Tendências Outono/Inverno 2012/13: Mustard

Continuando a apresentação das tendências para a estacão Outono/Inverno 2012/13, nomeadamente no que diz respeito às cores, no post de hoje vou falar-vos sobre a cor mustard, em português conhecida como amarelo torrado (ou como amarelo mostarda). Ainda que esta seja uma cor tendência deste ano, não nos é de todo estranha, visto que no Inverno passado podia-se encontrar facilmente casacos (nomeadamente sobretudos) neste tom de amarelo. Como poderão se ir apercebendo ao longo destes posts, as novas cores desta estação, como tem sido regra geral nos últimos anos (pelo menos naqueles em que tenho reparado nestes pormenores) são cores escuras. Mas como já tinha referido no post anterior (que podem ver aqui), estas cores são basicamente tonalidades mais escuras de cores que habitualmente se vêm na Primavera/Verão. E isto faz com que os nossos conjuntos ainda tenham vivacidade, mesmo sendo o Outono e o Inverno estações mais melancólicas.


Como podem ver pela imagem acima e, visto que esta tendência é uma cor, esta encontra-se em qualquer tipo de peça de vestuário, bem como em acessórios e em calçado. Este tom de amarelo é facilmente conjugável. É uma cor que fica bem com o preto e o branco, não fossem estas cores neutras. E, tal como referi num outro post, esta é uma cor que fica bastante bem conjugada com a cor burgundy: exemplo disso é o look que apresentei e recriei da Taylor Swift, neste post. Pelo menos para mim, esta é uma das melhores conjugações, em termos de cores, que se pode fazer. E, de um certo modo, até um pouco arrojado, já que são cores que normalmente não se vê muitas pessoas a arriscarem a usar em simultâneo num mesmo conjunto, uma vez que opta-se mais por usar estes tons fortes com cores neutras. Outras conjugações possiveis, e de certo modo ousadas por se juntarem cores que tradicionalmente não se vêm juntas, é conjugar este tom de amarelo com azul ou verde, especialmente se forem também eles em tonalidades mais escuras.

E como tem sido hábito nos restantes posts deste género, deixo-vos aqui alguns looks nos quais se podem inspirar para elaborarem os vossos próprios conjuntos: look 1, look 2, look 3, look 4, look 5 e look 6.

Não sou muito fã de amarelo, mas até que gosto deste tom. E vocês, tencionam aderir a esta tendência?

11 thoughts on “Tendências Outono/Inverno 2012/13: Mustard

  1. A.C. says:

    Eu costumo utilizar batons, normalmente tons nude ou aquele rosa clarinho e discreto. No entanto a mudança para o vermelho é muito drástica. Já pensei em ir gradualmente aumentando o tom. Passar para um tom coral e ir-me habituando, mas ainda assim, fico com dúvidas :p

    Beijinhos

    Like

  2. Sweet woman says:

    Eu também me recordo de usar coisas com tachas há uns anos atrás, principalmente em cintos. Não? Eu até gosto desde que não seja nada que caía no exagero e seja ligeiramente discreto porque há peças com tachas que são ligeiramente extravagantes demais, pelo menos para mim.
    Pois, não poderia estar mais de acordo contigo, mas infelizmente não é assim que as coisas funcionam.
    Quanto à cor que nomeias no post, eu até gosto, mas não é das que mais aprecie. Sou mais adepta dos beges no Inverno do que destes amarelos assim mais fortes🙂

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s