Tendências Primavera/Verão 2012: mullet skirt/dress

Continuando com as tendências para esta estação da Primavera/Verão (podem ver os outros dois posts desta rubrica aqui e aqui), hoje apresento-vos as mullet skirts e dresses, ou seja, são peças com cortes assimétricos. Como poderão ver (e como de certo já o sabem), estas peças têm diferentes tamanhos, isto é, estas peças são mais curtas na parte da frente e mais compridas na parte detrás. Inspiradas nos cortes de cabelo dos anos 80 (designados por ‘mullet’), estas peças têm vindo a adquirir uma maior expressão nos nossos guardas-roupas. Estas peças são normalmente feitas em tecidos leves, uma vez que o corte das mesmas pede um certo efeito esvoaçante.

Como podem ver pelos artigos na imagem, estas peças com cortes assimétricos são mais frequentes em vestidos e saias; contudo, desde há alguns anos para cá que também se têm vindo a ver em outros tipos de peças como camisolas (nomeadamente, no que diz respeito às mangas e à zona da gola).

E como também devem ter reparado, a assimetria nos vestidos e saias difere de peça para peça. Não só há peças cujo comprimento atrás vai até aos tornozelos e cria uma maior discrepância em relação ao comprimento da parte da frente; como, por outro lado, há outras peças em que a diferença é pouca. Assim, para quem não queira arriscar muito, tem sempre estas últimas peças como opção.

Do mesmo modo que vos apresentei nos outros posts alguns looks para vocês se poderem inspirar, também vos apresento alguns aqui: saia 1, saia 2, saia 3, saia 4, saia 5 e vestido.

Alguém é adepta desta tendência? Qual das peças é que mais gostam?

3 thoughts on “Tendências Primavera/Verão 2012: mullet skirt/dress

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s