FashionSkribo apresenta… ‘Sherlock Holmes: A Game of Shadows’

Olá meninas.

Hoje é dia de vos apresentar um novo filme. E este é um género de filmes que não dispenso de ir ver ao cinema, caso tenha disponibilidade para tal. Eu já vi o anterior filme, ‘Sherlock Holmes’ e até gostei bastante do filme. Posso até dizer que fiquei completacmente viciada nele (irão perceber isso quando virem a lista com o elenco, já que tem lá um dos meus actores favoritos).

Oh, how I’ve missed you, Holmes.

I see your web of conspiracy has expanded.

Sherlock Holmes sempre foi o mais inteligente na sala… até agora. Há um novo gênio criminal – Professor Moriarty – e ele não é só intelectuamente igual a Holmes, mas a sua capacidade para o mal, juntamente com uma completa falta de consciência, pode realmente dar-lhe uma vantagem sob o detective de renome. Quando o princípe herdeiro da Áustria é encontrada morto, a evidência, interpretada pelo inspector Lestrade, aponta para o suicídio. Mas Sherlock Holmes deduz que o princípe tenha sido vítima de homicídio – um assassinato que é apenas uma peça de um puzzle maior e muito mais portentoso, projectado pelo Professor Moriarty. Sherlock Holmes e o seu companheiro de longa data, Dr. John Watson, juntam forças para superarem e derrubarem o seu adversário mais astuto, o Professor Moriarty, com a ajuda do irmão mais velho de Holmes, Mycroft Holmes, e de uma mulher cigana chamada de Sim.

Baseado nas personagens criadas pelo escrito escocês Arthur Conan Doyle, ‘Sherlock Holmes: A Game of Shadows’ foi realizado por Guy Ritchie (‘RocknRolla’), e conta com a presença de Robert Downey Jr. (‘Chaplin’ e ‘Iron Man’), Jude Law (‘Cold Mountain’ e ‘The Talented Mr. Ripley’), Noomi Rapace (‘The Girl with the Dragon Tattoo’ – versão sueca), Jared Harris (‘Mad Men’), Stephen Fry (actor, apresentador de televisão, cineasta e comediante britânico) e Rachel McAdams (‘The Notebook’), entre outros.

Ao contrário de alguns filmes que já apresentei, este não faz parte de qualquer lista de previsões para os Academy Awards de 2012. Contudo, o filme poderá vir a ser nomeado para os prémios mais relacionados com os figurinos, os efeitos especiais ou a música sonora, visto que quem “trata” deste último aspecto é um excelente compositor – recebeu um Academy Award na categoria de música pelo filme ‘The Lion King’ (1994).

Este filme estreia hoje (16 de Dezembro) nos Estados Unidos da América, e tem estreia prevista para Portugal para o dia 5 de Janeiro de 2012. Em relação ao anterior filme, a estreia mundial deste não irá incluir Portugal na sua lista de países, como se pode ver pela data de estreia cá.

As informações foram retiras do site movieweb.com.

Já tinham visto o primeiro filme? E pensam em ir ver este?

Say what's on your mind

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s