Review: L’Occitane Immortelle Milk Makeup Remover & Immortelle Essential Water Face

Como ‘prometido’ hoje publico a primeira review do blog. Sinceramente, já a podia ter feito há mais tempo, uma vez que conheço muito bem os produtos, mas o certo é que nem sempre me ocorria escrevê-la e quando pensava em fazê-lo não tinha necessáriamente muito tempo disponível para tal. No entanto, mais vale tarde do que nunca, certo?

O que diz a marca:
Immortelle Milk Makeup Remover: Desmaquilhante para o rosto, olhos e lábios. Esta textura aveludade pode ser usada com ou sem água. Livre de maquilhagem e de impurezas, o seu rosto recupera a frescura de uma pele jovem. Eficácia e tolerância dermatologicamente testado.

Immortelle Essential Water Face: O ‘Essential Water’ é um tónico sem álcool, enriquecido com água floral immortelle (mais informações aqui) e extractos de anti-oxidante do chá verde que, refresca, amacia e ajuda a tonificar pele. A cara fica tonificada, perfeitamente limpa e preparada para o seu ritual diário de limpeza da pele.

Opinião geral:
É-me normal mudar de produtos quando os que já tinham estão prestes a acabar, especialmente no que diz respeito à maquilhagem. Contudo, estes dois produtos são os únicos que já uso há vários anos (cerca de uns 5 a 4 anos) e que, sinceramente, não penso em trocá-los por outros nos tempos mais próximos.

Modo de utilização:
Em relação ao desmaquilhante, é certo que na embalagem diz que se pode usar (ou não) o produto com água. Honestamente, só reparei nisso hoje quando estava a fazer a tradução do que diz na embalagem. Sempre usei sem água e funciona na perfeição – o que não quer dizer que em outras pessoas não funcione melhor com água à mistura.
Como o produto só por si já é bastante concentrado, eu para retirar toda a minha maquilhagem ao final do dia só uso uma quantidade semelhante ao tamanho de 3 ervilhas (como podem ver na imagem acima).

Por sua vez, no que diz respeito ao toner… Quando comecei a usá-lo era apenas como tónico; agora, como uso um outro tónico, utilizio o ‘essencial water’ para garantir que retirei toda a maquilhagem da minha cara. Deito algumas gotas num pedaço de algodão e passo pela minha cara.

Qualidade/Preço: (18/20)
Como os dois produtos que tenho em casa já têm algum tempo (e não me lembro mesmo de quanto é que custam), os preços que vos apresento são intervalos de tempo aproximados, tendo em conta os preços que se encontram no site da marca (que são apresentados em libras). O desmaquilhante deve custar algo entre os 20 e 30€ e o tónico entre os 20 e 25€. São produtos caros (eu sei isso claramente), mas vale todos os cêntimos que se gastam neles. Para mim têm uma qualidade excelente. E se eles durarem tanto tempo como duram para mim, apenas desembolsam este dinheiro de 6 em 6 meses.

Algo que eu gosto muito em relação ao desmaquilhante, é que faz com que a minha maquilhagem de olhos saía muito fácilmente. Quando uso sombras, lápis ou eyeliner nos olhos costumava ser-me complicado reitirá-los, sobretudo o eyeliner; mas com este produto ela sai muito mais fácilmente, não deixando qualquer linha preta para trás.

O único aspecto que mais desgosto em relação ao desmaquilhante (que de certo modo é irrelevante) é que após a sua utilização sente-se bastante a sua ‘presença’ na pele (se é que me faço entender). Mas nada que não se resolva (até como é indicado na embalagem) com uma passagem da cara por água.

Quantidade/Duração: (20/20)
Ambas as embalagens vêem com 200 ml do respectivo produto e, como já disse acima, eles dão-me para cerca de 6 meses. Eu uso maquilhagem todos os dias e se usarem a mesma quantidade que eu cada dia, os produtos irão durar-vos meio ano. Isto até porque não uso grandes quantidas/camadas de maquilhagem (apenas corrector, base e pó – nem sempre uso rímel ou sombras). O tónico, como só uso quando sinto e vejo que nem toda a maquilhagem foi retirada com o desmaquilhante, é capaz de durar mais de 6 meses – talvez uns 7/8 meses. O mais provável é se usares muita maquilhagem que a duração dos produtos passe para os 4/5 meses.

Embalagem/facilidade de utilização: (20/20)
Como as embalagens são transparente dá para se ir controlando a quantidade de produto que vai restanto, para não termos azar de ele acabar sem termos uma nova embalagem em casa. Se puserem as embalagens em frente à luz de um candeeiro é mais fácil de verem o seu interior. Também são muito fáceis de utilizar. E uma coisa que gosto bastante das embalagens é que a ranhura de cada uma, por onde sai o produto, é pequena e isto previne que saía uma grande quantidade do produto, quando só se quer pouco.

Outras considerações: (19/20)
Ambos os produtos têm um cheirinho característico dos mesmos (por isso sei logo quando a minha mãe uso algum deles :P). É um cheiro suave e talvez numa categoria de floral (só péssima em saber se um cheiro é de flores, frutos ou o que for). Num fundo têm os dois um cheiro agradável.

Aconselho o produto? (19,25/20)
Sem a menor das dúvidas que sim. Mesmo quando faço uma maquilhagem mais elaborada os dois produtos não me desiludem nem um bocadinho: e só nestes casos é que tenho de usar mais quantidade (porque a quantidade de maquilhagem também é mais).

Bem, peço desculpa se o post estiver muito extenso, mas queria mesmo ver se focava todos os pontos possíveis e imaginários sobre os produtos, porque para mim quando é para fazer algo, é para fazê-lo como deve de ser.

Alguém conhece esta marca? Já experimentaram algum destes produtos (ou outros)?

3 thoughts on “Review: L’Occitane Immortelle Milk Makeup Remover & Immortelle Essential Water Face

Say what's on your mind

