FashionSkribo apresenta… “360”

Há já algum tempo, mais precisamente desde Fevereiro, que não publicava nenhum destes posts. Até poderia dizer que se devia ao facto de não terem estreado assim tantos filmes que me interessassem – o que não está errado de todo -, mas o certo é que durante o tempo de aulas não houve tempo livre suficiente para fazê-los e, depois, com o semestre de Verão pelo meio acabei por ficar sem tempo outra vez. Por isso, a partir de agora vou tentar não falhar. E, uma vez que publico cada apresentação de um filme no dia em que estreiam nos Estados Unidos da América, só vou começar a apresentar filmes a partir desta semana.

Uma simples decisão de um homem – de permanecer fiel à sua mulher – desperta uma série de eventos com consequências dramáticas que percorrem o mundo com uma volta de 360 graus, até retornar ao lugar da sua decisão inicial. 360 foi concebido e escrito no contexto da crise internacional bancária, o efeito-dominó da primavera árabe, a ameaça de global de pandemia de gripe e da instabilidade da zona-euro. O filme é inspirado na obra «Der Reigen», de Arthur Schnitzler.

Realizado por Fernando Meirelles (“Cidade de Deus” e “The Constant Gardener”), “360” conta com a participação do Academy Award-wining actor Sir Anthony Hopkins (“The Silence of the Lamb” e “The Wolfman”), Jude Law (“The Talented Mr. Ripley” e “Cold Mountain”), Rachel Weisz (“The Constant Gardener” e “The Whistleblower”), Ben Foster (“X-Men: The Last Stand” e “Pandorum”), Jamel Debbouze (“Asterix at the Olympic Games”), Lucia Siposová, Maria Flor, entre outros.

Ainda que o filme tenha sido, primeiramente, apresentando em 2011 no London Film Festival, não existem quase nenhumas críticas, visto que este só agora irá estrear nos Estados Unidos, país de onde saem a grande maioria das críticas cinematográficas. No entanto, no site rotten tomatoes, por enquanto, o filme tem apenas uma avaliação de 36%.

Como já referi, “360” estreia hoje nos Estados Unidos da América (3 de Agosto), sendo que tem estreia marcada para Portugal para o dia 23 de Agosto.

As informações foram retiradas dos sites movieweb.com, rottentomatoes.com e cinema.sapo.pt.

Interessadas em ver este filme? Conhecem algum do trabalho deste realizador?

2 thoughts on “FashionSkribo apresenta… “360”

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s