FashionSkribo apresenta… Glee’s new season

Apesar de se estar a iniciar um novo ano, o certo é algumas coisas são para manter. E uma dessas coisas, por assim dizer, é esta rubrica. Para quem esteja a vê-la pela primeira vez, eu criei-a (podem ver aqui e aqui os anteriores posts) para apresentar novidades do mundo da Moda, e não só. Mas hoje optei por algum um pouco diferente. Eu gosto bastante de séries, nomeadamente de séries americanas, e sou completamente aficcionada pelo Glee. Assim sendo, hoje venho-vos apresentar a nova temporada (a terceira) de um dos maiores êxitos da actualidade – Glee.

Glee é uma série musical norte-americana que tem também traços de comédia e drama à mistura. Criada em 2009 (isto é, ano em que primeiro foi emitida) por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, a série centra-se à volta de um clube de coro escolar (denominado nos EUA por Glee Club, daí o nome da série) – o ‘New Directions’ – da William McKinley High School, em Lima, no estado de Ohio. E para quem ainda não viu a série, ela lida com situações de relacionamentos, sexualidade e questões sociais.

Como disse acima, a série vai já na sua terceira temporada. Esta começou a ser emitida no passado dia 20 de Setembro de 2011 e chega hoje às nossas televisões pela mão da Fox Life. Nos Estados Unidos os produtores do Glee já emitiram os primeiros nove episódios desta temporada e, dia 30 de Dezembro de 2011 a Fox Life emitiu o primeiro episódio como uma ante-estreia. Para quem não teve a hipotése de o ver, hoje têm a vossa oportunidade.

A série já foi nomeada para dezanove Emmy Awards, quatro Golden Globe Awards, seis Satellite Awards, doze Primetime Emmys e para outros vinte e cinco prémios. Em 2010 ganhou o Golden Globe Award for Best Television Series – Musical or Comedy e Emmys para as prestações de Jane Lynch e de Neil Patrick Harris (como ‘guest star’) e para Ryan Murphy pela realização do episódio piloto. Em 2011, a série ganhou, novamente, o Golden Globe Award for Best Television Series – Musical or Comedy. Jane Lynch e Chris Colfer ganharam o Golden Globes for Best Supporting Actress e Best Supporting Actor, respectivamente; enquanto que o Mathhew Morrison e a Lea Michelle foram nomeados para Best Actor e Best Actress, respectivamente.

Embora a série tenha começado com apenas ‘uma dúzia’ de actores como parte do elenco principal, agora basicamente todos os elementos (e outros) dos ‘New Directions’ fazem parte deste mesmo elenco: Matthew Morrison (Will Schuester), Jane Lynch (Sue Sylvester), Jayma Mays (Emma Pillsbury), Dianna Agron (Quinn Fabray), Chris Colfer (Kurt Hummel), Darren Criss (Blaine Anderson), Kevin McHale (Artie Abrams), Lea Michele (Rachel Berry), Cory Monteith (Finn Hudson), Heather Morris (Brittany S. Pierce), Amber Riley (Mercedes Jones), Naya Rivera (Santana Lopez), Mark Salling (Noah Puckerman), Harry Shum, Jr. (Mike Chang) e Jena Ushkowitz (Tina Cohen-Chang).

Para além destes actores, há alguns, que apesar de serem actores ‘secundários’, digamos assim, ainda fazem ‘guest appearances’ na série: Grant Gustin (Sebastian Smythe), Dot-Marie Jones (Shannon Beiste), Vanessa Lengies (Sugar Motta), Eddy Martin (Thad), Damian McGinty (Rory Flanagan), Curt Mega (Nick), Idina Menzel (Shelby Corcoran), Chord Overstreet (Sam Evans), Lindsay Pearce (Harmony), Lauren Potter (Becky Jackson), Josh Sussman (Jacob Ben Israel) e Iqbal Theba (Principal Figgins).

Para quem tem vindo a acompanhar a série desde a sua primeira temporada e, não esteja propriamente a par dos novos acontecimentos, irá reparar que algumas destas personagens não estiveram presentes nas últimas duas temporadas, uma vez que estas aparecem agora com a nova temporada. E dentro destas personagens, duas (Rory Flanagan e Harmony) já apresentadas e, outras duas que aparecerão a partir do décimo episóido, foram criadas após o novo really show da Fox – ‘The Glee Project’ – em que doze jovens cantores concorreram para um lugar na terceira temporada da série. Os actores Damian McGinty (já na série) e Samuel Larsen (pensa-se que a sua personagem irá aparecer à volta do décimo episódio) ganharam um contrato de sete episódios (que viria a ser prolongado no caso da McGinty), enquanto que os actores Alex Newell (cuja personagem apenas aparecerá nos últimos episódios da temporada) e Lindsay Pearce (que já apareceu na série) ganharam um contrato de dois episódios.

Admito que, apesar de ainda não ter sido emitida em Portugal, já vi os nove episódios da série já emitidos nos Estados Unidos. Para quem está habituado a ver a série e para quem realmente se interessa por ela, esta nova temporada não vos vai desiludir. Garanto-vos que será igualmente divertida como tem vindo a ser e que irá proporcionar grandes momentos musicais. E claro que a professora Sylvester vai continuar a causar problemas ao Glee Club.

Não vou falar da série, porque da mesma maneira que não gosto que me contem o ‘final’ das coisas sem eu se quer ter visto o início; mas posso apenas dizer que estou a adorar esta temporada, tal como adorei as outras duas. Os episódios 1, 5 e 9 são de longe os meus favoritos.

Alguma de vocês vê o Glee? Contem-me o que acham da série, mesmo que não sejam fãs incondicionais.

5 thoughts on “FashionSkribo apresenta… Glee’s new season

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s