Tendências Outono/Inverno 2012/13: Burgundy

Desde já, gostava de realçar o texto informativo que se encontra na barra lateral do blog. Não é nada demais, apenas umas informações sobre a minha “ausência” nos próximos tempos. Mas passando para aquilo que realmente interessa… Como podem ver pelo título, os posts com tendências para a nova estação vão voltar, neste caso relativas ao Outono/Inverno de 2012/13. Os primeiros post, tal como este, irão debruçar-se sobre as cores para esta estação. Para primeira referência, escolhi a cor “burgundy”, apenas porque é uma cor de que gosto muito, por acaso, há já alguns anos.

Eu costumo ser muito esquisita com as cores das estações de Outono e Inverno porque, normalmente, são sempre muito escuras e, apesar de serem estações mais sombrias, eu continuo a gostar de usar cores mais vivas, tal com no Verão. Mas é aqui que acho que este ano está diferente. Ainda que seja uma cor escura, o burgundy (ou cor-de-vinho, para ser mais precisa) consegue dar imensa vida a um look, não fosse ele uma tonalidade do vermelho. Como podem ver pela imagem abaixo, esta é uma cor que se encontra facilmente em qualquer tipo de peça (desde camisolas e casacos, a calças e vestidos) e, ainda, em acessórios, como malas. Mas isto não fica por aqui. Esta cor também se encontrar em produtos de maquilhagem, como batons e vernizes.


Embora hajam alguns casos de cores um tanto ou quanto difíceis de conjugar, este não é um dos casos. Não só fica bem com cores neutras, como o preto, o cinzento e o branco e, ainda, tons bege (ou castanhos claros), como também se conjuga muito bem com cores mais vivas, como o amarelo torrado (igualmente um das novas tendências para esta estação). Tal como fiz para a estação anterior, também desta vez vos deixo aqui alguns looks em que, facilmente, se podem inspirar: look 1, look 2, look 3, look 4 e look 5.

Estou a pensar recrear este look, com peças mais acessíveis e possíveis de encontrar em lojas físicas em Portugal. Que pensam desta ideia? Iriam gostar de um post assim?

Apesar de esta cor cada vez mais se encontrar em quase todas as lojas, ainda não noto que haja muitas pessoas que tenham aderido a esta tendência. Para mim esta é uma cor muito bonita e super versátil em termos de criação de looks. E vocês, vão aderir (ou já aderiram) a esta tendência?

12 thoughts on “Tendências Outono/Inverno 2012/13: Burgundy

  1. Fashion Dream says:

    Gosto imenso desta cor, de certo que vou aderir! Dá bastante vivacidade aos looks, visto que no inverno as cores são mais mortas. Sem dúvida que o burgundy é umas das minhas cores tendência preferida😀

    Beijinhos

    Like

  2. Sweet woman says:

    Bem, obrigada pelas opiniões sobre que review deveria fazer primeiro e sobre posts futuros. Gostei das tuas sugestões para posts futuros e em princípio vou seguir quase todas!
    Pelos vistos há desse tipo de alunos em todo o lado, não interessa que idade tenham a maturidade e o sentido de responsabilidade pode estar aquém do esperado.
    Pois, essa é um dos factores chave para obter sucesso seja onde for, se uma pessoa tiver realmente gosto pelo que estuda e futuramente fará, mais facilmente se empenhará e obterá bons resultados, por isso estás certamente num bom caminho🙂
    Eu estou a ter psicologia desde o 10ºano e estou a adorar, a professora facilita bastante as coisas pelo simples facto de saber ensinar, incentivar e também pela maneira como se relaciona connosco. É uma pena que a professora que te deu esta disciplina não tenha sido das melhores:\
    Eu até gosto da cor, não é das que mais aprecie, mas gosto e muito provavelmente vou aderir!

    Like

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s