monótonas e secantes.
    Eu também concordo contigo, vou mesmo dar o meu melhor, ainda por cima com uma negativa é complicado!
    Vai tudo correr bem, vais ver🙂
    beijinhos

    Like

Say what's on your mind

