ERA: Look of a Look #2 #3

Como “prometido” hoje deixo-vos aqui duas sugestões de looks. O post vai estar num formato diferente daqueles que tenho publicado, visto que o meu Adobe Photoshop decidiu ficar parvo e não me deixa fazer montagens de jeito; por isso, apresento uma lista com os links para as peças que escolhi. De resto, continua a ser igual ao post desta rubrica que já tinha feito (podem ver aqui): apresentação de um look, com peças parecidas que podemos encontrar em lojas em Portugal.


maxi skirt: Zara
camisola: Mango
mala: Zara
cinto: Zara
sabrinas: Zara
colar: Mango
pulseira: Mango
anel: Enchanted Jewellery Store

A peça que se destaca neste look é a “maxi skirt” vermelha. Este é um tipo de saia que cada vez mais se usa, e esta estação do Outono não será uma excepção. Eu não digo Outono/Inverno, pelo simples motivo que no Inverno há sempre mais tendência para estar mau tempo – ou seja, chuva – e esta seria, de longe, uma das últimas escolhas a fazer-se.

Eu não fiz quase nenhuma alteração em relação ao original: optei por uma mala, em vez de uma clutch, já que esta sugestão é para se usar no dia-a-dia para as aulas; e coloquei umas sabrinas por serem um tipo de calçado bastante feminino e ao mesmo tempo confortável, o que nem sempre se pode dizer de saltos altos. E, visto que esta é uma “maxi skirt” pode-se até optar por usar os ténis.

Eu não diria tanto que esta seja uma sugestão para os 10.º e 11.º anos (embora se estiverem nestes anos nada vos impeça de usar algo como isto), mas penso que é uma óptima escolha para quem está no 12.º ano e na Universidade.

top: Pull and Bear
camisa: Pull and Bear
jeans: Mango
ténis: Vans
pulseiras: Parfois
mala: Parfois

Comparado com o anterior, este é um look bem mais casual. Mas ao contrário do anterior, penso que serve na perfeição para todos os anos do Ensino Secundário, bem para quem já frequenta o Ensino Superior. Para mim, é um daqueles conjuntos que se podem usar quando a nossa imaginação está muito má, ou seja, quando se tem poucas ideias para o que levar nesse dia de manhã.

Não consegui encontrar uma camisa com uma padrão muito semelhante ao do original, mas penso que a que escolhi é bem gira e até tem um pouco mais de cor. No que diz respeito ao resto, a única alteração que fiz foi em relação ao calçado. Não que não pense que o look da rapariga está muito mau com saltos – até que está muito bem – mas penso que aqui uns ténis ficariam muito melhores. Para o caso de o link dos vans não vos redireccionar directamente para a cor que escolhi, esta é o nome dela: “Dress Blues/Nautical Blue”.

Que acharam dos looks? Qual dos dois é que usariam?

12 thoughts on “ERA: Look of a Look #2 #3

  1. Pat says:

    Por acaso também não sabia que existia hihi.
    Imagino, as vezes quando as pessoas sao muito optimistas acabam por se desiludir e depois é uma grande tristeza, mas pronto :b
    Gostei muito dos looks !

    Like

  2. Cidade do Pecado says:

    Entrei em Gestão turística no Estoril, foi uma felicidade tremenda, não estava nada à espera porque tinha uma média cerca de 1 valor inferior ao do último classificado do ano passado. E só entrei porque tinha preferência por ter frequentado um curso profissional de turismo. Olha fiquei mesmo feliz 🙂

    Like

  3. Joana (Moda & Style) says:

    Adorei a clutch do primeiro look, é tão gira!

    Naquele post indiquei os básicos dos básicos, uma vez que não é uma semana de “aulas” mesmo a sério, onde os professores de cada disciplina apresentam-se e etc…

    Beijinhos,
    Joana

    Like

  4. Sweet woman says:

    Também acho que a Emma não foi das que teve pior 🙂 Eu não gostei do look da Crystal, vai tudo depende dos gostos de cada pessoa. Acho que ninguém consegue gostar do look da Nicki, aquilo dificilmente agrada a alguém, não é esquisito é simplesmente ridículo.
    Gosto de ambos os looks, mas dos dois talvez usasse o segundo, eu e as calças somos melhores amigas, por isso.
    E gosto mais de ver saias compridas a pessoas altas, em pessoas baixas, como acho que sou senão tiver se saltos altos, não gosto muito de ver.

    Like

Say what's on your mind

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.