May you have a Happy New Year

wish
E é mais um ano que acaba (ou pele menos quase, porque ainda faltam umas quantas horas para isso). Por acaso, já ando a pensar nisto há vários dias: sou só eu ou há mais alguém que pense que este ano passou super depressa? É que chego sempre ao final de cada ano a pensar nisto. Se bem que, no entanto, por causa das frequências, eu preferia que o final de ano ainda estivesse relativamente longe.

E algo interessante é que por mais que se queira contornar isto, acabamos sempre por nesta altura do ano (mais dia menos dia) fazer uma pequena introspecção. Avaliamos como foi o nosso ano, o que conseguimos e não conseguimos, os muitos “se’s” que existiram, o que devíamos ter mudado e não fizemos e, por último, pensamos sempre no que queremos mudar e atingir no novo ano.

Embora este ano não tenha começado propriamente da melhor maneira, não me posso queixar em relação à “bigger picture”. O meu primeiro ano na Universidade correu bastante bem. É claro que poderia ter sido sempre muito melhor (até porque acredito que temos todos capacidade para sermos óptimos estudantes), mas considerando os “horrores” que vamos ouvindo sobre o Ensino Superior, penso que me safei muito bem. Penso que nunca tive tão poucas férias na minha vida, porque com frequências e “estágios” no Verão pelo meio, só me sobrou mesmo o mês de Agosto para realmente descansar. Mas não me queixo. Até pelo contrário. O “estágio”, ainda que com os seus altos e baixos, foi uma óptima experiência. E uma boa oportunidade para ir aprendendo algumas lições de vida. Em relação ao segundo ano na Universidade, que começou em Setembro, ainda não posso dizer grande coisa dele. O primeiro semestre ainda está por acabar, poucas são as notas de testes que sei (culpa dos professores porque já estão no mínimo há um mês para as afixarem) e de certeza que haverá muito para dizer sobre ele em 2013. No entanto, apesar ter achado que não iria gostar muito das cadeiras do 2.º ano (visto que não se enquadram bem na área em que me quero especializar), até estou a gostar bastante delas; bem, isto com a excepção de uma.

wish 1
wish 2
wish 3
wish 4
Penso que todos os anos, muitas são as pessoas que fazem mil e uma promessas antes de começar um novo e, a verdade é que depois chegam ao seu fim sem terem cumprido metade. Por isso, penso que mais vale pensarmos em resoluções que iremos efectivamente cumprir e levar até ao fim. E desta vez, eu estou mesmo decidida a levar estes meus “planos” até ao fim.

De notar que os meus desejos/resoluções não se encontram por nenhuma ordem específica. Em relação à primeira imagem, penso que é um óptimo mote para guiarmos a nossa vida. Embora seja útil pensar-se e planear-se o futuro, acima de tudo penso que se deve aproveitar cada momento, resolvendo os problemas à medida que vão aparecendo e não começar a “criar problemas” onde eles não existem. Há já uns largos meses que ando a pensar em fazer uma tatuagem, mas só nestes últimos meses é que a ideia tem vindo a assentar mais. E até já tenho uma data especial em mente… Mas mesmo assim, ainda há que ponderar mais porque, afinal de contas, uma tatuagem fica gravada no nosso corpo para “sempre”. E se acho que devemos aproveitar cada momento, também sou da opinião que devemos ser mais corajosos, enfrentar o desconhecido e aproveitar as oportunidades que nos são dadas. Por último, algo que como estudante irá estar sempre presente, é a vontade que querer ter sempre boas notas. E se aqui o factor não é querer entrar para o Ensino Superior (porque já lá estou), o objectivo é obter os melhores resultados possíveis para poder ter uma média suficientemente alta, para garantir que tenho hipóteses de fazer o mestrado na Universidade que quero.

Assim, desejo-vos uma óptima entrada em 2013 (não se esqueçam, sempre com o pé direito :p). E que apesar de tudo contra ele, que este seja para vocês um ano melhor do que o que tiveram anteriormente. [peço desculpa por este testamento]

Quais é que são os vossos desejos e resoluções de ano novo?

18 thoughts on “May you have a Happy New Year

  1. Beauty Addicts says:

    Oh! Muito Obrigada e Feliz 2013 para ti também, boa sorte com tudo e que sejas muito feliz.🙂
    Eu normalmente deixo as series acumular para ter para ver nas ferias porque no verao depois deixo de ter haha. mas essas três series este ano foram realmente as que gostei mais. a gossip girl claro porque acabou e foi lindo! Acho q acabou na altura certa ja estava em vias e se tornar repetitiva.

    Beijinhos e obrigada pelas visitas e participação frequente no meu blog🙂 prometo fazer o mesmo mais vezes por aqui!

    Like

  2. Sweet woman says:

    Ainda bem que gostaste🙂
    Pois, a partir do momento em que se vê o filme e só depois se lê o livro já não conseguimos idealizar os actores conforme as descrições que nos são dadas no filme porque remetemo-nos logo para os actores que fizeram o filme e isso nem sempre é bom.
    Sim sim, desse mesmo. Eu acho que ele e a Jennifer fizeram uma dupla espetacular. Não fazia ideia que tinham mudado o realizador. Também vamos ver quem é que são as novas personagens, espero que estejam à altura das restantes.
    Isso é sempre, a preocupação é meio caminho andado para a remediação das coisas, mas é sempre mais complicado na prática do que na teórica, mas pronto.
    Claro que é, e já que quem tem acesso a ele tem que pagar uma quantia elevada para lá permanecer, convém que faça todo o dinheiro gasto valer a pena. Sem dúvida, isso também faz falta, porque isso também revela interesse e gosto pelo que se faz e isso também acaba por ser importante num trabalhador.
    Arredondado ficas com média de 16 o que me parece extremamente bom! Bem, há-de correr bem de certeza, é manteres o teu ritmo de trabalho e se possível é uma questão de te esforçares mais um bocadinho numa disciplina ou outra e vais ver que consegues.
    Agora que li o teu post todo fiquei curiosa, queres fazer uma tatuagem com que imagem ou frase?🙂
    Concordo contigo quando dizes que normalmente fazemos uma lista enorme de coisas que queremos para o ano que se segue e depois não cumprimos metade, daí que seja importante sabermos o que pomos nessa mesma lista.
    Beijinhos.

    Like

  3. Lovely Seventyone says:

    Sem dúvida que temos objectivos idênticos(ter boas notas,ser mais corajosa e forte, apreciar cada momento) e forças não nos vai faltar para que eles se realizem certo?😀
    Espero que consigas e que tenhas sem dúvida um dos melhores anos de sempre!!!
    bjinho e bom 2013!!!😉

    Like

  4. Raquel Alexandra says:

    Na fotografia até nem se veem muito bem, mas eu apaixonei-me por elas.
    Ah também quero ler esse livro!!!

    Gostei deste teu post. Este ano não vou fazer reflexões escritas sobre 2013, vou apenas viver e deixar de projectar tanto.

    Like

  5. Catarina says:

    para ti desejo-te um ótimo ano!🙂
    este ano não arranjei grandes resoluções, porque tal como disseste, acabamos por não cumprir metade delas.. farei um listinha só para me inspirar🙂
    ‘enjoy every moment’ é de facto um dos melhores desejos, apesar te todas as coisas que falam por aí, que 2013 vai ser um péssimo ano, é preciso apreciar cada pedacinho da nossa vida para ultrapassar o pior🙂

    xx, Cat
    obrigada por visitares o meu blog!🙂

    Like

  6. Joanaa Motaa says:

    Olá Maria vim aqui “retribuir” o comentário que fizeste o meu blog, apesar de já ter respondido lá quis voltar a fazê-lo aqui. Desejo-te um ótimo ano novo e que entres em 2013 com o pé direito e com muito animo, aproveitei e segui para poder ver sempre os teus posts sempre, pelo que já vi gostei bastante. Beijinhos

    Like

  7. Sweet woman says:

    Vim passar por aqui só para te desejar um ótimo 2013 e dizer-te para entrares no mesmo com o pé direito!🙂
    Amanhã respondo ao teu comentário e leio este post de forma decente, visto que não estou com muito tempo agora.
    Beijinhos.

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s