One Year Down, (hopefully several) More To Go

Faz hoje precisamente um ano desde que criei este blog. Ainda que o tenha criado em Agosto de 2011, o certo é que só acabei por começar a postar nele a 4 de Setembro. Quando o criei, ou melhor dito, quando comecei realmente a trabalhar nele, o meu objectivo para este blog era ir partilhando a minha experiência como estudante universitária, uma vez que acabara de entrar para o Ensino Superior. Este objectivo nunca foi deixado para trás, o que se prova pelos diversos posts que vou fazendo sobre ambos os Ensinos Secundário e Superior, mas a verdade é que acabei por juntar o útil ao agradável e comecei também a dedicar-me a escrever sobre outro assunto, pelo qual me tenho vindo a apaixonar nos últimos anos: moda (e de certo modo, beleza também).

Sendo que este é um post automático, os dados que irei aqui referir são até ao dia 2 de Setembro, dia em que fiz este post. Até ao momento o blog já teve 21.333 visitas. De certo que não é nada de extraordinário, mas para mim é, visto que o blog ainda só tem um ano. Em média, por dia, o blog recebe cerca de 72 visitas. Já publiquei num total de 232 posts e conto já com 861 comentários. Ainda que seja pouco, sinto-me orgulhosa com as presentes estatísticas do blog. Agora, só resta esperar que elas assim se mantenham, até porque é sempre bom sentir que há alguém interessado pelo que escrevemos do outro lado do ecrã.

Como já vos disse acima, nas próximas semanas muitos dos posts irão ser automáticos, visto que já me encontro de volta ao meu “estágio” (ou seja, a minha cadeira de Semestre de Verão). É certo que já fiz o mínimo obrigatório – 3 semanas – mas, honestamente, quanto mais semanas de experiência de trabalho eu tiver, melhor será para o meu CV. Ainda que só possa prever, penso que este dia irá ser um tanto ou quanto complicado. Isto porque, os responsáveis pelas matrículas na minha faculdade lembraram-se que as inscrições deviam começar as 13h, altura em que irei estar a trabalhar. Só espero é que os meus professores nos deixem fazer uma pausa para que possamos fazer as matrículas. O problema até que não se colocaria caso todas as minhas cadeiras só tivessem um professor e, eu quero mesmo assegurar que tenho aulas com aquelas duas professoras…

No mês de Setembro irei continuar, basicamente, com os post relacionados com o Especial Regresso às Aulas. A maioria dos posts que irei deixar agendados são sugestões de looks para usarem no próximo ano lectivo. Há que referir que estes looks são mais direccionados para os Ensinos Secundário e Superior, uma vez que nem sempre existem grandes diferenças. Vou fazer os possíveis, embora não prometa nada, para publicar antes do começo das aulas o post sobre “como fazer apontamentos”. É algo bastante importante e que merece a nossa atenção desde as primeiras aulas. Falando nisto, tenho todo o meu material já comprado, sendo que irei tentar personalizar os meus cadernos. Se tiverem interessadas, poderei tentar mostrar isto num post.

Por último, e com vista a melhor este meu cantinho, gostava de saber qual é que é a vossa opinião sobre o blog? E o que acham que eu deveria fazer para o melhorar?

12 thoughts on “One Year Down, (hopefully several) More To Go

  1. Sweet woman says:

    A única sugestão que te tenho a dar, é a renovação do visual do blog! Se precisares de ajuda com isso posso tentar ajudar-te, tenho alguma prática com código css e photoshop, nunca mexi especificamente num site wordpess mas caso precises ou queiras a minha ajuda posso ver e tentar ajudar-te.

    Like

  2. Sweet woman says:

    A última vez que visitei o teu blog não havia nenhum post novo por isso não te dei os parabéns a tempo, mas parabéns atrasados de qualquer maneira!
    Tenho a dizer-te que adoro o teu blog, acho que escreves com uma maturidade diferente de muitas bloggers, não desvalorizando o trabalho de ninguém obviamente, e pelo que tenho percebido, optas sempre por tentar fazer posts diferentes do entendido como normal, por isso os meus parabéns por isso também. Tanto tu como o blog em si estão de parabéns.
    Ando para te perguntar isto há já algum tempo e agora com isto tudo lembrei-me. Queres trocar afiliação? 🙂 Não sei se fazes isto com blogs que apenas convidas, mas de qualquer forma fica a pergunta e senão quiseres tudo bem, não há qualquer problema!

    Like

  3. MiineB says:

    parabéééns! 🙂
    se eu fosse a ti, apostava num visual novo e tentava sempre actualizar o blog o mais possível e com ideias novas, não o deixando cair em “monotonia”.

    Like

  4. marie says:

    Parabéns pelo blog! Mereces todo o sucesso 🙂
    Não seria óptimo se elas se entranhassem na nossa cabeça e, mais importante, que nunca colocássemos em causa a sua veracidade?
    Eu acredito que nem todas as pessoas nas praxes são assim, como em tudo, há pessoas boas e más em todo o lado, mas de um modo geral a definição de praxe passa mais por humilhar os caloiros do que propriamente por os integrar. E claro, tal como disseste, há pessoas que anseiam por participar nas praxes e vibra com aquele ambiente. Cada um tem os seus gostos, não é?!
    É verdade, o dia aproxima-se, é já na segunda-feira! Confesso que estou um pouco ansiosa e nervosa =s
    Tenho de te agradecer porque tens sido uma grande ajuda, a sério 🙂

    .xoxo’

    Like

  5. Dany says:

    E mesmo que nao consigamos nada dentro da nossa àrea pelo menos se aparecer alguma coisa, poderemos sempre concorrer.

    Oh, obrigada :D.

    Parabéns pelo blog, beijinhos*

    Like

Say what's on your mind

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.