FashionSkribo apresenta… “Les Misérables”

Desde já, espero que a vossa véspera de Natal tenha corrido lindamente, e que tenha sido uma noite cheia de alegria e que, acima de tudo, tenha podido passar este dia junto da vossa família. E porque cada vez mais se tornou num hábito a estreia de filmes no dia de Natal, hoje apresento-vos mais um filme. Desta vez, é uma adaptação de um dos livros do grande escritor francês Victor Hugo. Nunca li este livro, mas se for como “Notre-Dame de Paris”, de certeza que o seu enredo é bastante fascinante.

Les Misérables_movie poster
Com a França do século XIX como pano de fundo, ‘Les Misérables’ conta uma apaixonante história de sonhos desfeitos, de um amor não correspondido, paixão, sacrifício e redenção, num testemunho intemporal da sobrevivência do espírito humano. Hugh Jackman interpreta um ex-prisioneiro, Jean Valjean, perseguido durante décadas pelo cruel polícia Javert, depois de ter quebrado a sua liberdade condicional. Quando Valjean aceita cuidar de Cosette, a filha da operária Fantine (Anne Hathaway), as suas vidas mudam para sempre.” Em Dezembro de 2012, o musical de maior duração do Mundo traz o seu poder para a tela cinematográfica, numa interpretação radical e espectacular de Tom Hooper, do conto épico de Victor Hugo.

 

Realizado pelo Academy-award winning director Tom Hooper (“The Damned United” e “The King’s Speech”), “Les Misérables” conta com um dos elencos mais luxuosos deste ano. Entre outros, tems-se a participação dos seguintes actores: Hugh Jackman (“X-Men” film series, “Australia” e “Real Steel”), Academy-award winning actor Russell Crowe (“Gladiator”, “A Beautiful Mind” e “Body of Lies”), Anne Hathaway (“Brokeback Mountain”, “The Devil Wears Prada” e “Rachel Getting Married”), Amanda Seyfried (“Mamma Mia!”, “Letters to Juliet” e “Dear John”), Eddie Redmayne (“The Other Boleyn Girl”, “My Week with Marilyn” e “Hick”), Helena Bonham Carter (“Harry Potter” series, “Big Fish” e “Alice in Wonderland”), Sacha Baron Cohen (“Da Ali G Show”, “Hugo” e “The Dictator”), Samantha Barks.

Embora ainda não haja basicamente críticas formais publicadas, a verdade é que o filme já detem uma pontuação de 71% no site de críticas rottentomatoes, em 93 críticas. No mesmo, pode-se ler a seguinte citação: “impecavelmente montado, mas, ocasionalmente, bombástico, ‘Les Misérables‘ deve o seu sucesso às performances de bravura do seu distinto elenco”.

Les Miserables
Até à data (e porque ainda falta saber, nomeadamente, os nomeados para os Oscars 2013), “Les Misérables” conta já com cerca de 90 nomeações para prémios, sendo que já arrecadou 26 delas. Visto que o post ficaria gigante se eu aqui colocásse todas as nomeações, vou apenas dar-vos a conhecer as mais importantes (ou pelo menos, aquelas que têm maior visibilidade nos media). Pra os Critics’ Choice Movie Awards, o filme conta com 11 nomeações, entre as quais para Melhor Filme, Melhor Actor (Hugh Jackman), Melhor Actriz Secundária (Anne Hathaway) e Melhor Realizador (Tom Hooper). Para os Golden Globe Awards, o filme tem 4 nomeações, entre as quais para Melhor Filme – Musical ou Comédia, Melhor Actor (Hugh Jackman) e Melhor Actriz Secundária (Anne Hathaway). Para os Screen Actors Guild Award, o filme conta com 4 nomeações, entre as quais para Melhor Actor (Hugh Jackman) e Melhor Actriz Secundária (Anne Hathaway). Por último, para os Satellite Award (ceremónia que já decorreu no passado dia 16), o filme estava nomeado para 10 categorias, tendo ganho em 4 delas, onde se destaca o prémio para Melhor Actriz Secundária (Anne Hathaway) e para Melhor Elenco.

O filme estreia hoje (25 Dezembro) nos Estados Unidos da América e, tem estreia prevista para Portugal para o dia 3 de Janeiro de 2013; pelo menos, só temos de esperar mais uma semana para termos cá este filme.

As informações foram retiradas dos sites movieweb.com, en.wikipedia.org, rottentomatoes.com e cinema.sapo.pt.

Como é que vos correu a véspera de Natal? Alguém interessada em ver este filme?

14 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Les Misérables”

  1. adriana says:

    Boa Noite, ora sem dúvida tenho esse filme na minha lista de filmes que ainda não vi mas quero ver. Gosto bastante do enredo. Quanto ao natal, foi bom, talvez em termos de prendas este ano tenha sido mais pobrezinho mas acho que cada vez mais esta época deve ter o significado do amor e da família e quanto a isso estive bem. E claro, os doces, ai os doces😛 ehehe Janeiro é para a dieta. Beijinhos e já agora, como gostei do conteúdo do blog, irei adicionar no meu *lovely read* que são os blogs que vejo todos os dias.
    🙂 Beijinhos *

    Like

  2. Raquel Alexandra says:

    É um óptimo filme. Ainda bem que o tens na tua lista. Irás gostar, principalmente por que acabou por ser imprevisível. Mas não posso dizer muito mais, se não ainda conto a história toda.
    Tenho de ver os Le Miserables. Já ouvi falar muito bem do filme.
    Gostei do teu espaço. Vou pôr-te nos links que te recomendo para não ficar sem o link.

    Like

  3. Sweet woman says:

    Eu gostei bastante do primeiro devido às cores, o facto das calças terem aquela cor dão logo outro ar ao look🙂
    Andas só a referir filmes que eu não conhecia até então, a minha lista de filmes para ver cada vez fica maior.
    A rapariga da capa do filme é linda, adoro os olhos dela!
    Beijinhos.

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s