FashionSkribo apresenta… “Lo Imposible”

Bem, pelos vistos parece que vamos sobreviver a mais um fim do Mundo (só para o caso de ainda  alguém não ter percebido isso). E pegando nesta onda de catástrofes, apresento-vos hoje um filme que, como irão ver, tem por base a ocorrência de uma catástrofe ntatural. Embora eu nem sempre goste de ver filmes cujas históricas são verídicas, a verdade é que fiquei bastante curiosa depois de ter visto o trailer. E além do mais, este filme tem um dos meus actores favoritos.

Em relação ao título do post (e do filme também)… para quem nunca tenha reparado, eu apresento sempre os filmes com o seu título original. E se 99% deles aparecem sempre em inglês, a verdade é que este aparece em espanhol, visto que esta é a origem do filme (algo que eu, para ser honesta, não fazia a mínima ideia).

Lo Imposible_movie poster
Baseado numa história verídica, “Lo Imposible” retrata a história de uma família espanhola (no filme é representada como sendo britânica) apanhada, com dezenas de milhares de estrangeiros, no caos de uma das piores catástrofes naturais do nosso tempo. Mas o terror da vida real é moderado pelas demonstrações inesperadas de coragem e de bondade, que Maria e a sua família encontram durante as horas mais escuras das suas vidas. Tanto épico e íntimo, devastador e edificante, “Lo Imposible” é uma viagem ao núclero do coração humano.

Realizado por J. A. Bayona (“El Orfanato”), este filme conta com a participação de Naomi Watts (“King Kong”, “The International” e “J. Edgar”), Ewan McGregor (“Moulin Rouge!”, “Big Fish” e “Angels & Demons”), Tom Holland (“The Secret World of Arrietty” e “Billy Elliot: the Musical”), Samuel Joslin, Oaklee Pendergast, Geraldine Chaplin (“The Wolfman”, e “Americano”), Marta Etura (“Mientras duermes” e “Eva”), Simon Blyberg.

Sendo que o filme tem vindo a estrear desde Outubro, por diversos países, já tem um conjunto sólido de críticas. As primeiras a serem publicadas revelaram-se bastante positivas, sendo que foram louvadas as performances de Naomi Watts, Ewan McGregor e de Tom Holland (um estreante no mundo cinematográfico). De acordo com o site de críticas, rottentomatoes, o filme tem até ao dia de hoje uma “pontuação” de 82%, baseado em 61 críticas. Por sua vez, o crítico americano Roger Ebert, do jornal Chicago Sun-Times, deu 4 estrelas ao filme, afirmando que este é “um dos melhores filmes do ano”.

Lo Imposible_movie picture
Com mais uma época de entrega de prémios quase a começar, muitos filmes já “coleccionaram” algumas nomeações. “Lo Imposible” conta assim com as seguintes nomeações: (1) Screen Actors Guild – melhor actriz (Naomi Watts); (2) Golden Globe Awards – melhor actriz (Naomi Watts); (3) Critics’ Choice Awards – melhor actriz (Naomi Watts); (4) Critics’ Choice Awards – melhor actor/actriz jovem (Tom Holland).

O filme coemeçou por estrear em Espanha a 11 de Outubro, sendo que hoje, dia 21 de Dezembro, estreia nos Estados Unidos da América. “Lo Imposible” tem estreia marcada, em Portugal, para o dia 24 de Janeiro de 2013.

As informações foram retiradas dos sites movieweb.com, imdb.com, en.wikipedia.org e rottentomatoes.com.

Como é que vos está a correr o (suposto) último dia do ano? Alguém interessada em ver este filme?

20 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Lo Imposible”

  1. makeitwithglamour says:

    O filme parece ser bastante interessante…. Vamos ver a minha disponibilidade para o ver =D

    Em relação ao champô, provavelmente a fórmula foi reformulada…

    Like

  2. Modabelezavida says:

    Gostava de ver, parece-me interessante!

    Foi de facto uma história fofinha por trás do blog, mas mesmo assim fiquei muito surpreendida! E era tão óbvio que eles iam ficar juntos, quer dizer, a série perdia o sentido se não ficassem, são a Blair e o Chuck :b

    Like

  3. Lovely Seventyone says:

    Eu sou sincera, não gosto muito deste tipo de filmes, mas pelo que li e em relação haver tantas criticas e notas tão boas, acho que vai para a minha lista de filmes a ver🙂 Nunca se sabe,pode ser que até goste mesmo não é? bjinho

    Like

  4. Andreia says:

    Desculpa nunca mais ter passado no teu cantinho mas é que ando tão atarefada!
    Eu fiquei muito feliz ao receber a nota🙂
    Quanto ao post, não gosto muito de filmes de catástrofes naturais e coisas do género mas este até parece interessante. Acho que é desta que me estreio no cinema espanhol :p

    Like

Say what's on your mind

