Saldos: o que (não) fazer

É certo que os saldos já começarem no início deste mês (quer dizer, no fim do ano passado), mas o certo é que eles ainda vão durar até ao final do mês de Fevereiro. Tinha previsto publicar este post mais cedo, mas com as frequências e trabalhos pelo meio é difícil encontrar muitos intervalos de tempo para se preparar posts um pouco mais elaborados. O post vai estar dividido em o que fazer e o que não fazer.

O que fazer:

  • vê do que é que precisas para o teu guarda-roupa, assim evitas comprar peças do género do que já tens em casa.
  • ir às lojas de manhã, pouco depois da hora de abertura, quando ainda há poucas pessoas nas mesmas. Para além da própria loja estar mais arrumada, porque ainda não houve muito movimento, as lojas também não estão numa completa confusão em que não se consegue ver nada por causa de estar tão cheia.
  • ir às compras quando realmente tens tempo para isso e, não só cinco minutos. Quanto mais tempo disponível tiveres, com melhor atenção vês as lojas, e diminuis as possibilidades de fazeres comprar impulsivas porque está com pressa.
  • experimenta várias vezes as peças que achares giras. Ás vezes não dá para fazer devoluções de peças durante os saldos, por isso convém ter a certeza absoluta de que o que vais comprar realmente gostas de ver em ti.
  • certifica-te de que as peças não têm defeitos (se bem que isto deve-se fazer sempre quer seja em tempo de saldos ou não).

 

 

O que não fazer:

  • por exemplo, precisas de umas novas calças: não deves comprar a primeira peça que  vês à frente (a não ser que gostes dela a 150%) sem antes veres outras. Umas das  piores coisas que se pode fazer, seja em saldos ou não, é comprar coisas por impulso.
  • comprar uma peça, da qual não tens/sentes falta, só porque é super gira e até está a  um preço acessível. Se não precisas dessa peça, guarda o dinheiro para comprar algo  que realmente necessites.

Já fizeram muitas compras nos saldos?

2 thoughts on “Saldos: o que (não) fazer

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s