FashionSkribo apresenta… “Lawless”

Fazendo uma pequena pausa do ERA: Especial Regresso às aulas, venho-vos apresentar mais um filme. Não só é um género de filme que eu gosto – embora na realidade não tenha nenhum favorito, já que vejo quase todos os tipos de filmes – como também tem um elenco que me agrada bastante. E, pelo trailer, penso que não será de todo um desperdício de dinheiro.


Baseado no romance “The Wettest County in the World” de Matt Bondurant, o filme “Lawless” é inspirado na verdadeira história dos meninos Bondurant, três irmãos contrabandistas, cuja lealdade é posta à prova contra a onda de crime mais notória da Nação.

Realizado por John Hillcoat (“The Propostion” e “The Road”), “Lawless” conta com a participação de Shia LaBeouf (“Disturbia” e “Transformers film series”), Tom Hardy (“Inception” e “Tinker Tailor Soldier Spy”), Gary Oldman (“Harry Potter film series” e “Tinker Tailor Soldier Spy”), Mia Wasikowska (“Alice in Wonderland” e “The Kids Are All Right”), Jessica Chastain (“The Tree of Life” e “The Help”), Jason Clarke (“Public Enemies”), Guy Pearce (“The Hurt Locker” e “The King’s Speech”), Dane DeHann (“Chronicle”), entre outros.


Uma vez que este filme já estreou em dois países – sendo que num deles, França, foi devido ao Festival de Cinema de Cannes – ele detêm uma percentagem de 69%, no site rottentomatoes, com base em 42 críticas.

Em relação à sua “participação” no Festival de Cinema de Cannes, “Lawless” foi nomeado para a Palme D’Or – o prémio de maior prestígio entregue neste festival.

O filme estreia hoje nos Estados Unidos da América (29 de Agosto) e, tem estreia prevista em solo nacional para o dia 18 de Outubro.

As informações foram retiradas dos sites movieweb.com, lawless-film.com, rottentomatoes.com e cinema.sapo.pt.

Alguém está curiosa em ver este filme?

5 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “Lawless”

  1. Sweet woman says:

    Eu também não, até porque os outros podem até ter uma opinião muito negativa sobre o filme e no entanto ele agradar-nos bastante, tem muito a ver com gostos.
    Muitas das vezes os professores não são lá muito flexíveis nesse aspecto o que é lamentável, mas enfim.
    Nomeaste os dois looks que eu mais gostei esta semana🙂
    Até que fiquei curiosa com este filme!

    Like

  2. Dany says:

    Tal como eu o fiz, afastei-me. Prefiro passar um intervalo ou uma hora de almoço sozinha do que levar com aquelas mesquinhices.

    Pois, para mim Matemática, Fisica e Bilogia eram e são disciplinas que não se enquadram. Ainda não sei bem, mas acho que vou tentar fazer o exame de História e acabo o secundário como se fosse aluna de humanidades. Tu pessoalmente achas muito dificil alguem que não tenha tido historia fazer o exame?

    Não faz mal (: . Por acaso médias de mestrados ainda não me informei de nada. Sim é verdade, por acaso também já tiva em opcção para mim Direito, “mas é fácil e dificil sair” e acho que aqueles que te disse tem mais a ver comigo e é mesmo aquilo que eu sempre quis. Aí sim? Em que faculdade é que estás? (se poderes e quiseres dizer, claro)

    Beijinhos*

    Like

Say what's on your mind

